Menu
Brasília

CLDF vota, nesta quarta-feira (4), autorização para a contratação de professores e pedagogos

Alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 não garante contratação de efetivos, mas autoriza governo a chamar 62 profissionais educacionais aprovados em concurso

Suzano Almeida

04/12/2024 13h57

secretaria de educação agência brasília

secretaria de educação agência brasília

A Câmara Legislativa vota, nesta quarta-feira (4), uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025 que autoriza a contratação de 47 professores de matemática e 25 pedagogos — orientador educacional — efetivos para a Secretaria de Educação do Distrito Federal. A mudança é apenas autorizativa e não define prazo para a convocação dos profissionais.

De acordo com a proposta, não fica claro se os docentes serão contratados ainda em 2024, para começar em 2025, ou no decorrer do próximo ano-letivo. Segundo a proposta, a legislação referente ao Distrito Federal, sobre os números de profissionais das duas carreiras é de 36 mil professores de educação básica — atualmente são 23.327 efetivos — e 1.200 pedagogos — 1.073 fazem parte dos quadros neste momento.

O projeto destaca que não há aumento de despesas, por se tratar apenas de uma autorização para a contratação e não a efetivação dos docentes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado