O “Tubarão Paraolímpico” mostrou mais uma vez sua força nas piscinas. Na noite desta segunda-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, Clodoaldo Silva venceu os 50m livre categoria S4 nos Jogos Parapan-americanos e quebrou o recorde mundial da prova, fechando-a em 34s69.
Clodoaldo bateu o mexicano Juan Reyes, que até saiu melhor que o brasileiro. Para o “Tubarão”, não lhe importa vencer, mas sim melhorar seus tempos. “Se eu tivesse chegado em último e tivesse melhorado minha marca, já estaria feliz”, falou o recordista ao canal por assinatura SporTV.
Além de revelar seu verdadeiro objetivo, Clodoaldo revelou o segredo para se manter no topo da natação paraolímpica mundial. “(Consigo me manter) fazendo com amor, com dedicação e com prazer. Todos os dias eu chego para treinar e me esforço não para ganhar, mas para rever meus amigos”, declarou o brasileiro.
Depois dos 50m livre, Clodoaldo ainda nadará nesta noite o revezamento 4x100m livre até 34 pontos. Até o fim dos Jogos Parapan-americanos, o brasileiro competirá em nove provas.