Menu
Brasília

Cerimônia no CEU das Artes marca entrega certificados de curso de operador de computador

Na ocasião, foi realizada a graduação de duas faixas pretas das aulas de karatê realizadas também no espaço do CEU das Artes Recanto das Emas

Redação Jornal de Brasília

04/07/2024 0h06

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Nesta quarta-feira (3), 20 estudantes que concluíram o curso de operador de computador no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas receberam certificados entregues pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em uma cerimônia realizada às 19, por meio de um acordo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF).

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “a oferta deste curso impacta o percurso formativo dos estudantes por contribuir para a qualificação profissional e, consequentemente, facilitar a inserção no mundo do trabalho. Além disso, concretiza o ideário dos CEUs das Artes em ser espaço inclusivo para toda a população”, enfatiza.

Jornada de conquistas

Na ocasião, foi realizada a graduação de duas faixas pretas das aulas de karatê realizadas também no espaço do CEU das Artes Recanto das Emas. Segundo o praticante de jiu-jitsu Pedro Medeiros, “a graduação no karatê sinaliza o nível de experiência dos praticantes. As cores das faixas utilizadas não são meros adornos, mas representam uma evolução na jornada pessoal e o respeito a uma tradição que motiva os alunos a alcançarem outros níveis por meio da disciplina e dedicação”, explica.

Vidas transformadas

Os CEUs das Artes e as Praças dos Direitos são programas de integração de políticas distritais e nacionais nas áreas de educação, cultura, esporte, meio ambiente, assistência social, justiça, segurança, paz social, lazer, formação profissional e tecnológica. O DF conta com dois CEUs das Artes em Ceilândia e um no Recanto das Emas e duas Praças dos Direitos, sendo uma em Ceilândia e outra no Itapoã.

As inscrições ficam abertas o ano todo e são feitas de forma online ou pelo site do Instituto para Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace). Há também a opção de se inscrever de forma presencial na unidade de interesse.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado