Menu
Brasília

Com dois de Rosana, Brasil bate México e disputa o ouro no futebol feminino

Arquivo Geral

23/07/2007 0h00

Diferentemente do que fez o time masculino, a seleção brasileira de futebol feminino segue mostrando porque é favorita nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Depois de os homens terem sido eliminados ainda na primeira fase da disputa, as mulheres conseguiram, nesta segunda-feira, uma vaga na decisão pela medalha de ouro.

Comandado por Martha, melhor jogadora de futebol do mundo, o time nacional venceu o México por 2 x 0 na semifinal, realizada no estádio do Maracanã. Agora, as brasileiras esperam o resultado da partida entre Estados Unidos e Canadá pata saber quem será o adversário da final, que acontece, também no Maracanã, nesta quinta-feira, ao meio dia.

Com o apoio da torcida, com comparecia em bom número, as brasileiras foram para cima da seleção do México desde o início da partida. Mas no primeiro tempo, a retranca e a goleira mexicana evitaram que o bombardeio do Brasil virasse uma goleada. O segundo tempo começou da mesma maneira, mas de tanto tentar, uma hora o gols saiu.

E o nome do jogo foi o da meio-campista Rosana. Ela marcou dois gols do Brasil na partida, ambos na etapa complementar. O primeiro saiu aos 13 minutos, em cobrança de falta perfeita, no ângulo. O segundo foi com 20 minutos, de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Martha e contou com a ajuda da goleira mexicana.




< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado