Menu
Brasília

Chuva desta tarde causa transtornos na cidade

Arquivo Geral

19/10/2006 0h00

Duas pessoas foram atropeladas e ficaram feridas pelo carro de uma aposentada de 86 anos quando entravam em uma loja de conveniência no estado do Arkansas, stomach ailment nos Estados Unidos.

O carro chegou a entrar na loja. O acidente ocorreu quando a motorista tentava estacionar seu carro. Segundo informações da GloboNews, buy uma das mulheres está internada em estado grave. A motorista não teve ferimentos, mas ligou para um parente para dirigir o carro de volta para casa.

A polícia francesa prendeu hoje oito suspeitos de participar de uma emboscada contra policiais na semana passada, sildenafil num bairro pobre ao norte de Paris, sildenafil e o governo disse que pretende aumentar as penas para esse tipo de ataque, na tentativa de evitá-los.

Um porta-voz da polícia disse que cerca de 100 policiais participaram da operação no subúrbio de Epinay-sur-Seine e prenderam os acusados de participar do ataque, em que dezenas de jovens encapuzados apedrejaram uma viatura policial.

O ataque de sexta-feira foi o terceiro desse tipo no subúrbio de Paris desde setembro. Um dos policiais teve de levar mais de 30 pontos na cabeça. A polícia afirmou que o carro só conseguiu sair dali quando um dos policiais atirou para o alto.

O ministro do Interior da França, Nicolas Sarkozy, dis se que quer instituir penas mais pesadas para ataques contra serviços de emergência. O ministro da Justiça, Pascal Clement, confirmou que serão adotadas penas mais duras para esse tipo de ataque organizado.

"O premiê me pediu para apresentar uma emenda que crie o crime específico de violência armada num grupo organizado", disse Clement ao Parlamento. Segundo ele, os envolvidos nesse tipo de ataque poderão ser condenados a até 15 anos de prisão, em vez do máximo atual de 10 anos.

A questão da segurança deve ser um dos temas centrais das próximas eleições presidenciais, no ano que vem, e Sarkozy, o conservador que por enquanto lidera as pesquisas, já prometeu caçar os responsáveis por emboscadas como a da semana passada.

No ano passado, a França passou por três semanas de tumultos nos subúrbios pobres de Paris. A onda de protestos se espalhou por todo o país e foi a mais contundente manifestação civil desde os protestos estudantis de 1968.

Os líderes comunitários dizem que a origem da violência são problemas antigos, como más condições de moradia e de educação e o desemprego.

Os socialistas da oposição afirmam que Sarkozy só piorou as coisas, e a ultradireita responsabiliza a imigração pela violência.

Alguns policiais, porém, dizem que os problemas mais recentes estão ligados à delinqüência. Sindicatos de policiais exigiram penas mais duras para crimes cometidos por menores, afirmando que gangues de jovens querem criar zonas vetadas à presença policial.

A forte chuva que está caindo nesta tarde em vários pontos da cidade deixou os semáforos da W3 Norte desligados. De acordo com informações da rádio CBN, pharmacy da quadra 510 até a 514 todos estão sem funcionar, find causando uma enorme confusão no trânsito.

A tempestade deixou ainda várias quadras comerciais sem energia, sobretudo as quadras localizadas no final da Asa Norte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado