Menu
Brasília

Chile vence México por um gol e disputa quinto lugar no handebol

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

O fato de não ter se classificado para as semifinais do handebol masculino não desanimou Chile e México, que fizeram uma partida bastante disputada nesta sexta-feira, no Pavilhão 3B do Riocentro. Os chilenos, no entanto, conseguiram vencer por 28 a 27 e agora aguardam o adversário (República Dominicana ou Canadá) para a disputa do quinto lugar dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

A partida, aliás, começou com uma ligeira vantagem do Chile, que conseguiu abrir 5 a 2 sobre os mexicanos ainda no começo da etapa. Depois disso, os gols se alternaram e o México foi encostando no placar, que ainda assim terminou o primeiro tempo favorável em 17 a 12 para o time chileno. A etapa complementar, então, começou com a recuperação do México, que chegou a estar perdendo apenas dois tentos (23 a 17).

Mesmo assim, o Chile manteve a superioridade e aumentou a vantagem logo na seqüência. No final do segundo tempo, o México voltou a oferecer perigo, chegando a marcar quatro vezes seguida e encostar em 26 a 25. No final, porém, o Chile soube administrar a ligeira vantagem e confirmou o placar em 28 a 27, classificando-se assim para a disputa do quinto lugar da competição pan-americana.

A outra vaga na disputa do quinto lugar será nesta sexta-feira, entre República Dominicana e Canadá. Quem vencer encara o Chile, enquanto quem perder decide o sétimo lugar com o México – ambos os jogos serão no domingo, dia 22. Já as semifinais, que darão vaga à decisão da medalha de ouro, serão disputadas nesta sexta, com as partidas Argentina x Cuba e Brasil x Uruguai.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado