Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Os pacientes da rede pública de Saúde do Distrito Federal podem esperar mais eficiência no serviço no Hospital Regional da Asa Sul (Hras). Na manhã de ontem, foi inaugurado ali o Centro de Imagem, onde foram instalados alguns equipamentos, como o tomógrafo. O objetivo é acabar com a fila de espera pelo exame, que hoje chega a 42 crianças em toda a rede pública do DF. Além disso, foram repassadas à Secretaria de Saúde 30 ambulâncias, que serão distribuídas entre os hospitais regionais. Para realizar essas melhorias, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu cerca de R$ 4 milhões.
O aparelho de tomografia não é o único equipamento novo do Centro de Imagem do Hras. Os pacientes também terão à disposição o aparelho de densitometria óssea. Contudo, para que fosse possível instalar os equipamentos, sobretudo o tomógrafo, a unidade de Radiologia do Hras precisou passar por uma reforma. Agora, o espaço abriga salas para densitometria, tomografia, radiologia, mamografia e ecografia.
Leia mais na edição deste sábado (11) no Jornal de Brasília.