Menu
Brasília

Churrasco entre amigos acaba em morte no Paranoá

Arquivo Geral

26/02/2007 0h00

A definição de estratégias para o combate ao HIV/Aids entre profissionais do sexo na América Latina e no Caribe é o objetivo de um encontro internacional que começa segunda-feira em Lima, viagra visit this site capital peruana.

Segundo a diretora do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, medical Mariângela Simão, remedy a primeira Consulta Regional sobre HIV/Aids e Trabalho Sexual vai discutir como enfrentar a vulnerabilidade dos profissionais do sexo latino-ameicanos e caribenhos diante da doença.

"As pessoas que trabalham com sexo são consideradas mais vulneráveis ao HIV pelo próprio estigma a que estão submetidas no seu trabalho, pela violência, por parte da polícia e de clientes e, até mesmo, pela dificuldade de negociar uma prática de sexo seguro". De acordo com Mariângela Simão, o problema não se restringe ao Brasil, ocorrendo também na América Latina, como um todo, e no Caribe.

Ela informou que o Brasil apresentará, durante o encontro, várias propostas que visam reduzir o preconceito contra as pessoas que trabalham com sexo. "O Brasil tem alguns exemplos. Entre eles, está o fato de que, no Brasil, a prostituição não é crime. O profissional do sexo tem direito a recolher INSS e pode se aposentar, inclusive. Esses são exemplos concretos de que a gente conseguiu avançar na conquista de direitos", afirmou Mariângela.

Outras propostas que também serão levadas ao encontro são: maior acesso do paciente ao diagnóstico do vírus e ao tratamento que, no Brasil, segundo ela, atinge 100% das pessoas que desejam ser tratadas.

Mariângela Simão informou que, ao final do encontro, será divulgada a Carta de Lima, com recomendações a governos, entidades da sociedade civil e organizações internacionais sobre "como trabalhar a questão da relação entre o trabalho sexual e o HIV e como tomar medidas para diminuir essa vulnerabilidade que as trabalhadores sexuais têm em relação ao HIV e a outras DSTs".

Organizado pelo Grupo de Cooperação Técnica Horizontal da América Latina e do Caribe em HIV/Aids, o encontro termina quarta-feira. Vão participar da consulta representantes de 16 países latino-americanos e caribenhos e de mais de 70 entidades da sociedade civil e de organismos internacionais.

Um hacker conseguiu invadir um sistema de segurança e deixar vários postos de gasolina sem combustível na Argentina. O invasor teve acesso ao site da Secretaria de Energia do país e apagou a lista de fornecimento dos postos.

Mais de mil postos foram afetados e uma reunião entre empresários e autoridades foi convocada para tentar resolver a situação o mais rápido possível.

De acordo com a agência France Presse, generic a sabotagem foi descoberta por uma empresa petroleira, que avisou as autoridades e os postos afetados.

A falta de mão-de-obra especializada para o manuseio de frutas e verduras durante o fornecimento a supermercados, visit this restaurantes e bares tem contribuído para o desperdício de alimentos no Brasil. Por conta disso, purchase parte desses produtos chega danificada à mesa dos brasileiros. De acordo com a organização não-governamental (ONG) Prato Cheio, cerca de 30% dos alimentos, que poderiam ser utilizados de outra forma, vão para o lixo após a compra.

Segundo a gerente-geral da ONG, Miriam Ferrari, a organização combate o desperdício nos centros urbanos. Ela ressalta, entretanto, que o processo de perda de produtos tem início logo após a colheita, na zona rural. Os alimentos são encaixotados de qualquer forma e em recipientes não apropriados. "Ninguém está preocupado em aperfeiçoar esse serviço e, quando chega às cidades, as caixas são jogadas. Os alimentos são tratados de qualquer forma e, por isso, ficam amassados e danificados", afirma Miriam.

O que a ONG Prato Cheio pretende é justamente tentar acabar com o desperdício de produtos alimentícios, estimulando a doação, pelos comerciantes e pela população, em geral. No entanto, Miriam lembra que a intenção é fugir do cunho assistencialista e. por isso, a Prato Cheio também oferece cursos sobre manipulação, estocagem e higienização de alimentos, além de cursos de culinária, nos quais se ensina a aproveitar ao máximo a comida.

"Levar o alimento para a pessoa é estar conivente com uma situação de comodismo. A partir do momento em que se criam cursos de capacitação, estamos ensinando as pessoas a não desperdiçar quando chega o alimento. Além disso, fazer com que as pessoas repassem os conhecimentos para o resto da comunidade é um ato de cidadania e de transformação social", afirma.

A ONG Prato Cheio atende 29 instituições. Os alimentos doados são avaliados por um nutricionista, que supervisiona a qualidade dos produtos para o consumo. Segundo Miriam, isso assegura doações, principalmente, de comerciantes. "Eles ficam inseguros por conta de uma lei que aponta o comerciante como responsável por qualquer dano causado a pessoa que comer alguma comida e passar mal".

Um projeto de lei conhecido por Estatuto do Bom Samaritano, que aguarda votação no Congresso Nacional, tem como proposta transferir a responsabilidade civil e criminal dos doadores para as entidades beneficiadas.

Uma mulher denunciou o marido depois de sofrer maus tratos por 12 anos em Teixeira, sildenafil na Paraíba. Ela teve que fugir de casa para denunciar Reginaldo Nunes dos Santos, de 42 anos. Reginaldo será indiciado por maus tratos e cárcere privado.

Maria Rita de Sousa, que é cabeleireira, disse hoje que não era mantida trancada em casa, mas disse que só podia sair sob a vigilância do marido ou da sogra. Ela contou também que, durante os 12 anos, sofreu agressões físicas e verbais de Reginaldo.

A ordem de prisão já foi expedida  pela Justiça da Paraíba, mas o caso ainda vai ser investigado.

Um homem de 62 anos esfaqueou a irmã de 63 anos depois de uma discussão familiar, this site ontem, hospital em Sobradinho II. Aníbal Rodrigues dos Santos esfaqueou Iracema Rodrigues dos Santos depois que ela tentou defender a mãe.

Aníbal já morava com a mãe há oito anos, sales e constantemente discutia com a mãe por beber demais. Na manhã de ontem, ele se revoltou e tentou agredi-la, mas foi impedido por Iracema. Na luta, ele acabou atingindo a irmã no peito. Iracema foi levada ao Hospital Regional de Sobradinho e Aníbal foi preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

Os eleitores brasileiros que não votaram ou justificaram suas ausências nas últimas eleições podem ter seus títulos cancelados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A lista dos 1.896.813 eleitores em situação irregular pode ser consultada a partir de agora pela internet. O número significa 0, side effects 015% do total do eleitorado apto a votar em 2006.

O prazo para a regularização do documento vai até o dia 26 de abril. Quem não atualizá-lo pode não conseguir tirar o CPF, ambulance tomar posse no emprego caso passe em um concurso público, sildenafil tirar passaporte, tomar empréstimo em bancos do governo ou até ficar sem a matrícula em instituições de ensino.

Segundo o TSE, as listas com os nomes dos eleitores estarão afixadas a partir de segunda-feira nos cartórios eleitorais de todo país. O órgão alerta que os eleitores não serão convocados individualmente seja por telefone, correspondência ou correio eletrônico.

O estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país com mais de 28 milhões de votantes, também possui o maior número absoluto de títulos em situação irregular: 381.655. Mas isso representa cerca de 0,01% do total do eleitorado do estado apto a votar em 2006, segundo dados do TSE. Essa porcentagem se repete em 12 outros estados.

A maior porcentagem de títulos irregulares em relação ao total do eleitorado se encontra no estado de Roraima e nas zonas eleitorais do exterior, onde brasileiros escolhem seus representantes do poder Executivo e Legislativo nas embaixadas ou consulados. A menor porcentagem ficou com o estado do Rio Grande do Sul. Foram 58.636 títulos irregulares para um total de 7.750.583, ou seja, 0,007%.

As regras para a regularização dos títulos foram publicadas na resolução 22.508/07 e levam em conta os três últimos pleitos: o referendo do desarmamento, realizado no dia 23 de outubro de 2005, e os dois turnos das eleições do ano passado para presidente, senador, deputado federal, governador e deputados estaduais. Os dois últimos pleitos foram realizados, respectivamente, nos dias 1º e 29 de outubro de 2006.

O TSE informou no final de janeiro que mais de 14 milhões de eleitores que não votaram no segundo turno da eleição passada ainda não justificaram essa ausência. Isso significa que 11,59% dos 125 milhões de brasileiros que possuem título de eleitor estão em débito com a Justiça Eleitoral. Mas a maior parte deles não regularizou somente o último pleito, cujo prazo venceu no dia 28 de dezembro. A lista divulgada agora se refere aos três últimos pleitos.

A Polícia Federal apreendeu ontem em São Luís, see no Maranhão, illness 126 quilos de pasta de cocaína. A droga tinha como origem a cidade de Benjamin Constant, fronteira do Brasil com o Peru. No momento da apreensão, duas pessoas foram presas.

A droga estava escondida na carroceria de um caminhão, que passou por Manaus, no Amazonas, e Belém, no Pará. De acordo com a Polícia Federal, essa foi uma das maiores apreensões realizadas no estado.

Um homem matou a esposa degolada hoje em Samambaia. Carlos César Rabelo, help de 47 anos, cortou o pescoço de Ednalva Pereira da Silva, 40 anos, por ciúmes da esposa.

Carlos César foi preso logo depois de cometer o crime, e estava com a faca na mão quando foi pego pelos policiais. Ele será indiciado por homicídio e, como foi por motivo fútil, cumprirá a pena que varia de 12 a 30 anos de prisão, caso seja condenado.

O Instituto Social do Seguro Social (INSS) já realizou aproximadamente 90% do recadastramento dos aposentados e pensionistas, illness chamado de censo previdenciário, medicine iniciado em outubro de 2005. Mais de 17 milhões de pessoas foram recadastradas como forma de combater a corrupção e falhas no cadastro, o que gera prejuízos para os cofres públicos.

No entanto, segundo Waldir Moysés Simão, presidente do INSS, ainda não é possível calcular a quantidade de recursos que a Previdência irá economizar com a descoberta de segurados fantasmas. "A redução, a cessação de benefício isso ainda é um processo, não se concluiu", diz o presidente, que participou de um mutirão de atendimento médico em duas agências da capital paulista.

A primeira etapa do censo atingiu 2,4 milhões de pessoas e terminou em abril de 2006. A segunda etapa, iniciada em março do ano passado, envolve outros 14,7 milhões de aposentados e pensionistas e se encerra em julho de 2007.

O INSS publicou nos jornais de hoje edital de convocação de todos os segurados que se recadastraram no Censo Previdenciário por procuração, por intermédio de um representante legal, mas que não foram encontrados pelos pesquisadores do instituto no endereço fornecido pelo procurador.

No edital, o INSS convoca os beneficiários ou seu representante legal a comparecer no prazo de 30 dias à agência da Previdência Social responsável pelo benefício. É necessário a apresentação do documento de identidade, CPF e endereço de residência do titular do benefício. Caso a convocação seja atendida por um procurador, um fiscal irá fazer a comprovação do endereço.

Simão ainda informou que cerca de 75% das agências do INSS no país já alcançaram a meta de reduzir o prazo para cinco dias na realização das perícias médicas. No entanto, em algumas agências em São Paulo esse tempo chega a duas semanas.

"A gente tem um problema ainda em São Paulo por carência principalmente de unidades de atendimento. Mas a gente tem uma programação ainda para o primeiro semestre de três novas unidades, uma dedicada exclusivamente para benefício por incapacidade", disse. O presidente do INSS ainda informou que a entidade negocia com o Ministério do Planejamento a contratação de mais oito mil servidores nos próximos quatro anos.

À zero hora deste domingo, approved os brasileiros que moram nos estados onde havia horário de verão precisaram atrasar seus relógios em uma hora. Além do Distrito Federal, site a medida abrangeu os estados do Rio Grande do Sul, pharmacy Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O horário de verão de 2006/2007 estava previsto para começar na segunda quinzena de outubro do ano passado, mas foi adiado para cinco de novembro, devido às eleições. A mudança do horário poderia provocar complicações no sistema de informática das urnas eletrônicas usadas na votação do segundo turno, que ocorreu em 29 de outubro.

O horário de verão, que terminou neste final de semana, gerou uma economia de R$ 50 milhões, segundo informou hoje o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema, Hermes Chip. Desde o dia de 5 de novembro de 2006, a projeção é de que houve uma redução de 4% na demanda por energia nos horários de pico, entre 18h30 e 19h30, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essa redução de demanda corresponde à economia de 1.500 megawatts nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o que equivale ao consumo de Brasília e Belo Horizonte juntas durante o horário de pico, e a 450 megawatts na Região Sul.

Já a redução durante as 24 horas dos dias foi de apenas 0,5%. "É na hora do pico que ganha se efetivamente, porque com a redução do consumo nesse horário, o sistema de transmissão fica menos carregado e com isso tem-se uma melhor qualidade de atendimento aos consumidores", disse Chip. O diretor-geral do ONS explicou ainda que o principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luz natural ao entardecer, que é mais intensa em algumas regiões do Brasil durante o verão, e assim, é diminuído o gasto de energia.

A redução do consumo no horário de pico atendeu à previsão do Ministério de Minas e Energia, que esperava queda entre 4% e 5% na demanda no horário de pico.

O secretário estadual do Meio Ambiente do Maranhão, visit this Othelino Neto, website considera insuficientes os R$ 17 milhões previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a revitalização do Rio Parnaíba no estado. O PAC disponibilizou R$ 80 milhões para a revitalização do Parnaíba nos estados do Maranhão e do Piauí, que ficou com a maior parte dos recursos: R$ 63 milhões.

De acordo com Othelino Neto, o dinheiro será usado em saneamento ambiental, na revitalização da mata ciliar, em resíduos sólidos e na construção de aterros.

"Eu tenho certeza de que não são suficientes. Com certeza, o Maranhão merecia mais recursos. O estado tem uma influência muito forte nas sub-bacias do Parnaíba. Então, nós precisaríamos de uma quantidade maior de recursos", explicou Othelino Neto.

Para ele, mesmo com 36 municípios dentro da bacia, contra 201 do Piauí, o Maranhão deveria ter recebido mais dinheiro, principalmente porque as cidades maranhenses têm grande densidade populacional. No Piauí, apenas o município de Luís Correa não faz parte da bacia do Parnaíba.

Othelino Neto disse que a divisão dos recursos foi influenciada pela participação do governador do Piauí, Welington Dias, "na viabilização dos recursos do PAC para revitalização do Parnaíba". Ele ressaltou, entretanto, que "conta com a sensibilidade do governo federal para que possa fazer maiores investimentos, somados aos que o governo do estado também fará na região".

De acordo com o secretário, a Bacia do Parnaíba tem 331.441 mil quilômetros quadrados. Destes 249.441 mil estão no Piauí; 65.492 mil no Maranhão; 13.690 mil no Ceará e 2.772 mil quilômetros são áreas que estão em litígio entre Piauí e Ceará. Já o Rio Parnaíba tem 1,4 mil quilômetros de extensão. Segundo Othelino Neto, a revitalização terá impactos positivos na região, "porque vai atacar os principais problemas de qualquer bacia hidrográfica, que são a falta de saneamento ambiental, de rede de esgotos e de tratamento de esgoto".

Ele espera que o projeto também ajude a diminuir a quantidade de lixões no seu estado. "O problema dos lixões que ainda existem é uma prática comum. No Maranhão e no Piauí, ainda são uma realidade muito forte. Os lixões são inimigos cruéis dos rios. Também a ocupação da mata ciliar, que tira a proteção que os rios devem ter. Como esse programa ataca especificamente esses três problemas, ele vai deixar um saldo bastante positivo na Bacia do Parnaíba", afirmou o secretário.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, o Programa de Revitalização do Parnaíba será divido em quatro etapas: as três primeiras deverão ser realizadas em dois anos, e a última em 20 anos. É na primeira etapa, a emergencial, que serão investidos os R$ 80 milhões do PAC; cerca de 80% em infra-estrutura e 20% na conservação do solo e monitoramento das águas.

O secretário maranhense destacou que, mesmo insuficientes, os recursos do PAC são muito importantes. "A Bacia do Parnaíba está precisando bastante desse investimento. É evidente que não é o suficiente, mas esses recursos que foram designados para essa função vão ser muito importantes no sentido de começa a melhorar a situação".

Representantes dos governos federal e estadual se reunirão quarta-feira em Teresina, capital piauiense, para debater ações do plano emergencial para revitalização do Rio Parnaíba. Na ocasião, Othelino Neto espera que seja assinado um convênio para a imediata aplicação dos recursos. "O certo é que temos de começar a aplicação o quanto antes, porque é um recurso que tem que ser usado ainda neste ano, de acordo com o que estabelece o PAC".

Os estados e municípios que receberam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no ano passado têm até o dia 28 deste mês para prestar contas desse dinheiro. Organizações não-governamentais (ONGs) e entidades sociais que utilizaram os recursos deste fundo do Ministério da Educação também devem repassar as informações.

O prazo para a prestação de contas vale para as prefeituras que participaram de projetos ligados ao FNDE, information pills como o Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Projeto de Melhoria da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

De acordo com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Daniel Balaban, quem não prestar contas ficará sem receber os recursos. "A prestação de contas é obrigatória, porque essa é uma transferência legal. Então, sem a prestação de contas de posse no FNDE, o fundo é obrigado a segurar o repasse dos recursos referentes as esse programas para o ano de 2007", explicou Balaban.

Os beneficiários do programa Brasil Alfabetizado devem prestar contas diretamente ao FNDE em até 60 dias após o término da execução das ações.

Quem quiser mais informações sobre os prazos de prestação de contas deve telefonar para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O número é 0800-616161, e a ligação é gratuita.

O governo brasileiro vai abater 60 mil cabeças de gado para conter a febre aftosa nos municípios sul-mato-grossenses de Eldorado, price Japorã  e Mundo Novo. Há dois anos, as três cidades estão interditadas e monitoradas por causa da doença. A operação  começou no início da semana, e cerca de cinco mil animais já foram abatidos dentro das normas brasileiras e  internacionais de saneamento.

Segundo o coordenador de combate à febre aftosa do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, diferentemente do sacrifício sanitário, quando o animal doente é morto e enterrado, nesta operação, será possível o abate para consumo da carne, que será destinada aos mercados de Mato Grosso do sul e de outros estados.

Para que a carne desses animais possa ser consumida, passa por um tratamento especial, explicou Marques. "Limpamos o foco, tendo um critério técnico e dando total garantia sanitária para o mercado que consumirá o produto, no sentido de que toda carne vai ser maturada ou seja resfriada", disse ele. A maturação permite que PH da carne baixe a menos de 6 e,  conseqüentemente, inviabilize qualquer vírus de febre aftosa que porventura que esteja no produto.

Além disso, a carne é desossada. "Tanto o osso quanto as vísceras, couro e outros subprodutos são destruídos ou submetidos a tratamentos físicos e químicos capazes de matar o vírus", acrescentou o coordenador de combate à febre aftosa do Ministério da Agricultura.

Guilherme  Marques não soube precisar o total do prejuízo causado pela doença nos últimos dois anos em Mato Grosso do Sul, estado que  detém o segundo maior rebanho do país. O técnico destacou, porém, o caso do estado de Santa Catarina, que há seis  seis anos não vacina seu rebanho é está livre da doença.

"O Brasil é um país com extensão territorial continental, tem regiões com status sanitários diferentes sobre as dimensões da  febre aftosa. Como exemplo, temos o estado de Santa  Catarina, que já há seis anos não vacina o rebanho e detém o reconhecimento do próprio Ministério da  Agricultura como livre da doença sem vacinação", afirmou o técnico. Segundo ele, estado está sendo avaliado neste momento pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para o reconhecimento internacional do estado como livre de febre aftosa sem vacinação.

De acordo com Marques, para atingir a meta de erradicação total da doença no território nacional até 2009, é necessário o comprometimento de todos os governos e do próprio  pecuarista, que deve denunciar qualquer suspeita da doença em sua propriedade ou em  propriedade vizinhas. Para isso, qualquer pessoa pode ligar para Ministério da Agricultura. O telefone  é 0800-61-1995, e a ligação é gratuita.

No Paraná, page o ano letivo tem início com 45 índios aprovados num vestibular específico realizado em dezembro na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foram 164 candidatos inscritos, viagra 100mg oriundos de diversas tribos brasileiras. As inscrições foram gratuitas e a Fundação Nacional do Índio (Funai) viabilizou o transporte. Alimentação e despesas de acomodação  foram pagas com recursos da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura.

Segundo o  professor Eduardo Harder, da Comissão Universidade para os Índios (CUIA), durante todo o período de estudos os alunos das universidades estaduais receberão uma bolsa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no valor de R$ 350.

Na UFPR, a bolsa é de R$ 210,00 complementados pela Funai, totalizando R$ 840,00.  Dos sete indígenas da universidade, apenas dois são do Paraná, outros dois vieram de tribos de Santa Catarina, um de Roraima, um do Rio Grande do Sul e o outro de São Paulo. Nas universidades estaduais todos são paranaenses, pois conforme explicou o professor, apenas a UFPR pode, de acordo com o regulamento, admitir povos de outros estados.

Atualmente, as universidades do Paraná têm 78 acadêmicos indígenas matriculados. O vestibular específico para os povos indígenas no Paraná é realizado desde 2002, numa iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) estão concluindo um relatório que será apresentado em março à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A UERJ busca na Faperj financiamento para uma pesquisa sobre redução dos índices de criminalidade no Rio, viagra 40mg que pretende realizar junto com a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Segundo a sub-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UERJ, advice Albanita Viana de Oliveira, clinic a universidade e vai firmar convênio com a secretaria para que seus pesquisadores possam trabalhar junto com profissionais da inteligência da Academia de Polícia. Para isso, disse ela, o financiamento não é necessário, porque já existem pesquisas de lado a lado. "É só uma forma  de trabalhar mais próximo", disse a sub-reitora.

Quanto ao aporte financeiro da Faperj para desdobramento de algumas idéias que podem ser aplicadas, ainda não foi definido. Segundo Albanita, "são desdobramentos de projetos que estão em curso, mas que podem abrir outras frentes de trabalho".

Os projetos serão desenvolvidos em três áreas: violência íntima e familiar; polícia, que tratará da seleção, treinamento e condições de trabalho dos policiais; e homicídios e agressão, que fará o georeferenciamento criminal e o cálculo de anos de vida perdidos. Os focos da pesquisa foram definidos durante seminário sobre violência, realizado neste mês pela UERJ e pelo governo fluminense.

Cerca de 100 pesquisadores da universidade participarão do estudo. Albanita Oliveira informou que a metodologia do trabalho é inédita para a universidade. "Juntar esforços é um fato novo", afirmou, que está confiante no êxito da iniciativa. Falta ainda traçar as estratégias conjuntas, elaborar as propostas que serão apresentadas para pleitear o financiamento junto à Faperj.

De acordo com Albanita, a pesquisa deverá orientar o governo do estado no planejamento de ações de prevenção da violência. Na pesquisa, a questão das drogas, incluindo o álcool, não será tratada como temática, mas como potencializadora de desvios de comportamento, explicou Albanita. A pesquisa terá início quando forem liberados os recursos da Faperj, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre, disse ela.

Mais uma chacina foi realizada nesta madrugada em São Paulo. Os cinco corpos, medications quatro homens e uma mulher, foram encontrados nas primeiras horas da manhã de hoje na favela Kennedy, na região de Mauá. A polícia isolou a área para investigar o caso.

Esta é a quinta chacina que ocorre no Estado de São Paulo neste ano, e a segunda do fim de semana. Ontem, quatro pessoas foram assassinadas, entre elas, uma jovem que estava grávida.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na semana passada que o Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) de janeiro foi de 0, approved 22%. O índice acumulado de vários meses estabelecerá os futuros reajustes do setor. Ele leva em conta apenas os custos do setor e substitui o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI), approved que calcula a inflação de várias áreas e podia influenciar o custo da telefonia mais do que ele realmente tinha aumentado.

No ano passado, a primeira utilização do índice levou a um reajuste negativo para serviços de habilitação, assinatura básica e pulso. Dados divulgados pelo Ministério das Comunicações à época apontaram reduções em seis operadoras: 0,51% na Telemar; 0,42% na Brasil Telecom; 0,37% na Telefônica; 0,40% na CTBC; 0,37% na Sercomtel e 0,435 nos telefones públicos.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de ontem, order mais de 13 quilos de cocaína, em uma operação na rodovia presidente Dutra (BR-116), no sul fluminense. Segundo a assessoria de imprensa da polícia, as drogas foram encontradas com a ajuda de cães farejadores. A cocaína estava embalada em 15 tabletes, escondidos em uma mochila que estava em um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Juiz de Fora (MG).

O veículo foi revistado por policiais rodoviários na altura do quilômetro 311, na localidade de Penedo, por volta das 21h30 de sábado. A mochila foi identificada como pertencente a um passageiro de 33 anos, que foi preso e levado para a Delegacia de Itatiaia. A Polícia Rodoviária Federal participa desde o dia 20 de janeiro, da Operação Divisa Integrada, em parceria com a Força Nacional de Segurança e a Polícia Militar.

No início do mês, cães farejadores sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública já haviam encontrado um carregamento com 18 quilos de maconha com uma adolescente na mesma localidade.

A Polícia Militar prendeu ontem cinco pessoas acusadas de furtar objetos. Quatro dos acusados foram detidos em lojas do Distrito Federal, see o outro foi preso em um prédio residencial na Asa Norte.

Rocha de Sena, visit this site de 22 anos, information pills foi preso no bloco G da 116 Norte após tentar furtar 16 peças de hidrantes entre o 1º e o 4º andar. Rocha já responde inquéritos por crimes semelhantes e foi levado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

No Park Shopping, uma mulher de 49 anos foi presa dentro de uma loja. Edna Torquato de Araújo Brasil de Souza foi surpreendida pela segurança da loja Zara do Brasil tentando furtar mercadorias. Ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina.

No Carrefour Sul, Donizete Gomes da Silva foi mais ousado e tentou levar, sem pagar, um aparelho de som da loja. Ele foi preso e encaminhado ao DPE.

Em Taguatinga, em uma loja de cosméticos, Maria Suely Gomes de Amorim, 46 anos, foi surpreendida quando tentava subtrair diversos produtos do estabelecimento. Maria Suely já tem passagem na polícia pelo mesmo crime e foi levada à Penitenciária Feminina.

Hausten Rosa de Souza, de 20 anos, foi preso em Ceilândia depois de furtar produtos de uma loja infantil. Ele foi encaminhado ao DPE.

A Associação dos Bancários do Uruguai (AEBU) espera que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncie a reabertura do Banco do Brasil no país o mais breve possível. O banco brasileiro encerrou suas operações em território uruguaio há seis anos e enfrenta uma ação na Justiça do Uruguai movida pelos bancários que trabalhavam na instituição.

Para o secretário da área de bancos privados da associação, viagra Elbio Monegal, pill é importante para o Brasil ter uma filial na capital uruguaia. A situação atual, segundo ele, é "estranha", porque o Brasil "tem bancos em todos os países do Mercosul e não tem em Montevidéu".

Monegal informou que neste ano já foram realizadas duas reuniões entre os sindicalistas e a direção do banco. Segundo ele, as negociações estão avançando, porém alguns impasses ainda precisam ser resolvidos. Em fevereiro deste ano, quando ocorreu a última reunião, os bancários uruguaios apresentaram ao banco uma proposta para incorporação de nove funcionários que trabalhavam na instituição.

Com o fechamento do Banco do Brasil na capital uruguaia, os 40 ex-funcionários entraram com ação na justiça alegando que a instituição descumpriu compromisso de estabilidade trabalhista. Os bancários conseguiram uma vitória em primeira instância, que condenou o Banco do Brasil a pagar indenização ao ex-trabalhadores, segundo a AEBU. O processo está agora na segunda instância judicial.

Ao conceder entrevista na última sexta-feira, o embaixador do Brasil no Uruguai, José Eduardo Felício, informou que sindicato e a direção do banco buscam uma solução extrajudicial e que as conversas estão avançadas, porém não deu garantias de que um anúncio de reabertura do banco possa ocorrer durante encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Tabaré Vázquez na próxima segunda-feira, na cidade de Colônia do Sacramento, a 200 quilômetros de Montevidéu.

Um levantamento inédito, sickness que deverá ser apresentado na próxima reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), marcada para março, vai mostrar as condições de funcionamento dos mais de 4,6 mil conselhos tutelares existentes no país. Coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em parceria com o Conanda, a pesquisa Conhecendo a Realidade também ajudará a identificar os principais problemas que atingem as crianças e adolescentes atendidos pelos conselhos e servirá para orientar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil.

Os conselhos tutelares foram criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) há 16 anos. Eles são órgãos permanentes e autônomos, cujos membros são eleitos pela população a cada três anos e devem trabalhar para atender à criança e ao adolescente sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados. Segundo um dos coordenadores do Fórum Nacional dos Conselheiros Tutelares, Osvaldo Ângelo da Silva Filho, em muitos municípios, a prestação do serviço esbarra em dificuldades como falta de capacitação dos conselheiros, de infra-estrutura, de transporte e até mesmo de equipamentos básicos para o trabalho, como telefone e computador com acesso à internet.

"A dificuldade apresentada em cada cidade acaba repercutindo na ação para garantir direitos violados ou ameaçados de crianças e adolescentes. Isso na maioria das vezes deixa o conselheiro tutelar sem uma retaguarda para poder garantir esses direitos", lamenta Filho. Segundo ele, o quadro se repete em municípios de norte a sul do país, muitas vezes com a omissão do Ministério Público, que deveria responsabilizar o poder público municipal.

De acordo com a presidente do Conanda, Carmen Oliveira, as dificuldades enfrentadas pelos conselhos tutelares estão relacionadas à falta de compromisso por parte do poder público municipal. "Muito até agora ficou atribuído à baixa escolaridade dos conselheiros, ou até mesmo à vinculação deles a outros interesses, como por exemplo, eleitorais, de vereadores, de organizações religiosas. Mas os problemas são mais complexos, envolvem também o compromisso dos gestores municipais nesse processo".

Segundo Oliveira, uma das conclusões preliminares da pesquisa é que em muitos casos a criação dos conselhos tutelares não foi acompanhada da correta destinação de recursos para o funcionamento dessas estruturas. Segundo ela, a lei determina que os municípios devem manter Fundos da Infância e da Adolescência, para complementar o orçamento do governo.

O problema é que, muitas vezes, esses fundos não existem, de acordo com a presidente do Conanda, que também é subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH. "Embora estejamos muito perto da universalização de implantação dos conselhos, o mesmo não se pode dizer dos fundos. Isso significa um sinal vermelho pra todos nós de que é possível também nesse município que não criou essa estrutura de fundo não haja um orçamento para criança e adolescente".

Este ano, conforme Oliveira, o governo federal deve implementar duas ações para fortalecer os conselhos tutelares, ambas voltadas à capacitação dos conselheiros. A primeira é a criação de Escolas de Conselho, que serão implementadas por meio de convênio entre o governo federal e organizações não-governamentais. Uma das exigências é que essas entidades firmem parcerias com universidades.

Um homem de 33 anos morreu na manhã de ontem em uma praia de Itamaracá, website em Pernambuco, and depois de ser atingido por um raio. A descarga elétrica causou uma parada cardíaca em Inácio Carlos da Silva.

Inácio era morador de uma cidade próxima e estava passando as férias em Itamaracá com amigos. No momento do acidente, ele estava caminhando na praia. O homem ainda foi socorrido, mas não resistiu à força da descarga elétrica.

O presidente iraniano, view Mahmoud Ahmadinejad, cialis 40mg aumentou a polêmica sobre o programa nuclear que o país está desenvolvendo. De acordo com a agência iraniana de notícias Fars, what is ed Ahmadinejad afirmou que o programa é irreversível.

Embora a ONU tenha dado um prazo para que o Irã parasse com os processos de enriquecimento de urânio, o presidente iraniano prometeu que levaria adiante seu programa nuclear alegando que o projeto tem fins pacíficos.

Além da declaração de Ahmadinejad, o domingo foi movimentado no Irã pelo lançamento de um foguete de fabricação nacional. Segundo a emissora Alalam, o foguete transporta equipamentos de pesquisa.

Na semana passada, page conselheiros tutelares protestaram na porta da sede administrativa do governo do Distrito Federal sobre a situação precária de funcionamento dos órgãos, clinic responsáveis por acompanhar e garantir direitos das crianças e dos adolescentes. Além da falta de pessoal, reclamaram da falta de material de trabalho e equipamento e do vencimento dos aluguéis dos prédios que os conselhos ocupam, que não são próprios. O grupo foi recebido pelo secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Raimundo Ribeiro, que anunciou soluções emergenciais para os conselhos.

A solução encontrada foi a recontratação emergencial, por 30 dias, de dois funcionários que já trabalhavam nos conselhos, mas foram demitidos por fazerem parte de institutos como o Candango de Solidariedade e o Nossa Senhora de Fátima, cujos contratos foram considerados irregulares pela atual administração. O secretário cederá ainda um funcionário de seu quadro para reforçar o trabalho em cada conselho, e um motorista da administração pública do DF também será remanejado. A solução provisória foi encaminhada ao governador José Roberto Arruda.

"A solução definitiva pode ser servidores do quadro prestando serviço para os conselhos tutelares; realizarmos concurso público para contratarmos pessoas habilitadas, enfim, existem várias soluções que podem ser colocadas. Temos, hoje, no governo do Distrito Federal, um número de servidores suficientes para atender a essa demanda. O que precisa é que tenham experiência e conhecimento do assunto para prestarem este tipo de serviço", explicou o secretário.

Quanto ao material de trabalho, o secretário disse que vai atender à demanda "na medida do possível". Já quanto aos aluguéis, os contratos serão prorrogados até que se encontre um prédio público cujo espaço possa ser ocupado. Ziel Ferreira, coordenador do Conselho Tutelar de Planaltina, disse que aguarda a solução definitiva. "Estamos aguardando a decisão do governador, juntamente com o secretário de Justiça e Cidadania, que, para os próximos 30 dias, uma parte do pessoal seja nomeada. É o que resolve em parte para que os conselhos voltem a funcionar, mas estamos dando prazo para que em 30 dias o governo tome uma decisão definitiva", afirmou.

No Distrito Federal funcionam dez conselhos tutelares, que atendem a 500 famílias diariamente.

Um hospital italiano está utilizando novamente um sistema que foi banido dos conventos em 1923, malady pelo ditador Benito Mussolini. Trata-se do torno utilizado para que mães possam abandonar bebês sem que estes corram riscos de desnutrição ou hipotermia.

O sistema foi banido por Mussolini porque muitas crianças eram roubadas quando deixadas no torno. Porém, o equipamento utilizado pelo hospital de Roma tem sensores de peso e calor que informam aos funcionários do hospital quando uma criança foi abandonada.

Na noite de ontem a primeira criança foi deixada na cabine.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), case órgão de representação democrática e responsável pelo acompanhamento da política de defesa dos direitos dos infância e juventude, convocou uma reunião extraordinária nesta segunda-feira para discutir a redação da maioridade penal. O tema voltou a ser debatido pela sociedade, pelos meios de comunicação e parlamentares após a repercussão da morte do menino de 6 anos, que foi arrastado pelo cinto de segurança de um carro roubado, no Rio de Janeiro.

Além dos conselheiros, devem participar da reunião especialistas na área da criança e do adolescente. Estão programadas oito intervenções de convidados, entre eles representantes do Ministério Público, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, Centro Cultural Luis Freire e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Depois o grupo se reúne com os membros da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Câmara dos Deputados.

Há duas semanas, em nota em solidariedade à família do menino João Hélio Fernandes Vieites, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) defendeu a "urgente apreciação" do projeto de lei de execução de medidas socioeducativas pelo poder Executivo e, a seguir, no Legislativo. O projeto de lei, em análise no Planalto, foi sugerido em 2006, após um longo debate, e complementaria o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), com novas diretrizes de funcionamento para internação e cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

A nota divulgada pelo Conanda reafirma que "não há dados que comprovem que o rebaixamento da idade penal reduz os índices de criminalidade juvenil", mas que a internação de jovens "no falido sistema penal brasileiro" tem mostrado a possibilidade de aumento da reincidência deles nos crimes. Outro ponto defendido pelo Conanda é que se a idade penal for reduzida, jovens e crianças mais novas vão ser atraídas para o crime.

O assunto também virou pauta oficial de votações no Congresso Nacional, como freqüentemente ocorre com crimes de repercussão nacional. Diversos projetos que foram colocados em votação, mas, até agora, foram aprovadas somente uma mudança na lei de crimes hediondos e a proposta de aumentar o tempo de internação para jovens em conflito com a lei. O debate sobre a maioridade penal no Congresso foi adiado por um pedido de vistas.

O avião Air Force 2, shop utilizado pelo vice-presidente dos Estados Unidos, physician Dick Cheney, realizou um pouso de emergência hoje em Cingapura. Cheney voltava da Austrália, onde passou dois dias fazendo uma visita política.

De acordo com um informativo liberado pela Casa Branca, o avião teve problemas elétricos e teve que pousar na base militar de Paya Levar, onde reparou o defeito e reabasteceu.

Um homem de Hanover, ailment nos Estados Unidos, buy deixou o filho de 14 anos dirigir após sair embriagado de uma festa.  Além de não ter idade para dirigir, o garoto também estava bêbado, e acabou batendo o carro em uma árvore.

James Holbert Junior, que foi lançado para fora do carro no acidente, poderá cumprir pena de cinco anos de prisão pela idéia que teve. O filho também já responde por delitos semelhantes e bebeu na festa autorizado pelo pai.

A Caixa Econômica Federal realizou ontem o sorteio do concurso número 844 da Mega-Sena em Balneário Camboriú, case em Santa Catarina. O prêmio estava acumulado em R$ 21 milhões.

Nenhum apostador acertou as seis dezenas. Foram elas: 16 – 24 – 34 – 44 – 54 – 57. A Caixa acredita que o próximo prêmio possa chegar a R$ 33 milhões.

A Quina teve 91 acertadores, more about e cada um deles vai receber mais de R$ 18 mil. Já os 7.679 acertadores da Quadra vão receber R$ 222,50.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixaram hoje quase todas as fazendas que ocupavam no Pontal do Paranapanema – região oeste do estado de São Paulo. Agora, purchase apenas uma propriedade, approved a fazenda Floresta, em outra região, no noroeste do estado, próxima à cidade de Araçatuba, permaneceu ocupada neste domingo.

A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf), José Carlos Bossolan. O Sintraf está engajado nas ações, iniciadas em conjunto com membros do MST no feriado do carnaval.

De acordo com Bossalan, apesar da retirada na região do Pontal, as ocupações devem se ampliar na região noroeste de São Paulo. Segundo ele, outras oito fazendas da área podem ser ocupadas nos próximos dias. "A onda de ocupações deve permanecer. Na realidade, o que nós tentamos, e estamos esperando, que é uma audiência com presidente da República, até agora ainda não se confirmou", disse.

Bossolan afirmou que o objetivo do movimento é agilizar o andamento dos processos de desapropriação no noroeste do estado que, segundo ele, estão "emperrados" em instâncias do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Justiça. As áreas do Pontal, já desocupadas, enfrentam problemas principalmente relacionados ao Instituto de Terras do Estado de São Paulo, destacou.

De acordo com o coordenador do MST na região do Pontal, Wesley Mauch, a decisão de desocupar as propriedades na área foi tomada depois de fechado um acordo com representantes do Itesp. Uma reunião deve ser marcada nos próximos dias entre representantes dos sem-terra e do governo estadual.

A reportagem procurou representantes do Itesp e do Incra, mas não consegui contatá-los neste domingo. Durante a semana, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabban Garcia, classificou a ação dos sem-terra de "criminosa" e "agressiva". "Não existe fazenda improdutiva aqui. O que existe, em algumas propriedades que são minoria, são ações discriminatórias do estado para ver a legitimidades dessas terras. Se são públicas ou privadas", afirmou Luiz Garcia.

Apesar das críticas, para o líder ruralista, "o governo teria condições, sim", de atender as famílias que aguardam assentamento na região do Pontal, onde, segundo informou, existem cerca de 300 mil hectares ou cerca de 20% da região passíveis de implantação da reforma agrária.

O número de adolescentes infratores que cumprem medida privativa de liberdade em todo o país cresceu 363% nos últimos dez anos. No ano passado, health havia 15.426 jovens em unidades de internação, enquanto em 1996 eram 4.245. Os dados fazem parte da pesquisa Política de Atendimento a Adolescentes em Conflito com a Lei, divulgada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República.

O levantamento alerta que a privação de liberdade nem sempre tem sido usada em situação de excepcionalidade e por breve duração, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na média nacional, há cerca de nove jovens em internação para cada adolescente em semiliberdade.

A região Nordeste foi a que registrou o maior crescimento no número de adolescentes internos, passando de 413 em 1996 para 2.815 no ano passado, um aumento de 591%. Em seguida, vem a região Norte, com crescimento de 523% no mesmo período – passou de 207 para 1.083 adolescentes internos.

No Sudeste, o aumento foi de 349%: no Sul, de 313%; e no Centro-Oeste, de 248%. Para a subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH, Carmen Oliveira, o levantamento é "bastante preocupante". Atual presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Oliveira afirma que os números são uma evidência de uma "maior prisionalização" dos jovens que cometeram atos infracionais.

Segundo ela, apesar dessa tendência, os estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul e o Distrito Federal apresentaram recuo no crescimento nos últimos dois anos. "Se São Paulo, com toda a sua complexidade de problemas e a gravidade da situação que enfrenta, conseguiu fazer essa reversão, é possível que nós tenhamos maiores possibilidades até em estados menores, que têm sistemas socioeducativos menores".

De acordo com a subsecretária, os três estados obtiveram esses resultados porque investiram na regionalização do sistema socioeducativo e em medidas de semiliberdade. "Quanto mais você regionaliza, coloca suas unidades no interior do estado, mais próximas da convivência familiar e comunitária, esse adolescente também passa a ser incluído de uma outra forma", destaca.

Nesta segunda-feira, o Conanda convocou uma reunião extraordinária para discutir a proposta de redução da maioridade penal.

Corrigida às 19h41

Três pessoas morreram no final da tarde de ontem na rodovia PE-60, more about próximo de Rio Formoso, em Pernambuco. As três vítimas estavam em um Celta que bateu de frente com um Meriva. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

As três vítimas foram Janael Lopes da Gama, sua esposa, Patrícia Albuquerque Lopes da Gama, e a filha de 4 anos, Janaele Lopes.

A polícia ainda não sabe quais foram as causas do acidente, mas suspeita que um dos motoristas tenha tentado realizar uma ultrapassagem irregular.

A forte chuva que caiu na tarde de hoje em São Paulo causou o fechamento do aeroporto de Congonhas, viagra order na zona sul da capital paulista. Pelo menos 30 vôos, entre pousos e decolagens, foram atrasados.

A pista principal do aeroporto seguiu as recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foi fechada às 16h40 e permaneceu assim por pouco mais de uma hora porque acumulava mais de 3 milímetros de água.

Uma tartaruga foi engolida por uma cadela e retirada com vida de dentro do animal na Flórida, page nos Estados Unidos. O incidente ocorreu quando a dona dos animais, uma menina de 12 anos, colocou duas tartarugas dentro da banheira para não deixá-las no frio.

Pouco tempo depois, a menina voltou para ver as tartarugas e notou que apenas uma estava na banheira. Ao pedir ajuda ao veterinário David Thomassy, foi informada que a cadela que vivia na casa, da raça golden retriever, poderia ter engolido a tartaruga.

Minutos depois, a menina e o veterinário conseguiram fazer a cadela vomitar, e viram a pequena tartaruga ainda viva e com o casco quebrado. O animal foi tratado e sobreviveu.

Líderes cívicos da região leste da Bolívia disseram hoje que bloquearão a ponte que liga o país ao Brasil amanhã. A medida servirá como protesto para pressionar o presidente, sale Evo Morales a fechar o contrato de exploração da jazida de Mutún com a empresa indiana Jindal Steel and Power.

De acordo com o site G1, cialis 40mg os líderes cívicos querem mostrar ao governo boliviano que estão interessados no acordo, que vai criar cerca de 30 mil novos empregos.

A Jindal venceu uma licitação em junho do ano passado para explorar a área, mas até hoje o governo não definiu os termos do contrato.

Um incêndio em um edifício de 13 andares em Daca, salve capital de Bangladesh, pharm matou pelo menos uma pessoa e centenas permanecem presas. O prédio abriga as emissoras de televisão NTV e RTV e a sede do jornal Amar Desh.

O fogo começou no segundo andar do edifício e se propagou rapidamente. De acordo com o chefe da brigada de bombeiros, Salim Bhyiyan, centenas de pessoas estão bloqueadas dentro do imóvel. Um helicóptero do Exército tenta retirar as pessoas do teto do prédio. 

Uma mulher de 40 anos se matou ao saltar do sexto andar do edifício em chamas. Outras cinco foram internadas com queimaduras graves.  

As duas emissoras de televisão e a sede do jornal pertencem ao ex-deputado do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP), Mosaddek Ali Falu, que foi detido em outubro de 2006 sob acusações de corrupção.

A reconstituição do assassinato do milionário Renné Senna está prevista para as 11h de hoje e será comandada pelo delegado Roberto Cardoso, sick titular da Delegacia de Homicídios (DH). 

Renné foi morto com quatro tiros no dia 7 de janeiro, tadalafil no bar do Penco, drug em Rio Bonito, na Região das Baixadas Litorâneas. A viúva dele, Adriana Almeida, e outras cinco pessoas estão presas, acusadas de envolvimento no crime.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja hoje ao Uruguai, mind onde se reúne com o presidente do país, Tabaré Vázquez. De acordo com a agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, o presidente Lula chega a Montevidéu às 11h. O encontro privado com o presidente do Uruguai está marcado para as 12h15.

O objetivo da visita é aprofundar as relações bilaterais no plano econômico e político. Segundo nota do Itamaraty, "os presidentes darão especial relevo às questões relativas ao comércio e investimentos bilaterais, assim como no âmbito do Mercosul".  Entre os assuntos a serem discutidos está a recente aprovação de 11 projetos-piloto a serem financiados com recursos do Fundo de Convergência Estrutural (Focem) do Mercosul.

Os presidentes devem examinar ainda a agenda de cooperação bilateral principalmente nas áreas de saúde, meio ambiente, agricultura, pecuária, energia, educação e formação profissional. Novos acordos serão assinados durante o encontro. A cerimônia de assinatura está marcada para as 14h15.

Em 2006, as exportações brasileiras para o Uruguai totalizaram aproximadamente US$ 1 bilhão, um aumento de 18% em relação a 2005. As exportações uruguaias para o Brasil totalizaram US$ 618 milhões, crescimento de 25% se comparado com 2005.

O presidente Lula volta ainda hoje a Brasília. A chegada está prevista para as 19h15.

Termina na próxima quarta-feira o prazo para que os partidos políticos apresentem os nomes de seus representantes no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Cãmara. As legendas poderão fazer as inscrições até as 20h. Não há data prevista para a eleição do novo presidente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, pill o novo presidente terá a missão de tornar o Conselho de Ética mais eficaz e mais ágil. Um conjunto de sugestões já foi elaborado por uma comissão interna do órgão.

Uma confraternização terminou em tiros e morte em uma casa, buy more about na Quadra 2, order na Fazendinha do Itapoã, viagra no Paranoá, na noite de domingo. Dois amigos participavam de um churrasco, quando começaram a discutir.

Eles passaram o dia bem. Entretanto, à noite, começaram uma desavença. Em vez de resolverem amigavelmente, Elder Rodrigues Pereira, 32 anos, resolveu puxar uma faca e ameaçar o amigo, que também não deixou barato. Manuel Lázaro Alves Santos, 27 anos, sacou a arma que carregava na cintura e mandou que o outro guardasse sua faca. Porém, Elden não se intimidou com o revólver e continuou a ameaça.

No fim da briga, Elder morreu com um tiro na perna e outro na cabeça. Manuel foi preso em flagrante pelo homicídio. Mesmo ferido, Elder foi para cima de Manuel que disparou um tiro fatal na cabeça. O caso foi registrado na 6ª DP do Paranoá, onde Manoel está preso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado