Menu
Brasília

Chuva complica volta para casa do brasiliense

Arquivo Geral

18/01/2012 19h44

Uma forte pancada de chuva no começo da noite desta quarta-feira (18) em varios pontos do DF,atrapalhou a volta para casa dos brasilienses. Os motoristas que trafegam pela zona central de Brasília e demais vias de grande circulação encontram o trânsito lento. As autoridades pedem atenção e calma dos condutores.

 

De acordo com informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), até o momento não há registros de acidentes. As áreas de risco do Distrito Federal estão sendo monitoradas e não houve chamados relacionados a deslizamentos de terras ou alagamentos de casas.

 

Desde as primeiras horas de hoje (18), a chuva vem surpreendendo a população. Por volta das 8h da manhã, os semáforos do Eixo Monumental e das avenidas W3 e L2 Norte ficaram desligados, causando  congestionamentos e pequenas colisões.

 

A chuva também trouxe prejuízos. No Gama, três moradores tiveram suas casas alagadas. Um shopping da Asa Norte ficou com as atividades paradas por conta da falta de energia. Vários consumidores entraram em contato com a redação do portal Clicabrasilia informando que os elevadores não estavam funcionando, bem como as luzes de emergência das escadas estavam apagadas.

 

De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), a sub-estação localizada na quadra 902 Norte foi paralisada por causa das fortes pancadas, causando o desligamento dos 27 circuitos que abastecem todas as quadras da região. A energia foi restabelecida por volta das 10h15, quando 25 dos 27 circuitos já estavam em funcionamento normal. No momento do caos, a CEB recebeu 350 chamados informando sobre quedas de energia.

 

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a condição para os próximos dias é de tempo nublado e com pancadas de chuva intensas em algumas localidades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado