Raphaella Sconetto
[email protected]
Após as chuvas que caíram no Distrito Federal, as empresas que comandam as obras de infraestrutura em Vicente Pires tiveram de suspender temporariamente o serviço para reparar os pontos mais críticos. Quem mora na região reclama da lama e da falta de acessibilidade. Vários veículos, até uma viatura do Corpo de Bombeiros, ficaram atolados.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), as empresas contratadas para executar as obras estão atuando em “atendimento de emergência”. Reparos eram feitos nas áreas mais afetadas pela chuva: ruas 3, 8 e 10.
O que se viu na manhã desta terça-feira (18) foi a paralisação de obras. Fotos enviadas ao Jornal de Brasília mostravam máquinas encostadas no canteiro de obras, funcionários sentados e até um que cochilava em cima de um trator.
Versão oficial
Em nota, a Sinesp informou que, assim que os atendimentos de emergência fossem finalizados, as empresas retomariam a atividades programadas para dar continuidade ao cronograma de obras.
“A pasta acrescenta que uma equipe de engenheiros da Sinesp e da Novacap, com apoio de técnicos de outros órgãos do Governo do DF, está mobilizada, mapeando pontos críticos e monitorando a situação com o intuito de contornar os transtornos ocasionados pela chuva”, encerra.