Em Brasília, áreas de instabilidade formadas por causa do tempo quente e úmido espalharam muitas nuvens carregadas nesta quarta-feira (13). O dia amanheceu sob temporal, que acumulou volumes elevados. Nas últimas 24h, o registro foi de 63,2 milímetros, sendo que a maior parte desta chuva ocorreu nas entre 6h e 10h, quando foram acumulados 45,8 mm, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
De acordo com a Climatempo, ao longo desta tarde, ocorrem alguns períodos de melhoria, mas as condições de chuva retornam até o anoitecer. As pancadas ainda podem ser fortes e acompanhadas de queda de raios em alguns momentos. Por causa do tempo instável, a temperatura praticamente não sobe. Às 11h, o termômetro registrava 20°C, conforme informações do aeroporto local e a máxima não passa dos 27°C.
Nesta quinta-feira (14), a nebulosidade ganha força e o dia começa com algumas aberturas de sol. A Climatempo informa que o risco de temporal aumenta, em Brasília. Ao longo da tarde, não está descartado o risco de chuva forte acompanhada de descargas elétricas bem como queda de granizo. A máxima prevista é de 27°C.