Menu
Brasília

Com facilidade, seleção feminina passa pelo Peru por 3 sets a 0

Arquivo Geral

14/07/2007 0h00

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com o pé direito a disputa dos Jogos Pan-americanos. No jogo que fechou a rodada deste sábado no Ginásio do Maracanãzinho, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães levantou o público carioca e fez 3 sets a 0 no Peru, parciais de 25/15, 25/19 e 25/12.


 


Favorito ao ouro ao lado de Cuba e Estados Unidos, o Brasil tenta recuperar o título dos Jogos Pan-americanos. A última conquista do país na competição foi em Winnipeg-1999, em uma final inesquecível diante das cubanas.


 


O Brasil volta a jogar neste domingo, às 22h, no Ginásio do Maracanãzinho. O adversário será a República Dominicana, que ganhou na estréia da frágil seleção mexicana.


 


O maciço apoio da torcida fez a seleção brasileira começar o jogo a todo vapor. Tanto que o time do técnico José Roberto Guimarães – que teve a presença de Sassá como titular na vaga de Jaqueline – marcou os três pontos iniciais da partida. Só que o Peru começou a incomodar e empatou o marcador em 6/6, aproveitando dois erros das donas da casa.


 


Na seqüência, apesar de ainda demonstrar instabilidade na recepção, a equipe vice-campeã mundial passou, aos poucos, a abrir frente no placar, principalmente depois de dois pontos de bloqueio. Frágil, o Peru não trouxe mais resistência e acabou derrotado na primeira parcial: 25/15.


 


No segundo set, as ações começaram equilibradas. Após erro no ataque de Mari, um ponto de bloqueio de Zamudio e um toque na rede de Paula Pequeno, o Peru assustou a torcida brasileira e abriu 12/8.


 


O Brasil acordou apenas na última parte do set, depois do segundo tempo técnico. Com as entradas da levantadora Carol Albuquerque e da oposto Sheilla, na inversão do 5-1, o time ganhou ânimo em quadra e virou com facilidade o marcador, até fechar a parcial em 25/19.


 


A partir daí, as peruanas ficaram entregues. Mesmo sem forçar muito o ritmo, as brasileiras abriram frente desde o início do terceiro set. Em um contra-ataque bem definido por Paula Pequeno, as donas da casa chegaram ao segundo tempo técnico sem sustos: 16/8.


 


No fim, o técnico José Roberto Guimarães resolveu dar ritmo de jogo a algumas de suas reservas. Com a presença de Sheilla, Erika e Regiane, o Brasil definiu a partida em 25/12.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado