Menu
Brasília

Colombiano é preso com skunk e haxixe em operação na Rodoviária Interestadual de Brasília

A ação, batizada de Operação Expresso Medelín, foi conduzida pela 35ª Delegacia de Polícia

João Victor Rodrigues

29/08/2025 10h45

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (28), um colombiano de 29 anos suspeito de tráfico de drogas. A ação, batizada de Operação Expresso Medelín, foi conduzida pela 35ª Delegacia de Polícia, com apoio da Seção de Operações com Cães (SOC/DOE – K9).

A investigação teve início após informações indicando que um passageiro transportava entorpecentes em um ônibus vindo de São Paulo para Brasília. Equipes policiais foram à Rodoviária Interestadual e realizaram buscas no veículo, nas bagagens e entre os passageiros.

Durante a vistoria, um cão da equipe K9 sinalizou para um embrulho localizado no bagageiro superior do ônibus. No pacote, os agentes encontraram 17 potes de skunk e 21 porções de haxixe.

O passageiro responsável pela droga foi identificado e, após consulta à Interpol e à Polícia Federal, verificou-se que ele estava em situação irregular no país. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (Depate), onde ficará à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado