< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >Evento-teste para o Rio-2007, o Mundial Militar de pentatlo moderno foi aprovado pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (Co-Rio). Durante a competição, foram analisados equipamentos esportivos (alvos de tiro, raias e blocos de partida da piscina, e a pista de esgrima, além dos sistemas tecnológicos de cronometragem, medição e transferência local de resultados) que serão utilizados no mês de julho na capital carioca.
“Foi um teste difícil e de grande responsabilidade, pois não podíamos ter nenhuma falha em um teste de resultados sob pena de interferir na classificação da competição”, comentou o gerente geral de tecnologia do Co-Rio, Alexandre Techima. “Realizamos alguns ajustes durante a competição e vamos fazer outros antes do início dos Jogos, de maneira a aperfeiçoar o sistema. No geral, o balanço foi positivo“, completou.
Já classificada para representar o Brasil na prova de Pentatlo Moderno do Rio 2007, Larissa Lellys também ressaltou a importância do evento-teste. “O mais importante foi poder conhecer as instalações, principalmente os alvos eletrônicos do tiro, que são novidade para nós. A piscina tem boa estrutura. No hipismo foi tudo perfeito. Apesar de a esgrima ter sido realizada em um local temporário, deu para conhecer os equipamentos que serão utilizados nos Jogos”, avaliou.
A boa organização brasileira na competição foi destacada até por um representante do exterior, o italiano Frederico Simonetti. “A estrutura deste evento foi grandiosa, do tiro até a corrida. Estou feliz com nosso desempenho. Os brasileiros estão de parabéns por seu desempenho e sua evolução”, disse.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >