Menu
Brasília

Chuvas fortes atingem Ceilândia e mobilizam equipes locais

Administração regional atuou em pontos críticos com apoio de SLU e Novacap, enquanto GDF anuncia licitação para melhorar drenagem.

Redação Jornal de Brasília

19/02/2026 9h10

19.2. foto divulgação administração regional de ceilândia

Em ação conjunta, equipes da administração local, do SLU e da Novacap saíram às ruas para reparar estragos da chuva | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

As fortes chuvas que atingiram Ceilândia na noite desta quarta-feira (18) mobilizaram equipes da administração local, que percorreram os principais pontos críticos da cidade, como a Avenida P Sul, P Norte, Setor O e a QNN 08, próximo à estação de metrô, em Ceilândia Sul.

Em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Companhia Urbanizadora e de Desenvolvimento do Distrito Federal (Novacap), a Administração Regional de Ceilândia entrou em ação. “O volume de chuvas foi muito grande e, em alguns pontos, o sistema não comporta toda a vazão”, avaliou o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende.

Por meio da Novacap, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um aviso de licitação que prevê a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de engenharia voltado à adequação e à ampliação do sistema de drenagem pluvial urbana em Ceilândia. O investimento estimado é de cerca de R$ 14 milhões.

Com informações da Administração Regional de Ceilândia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado