Menu
Brasília

César Cielo espera prova perfeita no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

18/05/2007 0h00

Uma das maiores estrelas da natação brasileira, César Cielo está focado em demonstrar que evoluiu ainda mais depois do quarto lugar nos 100m livres do Mundial deste ano, disputado em Melbourne, na Austrália. Ele reconhece que não ficou nada satisfeito em perder a medalha por quatro centésimos.


 


Em entrevista, o sucessor de Gustavo Borges e Fernando Scherer avisou que vai atrás de um desempenho perfeito nos 50m e 100m livres – provas em que é recordista Sul-americano – dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Para o nadador, será uma prévia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 para os quais ele já tem dois índices garantidos.


 


Ainda por cima, César Cielo falou sobre sua rotina de treinos na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. Apesar de jovem, o atleta já sentiu na pele as dificuldades de se manter como um esportista de alto nível. “Agora sei o porquê Ian Thorpe se aposentou”, reconhece.


 


Para completar, César também elogiou o nível da natação brasileira e abordou a boa relação com Thiago Pereira, outra estrela da modalidade na atualidade. “Não temos qualquer tipo de rivalidade. Somos grandes amigos”, avisa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado