Menu
Brasília

César Castro diz que terá novo salto para Pequim

Arquivo Geral

26/07/2007 0h00

Quarto colocado no ranking mundial de saltos ornamentais, o brasiliense César Castro já traçou suas metas pensando nos Jogos Olímpicos de Pequim. Vice-campeão dos Jogos Pan-americanos do Rio no trampolim de 3m, nesta quinta-feira, ele planeja incluir um novo salto em sua série para a China.

Castro já garantiu pelo menos uma vaga para o Brasil na competição olímpica graças a sua participação na final do aparelho no Mundial de Melbourne no início deste ano. A vaga é do país, mas como ele é o brasileiro mais bem classificado no ranking, provavelmente será o representante nacional em Pequim.

O novo salto não fez parte de sua apresentação desta tarde. “Não apresentei ele aqui porque ainda não estou constante e não adianta não fazer bem”, explica. A mudança na série é apenas uma das coisas nas quais Castro trabalha para Pequim.

Finalista nas Olimpíadas de Atenas (foi o oitavo colocado na luta por medalhas), o brasiliense acha possível chegar ao pódio caso esteja realmente na China. “Tenho que trabalhar forte para as Olimpíadas, mas acho que posso chegar a uma medalha”.

A meta é aumentar suas médias nas competições. No Pan, a média de suas notas era 8 ou 8,5, apesar de ter recebido um dez solitário em sua terceira tentativa. “Sei que vou ter de subir para 9 se quiser pensar em medalha”.

Apesar dos objetivos olímpicos, Castro não pretende ir treinar fora do país. “Tenho uma boa estrutura em Brasília e vou continuar lá. Já treinei algum tempo no exterior, mas agora não preciso mais. O que vou fazer é disputar as etapas do Circuito Mundial e, talvez, uma aclimatação na China”.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado