Menu
Brasília

Colaboradores têm acesso a mais de 4 milhões de arquivos da Biblioteca Digital

Ferramenta pode ser acessada pelos computadores da rede do IGESDF ou remotamente após cadastro realizado na biblioteca do Hospital de Base

Redação Jornal de Brasília

15/01/2020 15h47

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Mais de quatro milhões de arquivos multimídia – entre artigos científicos, imagens, vídeos e até mesmo livros na área de saúde que ainda serão lançados na sua versão física – estão disponíveis para serem consultados pelos colaboradores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF). O material pode ser acessado pelo site da base de dados ClinicalKey, da editora Elsevier, uma das mais conceituadas do ramo no mundo.

A bibliotecária do Hospital de Base, Patrícia Pires, explicou que a assinatura da plataforma pelo IGESDF permite que os colaboradores e residentes atualizem os conhecimentos rotineiramente com novos protocolos utilizados mundialmente, aperfeiçoando o atendimento prestado ao paciente, bem como esclareçam dúvidas consultando o material disponível.

“Os artigos científicos aceitos pela editora Elsevier são disponibilizados de imediato, assim como livros, vídeos, imagens de procedimentos e demais dados para que os profissionais aperfeiçoem o atendimento. Com isso, nossa biblioteca fica atualizada em tempo integral e gera economia, já que reduzirá a quantidade de compras de livros físicos que chegam a custar em torno de R$ 4 mil cada”, ressaltou a bibliotecária do Hospital de Base.

A plataforma começou a funcionar em 18 de novembro de 2019. Até agora, já foram realizados mais de 12 mil acessos. O cadastro para ter acesso à plataforma remotamente é feito pessoalmente na biblioteca do HB.

Ao realizarem o cadastro, os profissionais poderão consultá-la por um período de até dois anos, inclusive, pelo aplicativo para celular. Após esse período, quando a chave de acesso expirar, é necessário fazer uma renovação.

 Para fazer pesquisas, basta acessar o site pelo endereço https://www.clinicalkey.com//#!/, inserir a palavra no campo de busca e o profissional encontrará o material, que pode envolver imagens, capítulos de livros, artigos, vídeos, entre outros materiais. A plataforma oferece materiais confiáveis, baseados em evidências clínicas, avaliadas por especialistas de diversas partes do mundo.

Interessados em saber mais sobre a plataforma podem ir até a Biblioteca do Hospital de Base, onde as bibliotecárias poderão explicar melhor como funciona a ferramenta, bem como fazer o cadastro para quem deseja.

Fotos: Davidyson Damasceno/IGESDF

Biblioteca do HB

  • Horário de funcionamento: 7h às 22h
  • Local: 12º andar do Hospital de Base

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado