Os chilenos, representados por Enzo Cesario, Marcos Arriaga, Luis Spulveda e Gonzalo Miranda, levaram a medalha de ouro na prova de perseguição por equipes masculino, ao terminar com a marca de 4min11s653.
A prata na prova foi para a Colômbia (Carlos Eduardo Alzate Escobar, Juan Pablo Forero Carreño, Antonio Ares Castro Laverde e Jairo Peres Suarez), com 4min12s330 e o bronze para a Venezuela (Thomas Gil, Richar Ochoa, Kaime Rivas, Franklin Chacon), com 4min16s838.
O Brasil, que competiu com Alex Arseno, Hernandes Quadri Jr., Rodrigo Silva e Roberson Silva, não conseguiu completar o percurso ainda na fase eliminatória e terminou a competição em tempo.
Já na disputa de velocidade feminina, quem se deu melhor foi a chilena Diana Maria Garcia Orrego, que levou o ouro após a prova ter sido repetida porque a cubana Lizandra Guerra, vencedora na primeira oportunidade, invadiu a área de sprint.
Na disputa que valeu, Guerra foi prata, seguida pela compatriota Arianna Herrera, que ganhou o bronze após a venezuelana Angie González ter sido desclassificada. A prova não contou com nenhuma brasileira.
A prova de velocidade entre homens, por sua vez, terminou com o cubano Julio Cesar Herrera na primeira colocação. Em segundo lugar apareceu o norte-americano Ben Barczewski e o bronze ficou para Andy Lakatosh, também dos Estados Unidos. Os brasileiros Marcos Alcântara e Fernando Firmino terminaram respectivamente em 13º e 14º lugar.
![]() |
