Menu
Brasília

Cinco assaltantes são presos em flagrante

Arquivo Geral

29/05/2007 0h00

O presidente da Síria, ed site Bashar al-Assad, foi reeleito com 97,62% dos votos no plebiscito convocado para prorrogar seu mandato por mais sete anos, anunciou hoje o ministro do Interior, Basam Abdul Majid.

Majid informou durante uma entrevista coletiva que a taxa de participação foi de 95,86%, num plebiscito que foi boicotado pela oposição.

Assad, de 41 anos, iniciará seu novo mandato em julho. Ele superou os arrasadores resultados de sua primeira eleição, em 2000, quando, após suceder seu pai, Hafez, obteve o apoio de 97,29% dos eleitores.

Dos mais de 11 milhões de eleitores, apenas 19.563 disseram “não” à manutenção de Bashar al-Assad, segundo os números oficiais. Não havia dúvidas sobre o resultado antes mesmo da eleição, infestada de irregularidades, segundo pôde comprovar a Efe nos locais de votação.

“Os sírios escolheram. A Síria disse não à rendição, não à capitulação, não à democracia deformada. Disse sim à resistência e à decisão livre nacional”, disse Majid à imprensa.

O Ministério do Interior entregará hoje os resultados do plebiscito à Assembléia Popular (Parlamento), que fará uma sessão especial para aprovar o resultado da votação.

O atual mandato de Assad termina em 17 de julho.


A Polícia Militar prendeu ontem cinco assaltantes em três pontos diferentes do Distrito Federal. Todos estavam armados e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada. Outros dois criminosos que participaram dos crimes conseguiram fugir.

Em Samambaia, drug Luís Fernando da Silva, website 18 anos e outro homem renderam uma mulher de 26 anos na QR 419. Os dois pegaram os objetos pessoais da moça, mas foram surpreendidos por policiais. Luís Fernando foi preso e o comparsa fugiu.

Em Taguatinga, o crime ocorreu na QSB 04. Luciano Cosme da Silva de Oliveira, Rangel Silva Fonseca e Ricardo Nunes de Melo abordaram uma mulher de 32 anos. Os criminosos chegaram a pegar os pertences da vítima, mas foram presos em flagrante.

Em Santa Maria, Adriano de Souza Santana, 20 anos, e outro homem utilizaram um revólver para render o dono de uma loja de tintas na QR 216. Os dois retiraram dois cheques preenchidos da vítima, mas foram interceptados por policiais. Adriano foi preso e o outro criminoso conseguiu escapar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado