O Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) nomeou Wanderley Rebello Filho para o cargo de ouvidor geral do evento. O advogado ocupa atualmente os cargos de Presidente da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Presidente da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficará responsável por receber críticas e sugestões sobre a organização dos Jogos.
Todas as instalações esportivas terão um ouvidor, que repassará ao ouvidor geral as críticas e as sugestões recebidas. O Co-Rio já definiu também que Wanderley Rebello trabalhará na sua sede, junto com a equipe que comandará a organização. Com isso, as reclamações e sugestões dos espectadores poderão ser analisadas mais rapidamente para a tomada das providências possíveis.
Presidente do Co-Rio e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman qualificou a importância da presença de Wanderley Rebello no cargo. “A participação dele como ouvidor geral qualifica ainda mais a organização dos Jogos. Trata-se de um profissional experiente e muito respeitado”, lembrou.
Já Rabello deixou claro que está pronto para defender os interesses principalmente dos espectadores. “Compete ao ouvidor geral fiscalizar a boa aplicação das normas de proteção ao torcedor. Sempre trabalhei com diretos humanos na OAB, sou professor de direito esportivo e conheço bem essa área”, declarou.