A definição de estratégias para o combate ao HIV/Aids entre profissionais do sexo na América Latina e no Caribe é o objetivo de um encontro internacional que começa segunda-feira em Lima, viagra visit this site capital peruana.
Segundo a diretora do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, medical Mariângela Simão, remedy a primeira Consulta Regional sobre HIV/Aids e Trabalho Sexual vai discutir como enfrentar a vulnerabilidade dos profissionais do sexo latino-ameicanos e caribenhos diante da doença.
"As pessoas que trabalham com sexo são consideradas mais vulneráveis ao HIV pelo próprio estigma a que estão submetidas no seu trabalho, pela violência, por parte da polícia e de clientes e, até mesmo, pela dificuldade de negociar uma prática de sexo seguro". De acordo com Mariângela Simão, o problema não se restringe ao Brasil, ocorrendo também na América Latina, como um todo, e no Caribe.
Ela informou que o Brasil apresentará, durante o encontro, várias propostas que visam reduzir o preconceito contra as pessoas que trabalham com sexo. "O Brasil tem alguns exemplos. Entre eles, está o fato de que, no Brasil, a prostituição não é crime. O profissional do sexo tem direito a recolher INSS e pode se aposentar, inclusive. Esses são exemplos concretos de que a gente conseguiu avançar na conquista de direitos", afirmou Mariângela.
Outras propostas que também serão levadas ao encontro são: maior acesso do paciente ao diagnóstico do vírus e ao tratamento que, no Brasil, segundo ela, atinge 100% das pessoas que desejam ser tratadas.
Mariângela Simão informou que, ao final do encontro, será divulgada a Carta de Lima, com recomendações a governos, entidades da sociedade civil e organizações internacionais sobre "como trabalhar a questão da relação entre o trabalho sexual e o HIV e como tomar medidas para diminuir essa vulnerabilidade que as trabalhadores sexuais têm em relação ao HIV e a outras DSTs".
Organizado pelo Grupo de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids, o encontro termina quarta-feira. Vão participar da consulta representantes de 16 países latino-americanos e caribenhos e de mais de 70 entidades da sociedade civil e de organismos internacionais.
Um hacker conseguiu invadir um sistema de segurança e deixar vários postos de gasolina sem combustível na Argentina. O invasor teve acesso ao site da Secretaria de Energia do país e apagou a lista de fornecimento dos postos.
Mais de mil postos foram afetados e uma reunião entre empresários e autoridades foi convocada para tentar resolver a situação o mais rápido possível.
De acordo com a agência France Presse, generic a sabotagem foi descoberta por uma empresa petroleira, que avisou as autoridades e os postos afetados.
A falta de mão-de-obra especializada para o manuseio de frutas e verduras durante o fornecimento a supermercados, visit this restaurantes e bares tem contribuído para o desperdício de alimentos no Brasil. Por conta disso, purchase parte desses produtos chega danificada à mesa dos brasileiros. De acordo com a organização não-governamental (ONG) Prato Cheio, cerca de 30% dos alimentos, que poderiam ser utilizados de outra forma, vão para o lixo após a compra.
Segundo a gerente-geral da ONG, Miriam Ferrari, a organização combate o desperdício nos centros urbanos. Ela ressalta, entretanto, que o processo de perda de produtos tem início logo após a colheita, na zona rural. Os alimentos são encaixotados de qualquer forma e em recipientes não apropriados. "Ninguém está preocupado em aperfeiçoar esse serviço e, quando chega às cidades, as caixas são jogadas. Os alimentos são tratados de qualquer forma e, por isso, ficam amassados e danificados", afirma Miriam.
O que a ONG Prato Cheio pretende é justamente tentar acabar com o desperdício de produtos alimentícios, estimulando a doação, pelos comerciantes e pela população, em geral. No entanto, Miriam lembra que a intenção é fugir do cunho assistencialista e. por isso, a Prato Cheio também oferece cursos sobre manipulação, estocagem e higienização de alimentos, além de cursos de culinária, nos quais se ensina a aproveitar ao máximo a comida.
"Levar o alimento para a pessoa é estar conivente com uma situação de comodismo. A partir do momento em que se criam cursos de capacitação, estamos ensinando as pessoas a não desperdiçar quando chega o alimento. Além disso, fazer com que as pessoas repassem os conhecimentos para o resto da comunidade é um ato de cidadania e de transformação social", afirma.
A ONG Prato Cheio atende 29 instituições. Os alimentos doados são avaliados por um nutricionista, que supervisiona a qualidade dos produtos para o consumo. Segundo Miriam, isso assegura doações, principalmente, de comerciantes. "Eles ficam inseguros por conta de uma lei que aponta o comerciante como responsável por qualquer dano causado a pessoa que comer alguma comida e passar mal".
Um projeto de lei conhecido por Estatuto do Bom Samaritano, que aguarda votação no Congresso Nacional, tem como proposta transferir a responsabilidade civil e criminal dos doadores para as entidades beneficiadas.
Uma mulher denunciou o marido depois de sofrer maus tratos por 12 anos em Teixeira, sildenafil na Paraíba. Ela teve que fugir de casa para denunciar Reginaldo Nunes dos Santos, de 42 anos. Reginaldo será indiciado por maus tratos e cárcere privado.
Maria Rita de Sousa, que é cabeleireira, disse hoje que não era mantida trancada em casa, mas disse que só podia sair sob a vigilância do marido ou da sogra. Ela contou também que, durante os 12 anos, sofreu agressões físicas e verbais de Reginaldo.
A ordem de prisão já foi expedida pela Justiça da Paraíba, mas o caso ainda vai ser investigado.
Um homem de 62 anos esfaqueou a irmã de 63 anos depois de uma discussão familiar, this site ontem, hospital em Sobradinho II. Aníbal Rodrigues dos Santos esfaqueou Iracema Rodrigues dos Santos depois que ela tentou defender a mãe.
Aníbal já morava com a mãe há oito anos, sales e constantemente discutia com a mãe por beber demais. Na manhã de ontem, ele se revoltou e tentou agredi-la, mas foi impedido por Iracema. Na luta, ele acabou atingindo a irmã no peito. Iracema foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho e Aníbal foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio.
Os eleitores brasileiros que não votaram ou justificaram suas ausências nas últimas eleições podem ter seus títulos cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista dos 1.896.813 eleitores em situação irregular pode ser consultada a partir de agora pela internet. O número significa 0, side effects 015% do total do eleitorado apto a votar em 2006.
O prazo para a regularização do documento vai até o dia 26 de abril. Quem não atualizá-lo pode não conseguir tirar o CPF, ambulance tomar posse no emprego caso passe em um concurso público, sildenafil tirar passaporte, tomar empréstimo em bancos do governo ou até ficar sem a matrícula em instituições de ensino.
Segundo o TSE, as listas com os nomes dos eleitores estarão afixadas a partir de segunda-feira nos cartórios eleitorais de todo país. O órgão alerta que os eleitores não serão convocados individualmente seja por telefone, correspondência ou correio eletrônico.
O estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país com mais de 28 milhões de votantes, também possui o maior número absoluto de títulos em situação irregular: 381.655. Mas isso representa cerca de 0,01% do total do eleitorado do estado apto a votar em 2006, segundo dados do TSE. Essa porcentagem se repete em 12 outros estados.
A maior porcentagem de títulos irregulares em relação ao total do eleitorado se encontra no estado de Roraima e nas zonas eleitorais do exterior, onde brasileiros escolhem seus representantes do poder Executivo e Legislativo nas embaixadas ou consulados. A menor porcentagem ficou com o estado do Rio Grande do Sul. Foram 58.636 títulos irregulares para um total de 7.750.583, ou seja, 0,007%.
As regras para a regularização dos títulos foram publicadas na resolução 22.508/07 e levam em conta os três últimos pleitos: o referendo do desarmamento, realizado no dia 23 de outubro de 2005, e os dois turnos das eleições do ano passado para presidente, senador, deputado federal, governador e deputados estaduais. Os dois últimos pleitos foram realizados, respectivamente, nos dias 1º e 29 de outubro de 2006.
O TSE informou no final de janeiro que mais de 14 milhões de eleitores que não votaram no segundo turno da eleição passada ainda não justificaram essa ausência. Isso significa que 11,59% dos 125 milhões de brasileiros que possuem título de eleitor estão em débito com a Justiça Eleitoral. Mas a maior parte deles não regularizou somente o último pleito, cujo prazo venceu no dia 28 de dezembro. A lista divulgada agora se refere aos três últimos pleitos.
A Polícia Federal apreendeu ontem em São Luís, see no Maranhão, illness 126 quilos de pasta de cocaína. A droga tinha como origem a cidade de Benjamin Constant, fronteira do Brasil com o Peru. No momento da apreensão, duas pessoas foram presas.
A droga estava escondida na carroceria de um caminhão, que passou por Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. De acordo com a Polícia Federal, essa foi uma das maiores apreensões realizadas no estado.
Um homem matou a esposa degolada hoje em Samambaia. Carlos César Rabelo, help de 47 anos, cortou o pescoço de Ednalva Pereira da Silva, 40 anos, por ciúmes da esposa.
Carlos César foi preso logo depois de cometer o crime, e estava com a faca na mão quando foi pego pelos policiais. Ele será indiciado por homicídio e, como foi por motivo fútil, cumprirá a pena que varia de 12 a 30 anos de prisão, caso seja condenado.
O Instituto Social do Seguro Social (INSS) já realizou aproximadamente 90% do recadastramento dos aposentados e pensionistas, illness chamado de censo previdenciário, medicine iniciado em outubro de 2005. Mais de 17 milhões de pessoas foram recadastradas como forma de combater a corrupção e falhas no cadastro, o que gera prejuízos para os cofres públicos.
No entanto, segundo Waldir Moysés Simão, presidente do INSS, ainda não é possível calcular a quantidade de recursos que a Previdência irá economizar com a descoberta de segurados fantasmas. "A redução, a cessação de benefício isso ainda é um processo, não se concluiu", diz o presidente, que participou de um mutirão de atendimento médico em duas agências da capital paulista.
A primeira etapa do censo atingiu 2,4 milhões de pessoas e terminou em abril de 2006. A segunda etapa, iniciada em março do ano passado, envolve outros 14,7 milhões de aposentados e pensionistas e se encerra em julho de 2007.
O INSS publicou nos jornais de hoje edital de convocação de todos os segurados que se recadastraram no Censo Previdenciário por procuração, por intermédio de um representante legal, mas que não foram encontrados pelos pesquisadores do instituto no endereço fornecido pelo procurador.
No edital, o INSS convoca os beneficiários ou seu representante legal a comparecer no prazo de 30 dias à agência da Previdência Social responsável pelo benefício. É necessário a apresentação do documento de identidade, CPF e endereço de residência do titular do benefício. Caso a convocação seja atendida por um procurador, um fiscal irá fazer a comprovação do endereço.
Simão ainda informou que cerca de 75% das agências do INSS no país já alcançaram a meta de reduzir o prazo para cinco dias na realização das perícias médicas. No entanto, em algumas agências em São Paulo esse tempo chega a duas semanas.
"A gente tem um problema ainda em São Paulo por carência principalmente de unidades de atendimento. Mas a gente tem uma programação ainda para o primeiro semestre de três novas unidades, uma dedicada exclusivamente para benefício por incapacidade", disse. O presidente do INSS ainda informou que a entidade negocia com o Ministério do Planejamento a contratação de mais oito mil servidores nos próximos quatro anos.
À zero hora deste domingo, approved os brasileiros que moram nos estados onde havia horário de verão precisaram atrasar seus relógios em uma hora. Além do Distrito Federal, site a medida abrangeu os estados do Rio Grande do Sul, pharmacy Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O horário de verão de 2006/2007 estava previsto para começar na segunda quinzena de outubro do ano passado, mas foi adiado para cinco de novembro, devido às eleições. A mudança do horário poderia provocar complicações no sistema de informática das urnas eletrônicas usadas na votação do segundo turno, que ocorreu em 29 de outubro.
O horário de verão, que terminou neste final de semana, gerou uma economia de R$ 50 milhões, segundo informou hoje o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema, Hermes Chip. Desde o dia de 5 de novembro de 2006, a projeção é de que houve uma redução de 4% na demanda por energia nos horários de pico, entre 18h30 e 19h30, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essa redução de demanda corresponde à economia de 1.500 megawatts nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o que equivale ao consumo de Brasília e Belo Horizonte juntas durante o horário de pico, e a 450 megawatts na Região Sul.
Já a redução durante as 24 horas dos dias foi de apenas 0,5%. "É na hora do pico que ganha se efetivamente, porque com a redução do consumo nesse horário, o sistema de transmissão fica menos carregado e com isso tem-se uma melhor qualidade de atendimento aos consumidores", disse Chip. O diretor-geral do ONS explicou ainda que o principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luz natural ao entardecer, que é mais intensa em algumas regiões do Brasil durante o verão, e assim, é diminuído o gasto de energia.
A redução do consumo no horário de pico atendeu à previsão do Ministério de Minas e Energia, que esperava queda entre 4% e 5% na demanda no horário de pico.
O secretário estadual do Meio Ambiente do Maranhão, visit this Othelino Neto, website considera insuficientes os R$ 17 milhões previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a revitalização do Rio Parnaíba no estado. O PAC disponibilizou R$ 80 milhões para a revitalização do Parnaíba nos estados do Maranhão e do Piauí, que ficou com a maior parte dos recursos: R$ 63 milhões.
De acordo com Othelino Neto, o dinheiro será usado em saneamento ambiental, na revitalização da mata ciliar, em resíduos sólidos e na construção de aterros.
"Eu tenho certeza de que não são suficientes. Com certeza, o Maranhão merecia mais recursos. O estado tem uma influência muito forte nas sub-bacias do Parnaíba. Então, nós precisaríamos de uma quantidade maior de recursos", explicou Othelino Neto.
Para ele, mesmo com 36 municípios dentro da bacia, contra 201 do Piauí, o Maranhão deveria ter recebido mais dinheiro, principalmente porque as cidades maranhenses têm grande densidade populacional. No Piauí, apenas o município de Luís Correa não faz parte da bacia do Parnaíba.
Othelino Neto disse que a divisão dos recursos foi influenciada pela participação do governador do Piauí, Welington Dias, "na viabilização dos recursos do PAC para revitalização do Parnaíba". Ele ressaltou, entretanto, que "conta com a sensibilidade do governo federal para que possa fazer maiores investimentos, somados aos que o governo do estado também fará na região".
De acordo com o secretário, a Bacia do Parnaíba tem 331.441 mil quilômetros quadrados. Destes 249.441 mil estão no Piauí; 65.492 mil no Maranhão; 13.690 mil no Ceará e 2.772 mil quilômetros são áreas que estão em litígio entre Piauí e Ceará. Já o Rio Parnaíba tem 1,4 mil quilômetros de extensão. Segundo Othelino Neto, a revitalização terá impactos positivos na região, "porque vai atacar os principais problemas de qualquer bacia hidrográfica, que são a falta de saneamento ambiental, de rede de esgotos e de tratamento de esgoto".
Ele espera que o projeto também ajude a diminuir a quantidade de lixões no seu estado. "O problema dos lixões que ainda existem é uma prática comum. No Maranhão e no Piauí, ainda são uma realidade muito forte. Os lixões são inimigos cruéis dos rios. Também a ocupação da mata ciliar, que tira a proteção que os rios devem ter. Como esse programa ataca especificamente esses três problemas, ele vai deixar um saldo bastante positivo na Bacia do Parnaíba", afirmou o secretário.
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o Programa de Revitalização do Parnaíba será divido em quatro etapas: as três primeiras deverão ser realizadas em dois anos, e a última em 20 anos. É na primeira etapa, a emergencial, que serão investidos os R$ 80 milhões do PAC; cerca de 80% em infra-estrutura e 20% na conservação do solo e monitoramento das águas.
O secretário maranhense destacou que, mesmo insuficientes, os recursos do PAC são muito importantes. "A Bacia do Parnaíba está precisando bastante desse investimento. É evidente que não é o suficiente, mas esses recursos que foram designados para essa função vão ser muito importantes no sentido de começa a melhorar a situação".
Representantes dos governos federal e estadual se reunirão quarta-feira em Teresina, capital piauiense, para debater ações do plano emergencial para revitalização do Rio Parnaíba. Na ocasião, Othelino Neto espera que seja assinado um convênio para a imediata aplicação dos recursos. "O certo é que temos de começar a aplicação o quanto antes, porque é um recurso que tem que ser usado ainda neste ano, de acordo com o que estabelece o PAC".
Os estados e municípios que receberam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no ano passado têm até o dia 28 deste mês para prestar contas desse dinheiro. Organizações não-governamentais (ONGs) e entidades sociais que utilizaram os recursos deste fundo do Ministério da Educação também devem repassar as informações.
O prazo para a prestação de contas vale para as prefeituras que participaram de projetos ligados ao FNDE, information pills como o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Projeto de Melhoria da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.
De acordo com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Daniel Balaban, quem não prestar contas ficará sem receber os recursos. "A prestação de contas é obrigatória, porque essa é uma transferência legal. Então, sem a prestação de contas de posse no FNDE, o fundo é obrigado a segurar o repasse dos recursos referentes as esse programas para o ano de 2007", explicou Balaban.
Os beneficiários do programa Brasil Alfabetizado devem prestar contas diretamente ao FNDE em até 60 dias após o término da execução das ações.
Quem quiser mais informações sobre os prazos de prestação de contas deve telefonar para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O número é 0800-616161, e a ligação é gratuita.
O governo brasileiro vai abater 60 mil cabeças de gado para conter a febre aftosa nos municípios sul-mato-grossenses de Eldorado, price Japorã e Mundo Novo. Há dois anos, as três cidades estão interditadas e monitoradas por causa da doença. A operação começou no início da semana, e cerca de cinco mil animais já foram abatidos dentro das normas brasileiras e internacionais de saneamento.
Segundo o coordenador de combate à febre aftosa do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, diferentemente do sacrifício sanitário, quando o animal doente é morto e enterrado, nesta operação, será possível o abate para consumo da carne, que será destinada aos mercados de Mato Grosso do sul e de outros estados.
Para que a carne desses animais possa ser consumida, passa por um tratamento especial, explicou Marques. "Limpamos o foco, tendo um critério técnico e dando total garantia sanitária para o mercado que consumirá o produto, no sentido de que toda carne vai ser maturada ou seja resfriada", disse ele. A maturação permite que PH da carne baixe a menos de 6 e, conseqüentemente, inviabilize qualquer vírus de febre aftosa que porventura que esteja no produto.
Além disso, a carne é desossada. "Tanto o osso quanto as vísceras, couro e outros subprodutos são destruídos ou submetidos a tratamentos físicos e químicos capazes de matar o vírus", acrescentou o coordenador de combate à febre aftosa do Ministério da Agricultura.
Guilherme Marques não soube precisar o total do prejuízo causado pela doença nos últimos dois anos em Mato Grosso do Sul, estado que detém o segundo maior rebanho do país. O técnico destacou, porém, o caso do estado de Santa Catarina, que há seis seis anos não vacina seu rebanho é está livre da doença.
"O Brasil é um país com extensão territorial continental, tem regiões com status sanitários diferentes sobre as dimensões da febre aftosa. Como exemplo, temos o estado de Santa Catarina, que já há seis anos não vacina o rebanho e detém o reconhecimento do próprio Ministério da Agricultura como livre da doença sem vacinação", afirmou o técnico. Segundo ele, estado está sendo avaliado neste momento pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para o reconhecimento internacional do estado como livre de febre aftosa sem vacinação.
De acordo com Marques, para atingir a meta de erradicação total da doença no território nacional até 2009, é necessário o comprometimento de todos os governos e do próprio pecuarista, que deve denunciar qualquer suspeita da doença em sua propriedade ou em propriedade vizinhas. Para isso, qualquer pessoa pode ligar para Ministério da Agricultura. O telefone é 0800-61-1995, e a ligação é gratuita.
No Paraná, page o ano letivo tem início com 45 índios aprovados num vestibular específico realizado em dezembro na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foram 164 candidatos inscritos, viagra 100mg oriundos de diversas tribos brasileiras. As inscrições foram gratuitas e a Fundação Nacional do Índio (Funai) viabilizou o transporte. Alimentação e despesas de acomodação foram pagas com recursos da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura.
Segundo o professor Eduardo Harder, da Comissão Universidade para os Índios (CUIA), durante todo o período de estudos os alunos das universidades estaduais receberão uma bolsa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no valor de R$ 350.
Na UFPR, a bolsa é de R$ 210,00 complementados pela Funai, totalizando R$ 840,00. Dos sete indígenas da universidade, apenas dois são do Paraná, outros dois vieram de tribos de Santa Catarina, um de Roraima, um do Rio Grande do Sul e o outro de São Paulo. Nas universidades estaduais todos são paranaenses, pois conforme explicou o professor, apenas a UFPR pode, de acordo com o regulamento, admitir povos de outros estados.
Atualmente, as universidades do Paraná têm 78 acadêmicos indígenas matriculados. O vestibular específico para os povos indígenas no Paraná é realizado desde 2002, numa iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) estão concluindo um relatório que será apresentado em março à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A UERJ busca na Faperj financiamento para uma pesquisa sobre redução dos índices de criminalidade no Rio, viagra 40mg que pretende realizar junto com a Secretaria de Segurança Pública do estado.
Segundo a sub-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UERJ, advice Albanita Viana de Oliveira, clinic a universidade e vai firmar convênio com a secretaria para que seus pesquisadores possam trabalhar junto com profissionais da inteligência da Academia de Polícia. Para isso, disse ela, o financiamento não é necessário, porque já existem pesquisas de lado a lado. "É só uma forma de trabalhar mais próximo", disse a sub-reitora.
Quanto ao aporte financeiro da Faperj para desdobramento de algumas idéias que podem ser aplicadas, ainda não foi definido. Segundo Albanita, "são desdobramentos de projetos que estão em curso, mas que podem abrir outras frentes de trabalho".
Os projetos serão desenvolvidos em três áreas: violência íntima e familiar; polícia, que tratará da seleção, treinamento e condições de trabalho dos policiais; e homicídios e agressão, que fará o georeferenciamento criminal e o cálculo de anos de vida perdidos. Os focos da pesquisa foram definidos durante seminário sobre violência, realizado neste mês pela UERJ e pelo governo fluminense.
Cerca de 100 pesquisadores da universidade participarão do estudo. Albanita Oliveira informou que a metodologia do trabalho é inédita para a universidade. "Juntar esforços é um fato novo", afirmou, que está confiante no êxito da iniciativa. Falta ainda traçar as estratégias conjuntas, elaborar as propostas que serão apresentadas para pleitear o financiamento junto à Faperj.
De acordo com Albanita, a pesquisa deverá orientar o governo do estado no planejamento de ações de prevenção da violência. Na pesquisa, a questão das drogas, incluindo o álcool, não será tratada como temática, mas como potencializadora de desvios de comportamento, explicou Albanita. A pesquisa terá início quando forem liberados os recursos da Faperj, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre, disse ela.
Mais uma chacina foi realizada nesta madrugada em São Paulo. Os cinco corpos, medications quatro homens e uma mulher, foram encontrados nas primeiras horas da manhã de hoje na favela Kennedy, na região de Mauá. A polícia isolou a área para investigar o caso.
Esta é a quinta chacina que ocorre no Estado de São Paulo neste ano, e a segunda do fim de semana. Ontem, quatro pessoas foram assassinadas, entre elas, uma jovem que estava grávida.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na semana passada que o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) de janeiro foi de 0, approved 22%. O índice acumulado de vários meses estabelecerá os futuros reajustes do setor. Ele leva em conta apenas os custos do setor e substitui o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI), approved que calcula a inflação de várias áreas e podia influenciar o custo da telefonia mais do que ele realmente tinha aumentado.
No ano passado, a primeira utilização do índice levou a um reajuste negativo para serviços de habilitação, assinatura básica e pulso. Dados divulgados pelo Ministério das Comunicações à época apontaram reduções em seis operadoras: 0,51% na Telemar; 0,42% na Brasil Telecom; 0,37% na Telefônica; 0,40% na CTBC; 0,37% na Sercomtel e 0,435 nos telefones públicos.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de ontem, order mais de 13 quilos de cocaína, em uma operação na rodovia presidente Dutra (BR-116), no sul fluminense. Segundo a assessoria de imprensa da polícia, as drogas foram encontradas com a ajuda de cães farejadores. A cocaína estava embalada em 15 tabletes, escondidos em uma mochila que estava em um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Juiz de Fora (MG).
O veículo foi revistado por policiais rodoviários na altura do quilômetro 311, na localidade de Penedo, por volta das 21h30 de sábado. A mochila foi identificada como pertencente a um passageiro de 33 anos, que foi preso e levado para a Delegacia de Itatiaia. A Polícia Rodoviária Federal participa desde o dia 20 de janeiro, da Operação Divisa Integrada, em parceria com a Força Nacional de Segurança e a Polícia Militar.
No início do mês, cães farejadores sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública já haviam encontrado um carregamento com 18 quilos de maconha com uma adolescente na mesma localidade.
A Polícia Militar prendeu ontem cinco pessoas acusadas de furtar objetos. Quatro dos acusados foram detidos em lojas do Distrito Federal, see o outro foi preso em um prédio residencial na Asa Norte.
Rocha de Sena, visit this site de 22 anos, information pills foi preso no bloco G da 116 Norte após tentar furtar 16 peças de hidrantes entre o 1º e o 4º andar. Rocha já responde inquéritos por crimes semelhantes e foi levado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
No Park Shopping, uma mulher de 49 anos foi presa dentro de uma loja. Edna Torquato de Araújo Brasil de Souza foi surpreendida pela segurança da loja Zara do Brasil tentando furtar mercadorias. Ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina.
No Carrefour Sul, Donizete Gomes da Silva foi mais ousado e tentou levar, sem pagar, um aparelho de som da loja. Ele foi preso e encaminhado ao DPE.
Em Taguatinga, em uma loja de cosméticos, Maria Suely Gomes de Amorim, 46 anos, foi surpreendida quando tentava subtrair diversos produtos do estabelecimento. Maria Suely já tem passagem na polícia pelo mesmo crime e foi levada à Penitenciária Feminina.
Hausten Rosa de Souza, de 20 anos, foi preso em Ceilândia depois de furtar produtos de uma loja infantil. Ele foi encaminhado ao DPE.