Menu
Brasília

CLDF marca audiência pública para alterar nome da Ponte Costa e Silva

De acordo com o presidente da Casa, Rafael Prudente, a audiência está marcada para 7 de junho de 2021, às 10hrs

Guilherme Gomes

07/05/2021 11h07

Nesta sexta-feira (7), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) publicou o edital de convocação para a audiência pública que vai discutir a mudança de nome da Ponte Costa e Silva para Ponte Honestino Guimarães.

De acordo com o presidente da Casa, Rafael Prudente, a audiência está marcada para 7 de junho de 2021, às 10h. A transmissão será realizada pelo canal da CLDF no Youtube (TV WEB CLDF) e pelo portal e-Democracia.

Costa e Silva era um militar e político brasileiro. Foi o 27º Presidente do Brasil, o segundo do período da Ditadura Militar. Em contrapartida, Honestino Guimarães era um líder estudantil brasileiro. Foi presidente da Federação dos Estudantes da Universidade de Brasília.

Por conta de sua militância, Honestino Guimarães foi preso quatro vezes pelos militares. Depois de sua quarta prisão, no ano de 1973, nunca mais retornou. Somente após o fim da ditadura que a família de Honestino teve uma resposta sobre seu paradeiro. Em 1996, receberam o atestado de óbito do rapaz, sem nenhuma referência da causa de sua morte.

Confira o edital da Câmara Legislativa do DF na íntegra

CÂMARA LEGISLATIVA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no uso de suas atribuições regimentais e legais, tendo em vista o que dispõe o artigo 5º da Lei nº 4.052, de 10 de dezembro de 2007, e o Requerimento nº 2297/2021, de autoria do Deputado Distrital Leandro Grass, aprovado em 14 de abril de 2021, comunica a todos os interessados que realizará Audiência Pública Remota para debater a alteração do nome da Ponte Costa e Silva para Ponte Honestino Guimarães.

Informa, ainda, que a proposta e justificativa de alteração do nome do logradouro público consta no Projeto de Lei nº 1697/2021, disponível no site da CLDF.

Data: 7 de junho de 2021.
Horário: 10 horas. A transmissão será realizada pelo canal da CLDF no Youtube (TV WEB CLDF) e pelo portal e Democracia.
Brasília/DF, 19 de abril de 2021
Deputado RAFAEL PRUDENTE
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado