Menu
Brasília

CLDF pede a Justiça que tire chefes do PCC do Presídio Federal de Brasília

Rafael Prudente reforçou o pedido nesta segunda-feira (04) em reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Geovanna Bispo

04/05/2021 14h59

O deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para que os chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estão no Presídio Federal de Brasília fossem transferidos para outras cidades.

Prudente reforçou o pedido nesta segunda-feira (04) em reunião no Ministério da Justiça. “Fui pessoalmente conversar com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e pedir sua ajuda e apoio para que seja corrigido o erro cometido pelo ex-ministro Sergio Moro, que permitiu a transferência dos chefões do crime organizado do Brasil para o presídio de segurança máxima do Distrito Federal”, escreveu em publicação no Instagram.

“Não podemos aceitar que esses criminosos permaneçam no presídio de Brasília que fica apenas a 20 km de distância do centro do poder da república. O erro maior foi a construção do presídio de segurança máxima do DF. Essa situação aproxima da capital da república criminosos de outros estados”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado