Menu
Brasília

Com lesão na coxa, Ádria Santos pode ficar de fora dos 100m

Arquivo Geral

10/08/2007 0h00

A velocista Ádria Santos poderá desistir de disputar a prova dos 100m para cegas dos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, em que defende o tricampeonato. Em seu primeiro treino no Engenhão, ela sentiu uma contratura muscular na coxa esquerda e, caso não se recupere a tempo, disputará apenas os 200m e 400m.


 


“Isso é uma das coisas mais duras que podem ocorrer a um atleta, mas infelizmente aconteceu”, lamentou Ádria. “Estou muito decepcionada. Treinei tanto para esse momento e, justo agora, senti essa contratura”, completou.


 


Ádria levou o ouro dos 100m para cegos nos Jogos de Buenos Aires-1995, Cidade do México-1999 e Mar del Plata-2003. Pela primeira vez disputando o Parapan em casa, a atleta já sentia a lesão há três semanas. No entanto, as dores já haviam diminuído e a velocista já considerava curado o problema.


 


Caso consiga se recuperar a tempo, Ádria acenou para a possibilidade de disputar uma quarta prova. “Se as dores diminuírem, posso até correr os 800m, já que tenho índice. Sei que posso me superar e é isso que estou buscando agora”, concluiu a atleta, que está confirmada para a disputa dos 200m e 400m.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado