Menu
Brasília

Com deficit de vagas públicas, uma empresa é aberta a cada dois meses

Arquivo Geral

07/04/2011 0h02

Soraya Sobreira e  Valtemir Rodrigues

redacao@jornaldebrasilia.com.br

Diante da grande necessidade de vagas para  estacionar em locais públicos no Distrito Federal  registrou-se  nos últimos três  anos um crescimento de 30% no número de estacionamentos privados. Para se ter uma ideia, a cada dois meses uma nova empresa do ramo é aberta. Hoje, cerca de 80 delas estão em pleno funcionamento, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens Públicas e Privadas do DF (SEEG).

Para as empresas o setor é lucrativo, tendo em vista que a procura é alta. Só no Plano Piloto há carência de 30 mil vagas, segundo levantamento do próprio governo. No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, um dos locais de maior movimento da região, já em 2008 era registrado lucro superior a R$ 1 milhão, segundo informações do presidente do Seeg, Raimundo Domingos. “Se  naquela época a arrecadação era grande, com o  reajuste do ano passado, o valor da hora  subiu 48% e, com isso, aumentaram os ganhos”, explica.

Leia na íntegra na edição desta quinta-feira (7) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado