Menu
Brasília

Centro de hipismo faz últimos ajustes em ritmo frenético

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

O Complexo Esportivo de Deodoro, está na reta final de preparação para os Jogos Pan-americanos do Rio. Local das disputas de hipismo, hóquei na grama, tiro esportivo, tiro com arco e pentatlo moderno o local passa pelos últimos ajustes para o evento.

Localizada em uma Vila Militar, a instalação mudou a rotina militar com os milhares de soldados que circulam pela área misturando-se a voluntários, atletas e especialistas das instalações. Todos trabalhando a todo vapor para que sua parte fique pronta em tempo.

» Confira a galeria de fotos do Pan-2007

Colocada na lista de sedes cuja finalização estava ameaçada no início do ano, Deodoro antes do início das competições indica que está com tudo praticamente assegurado. O campo de hóquei recebe as seleções para treinamento sem sobressaltos, enquanto equipes de telefonia e montagem de estandes trabalham nos retoques finais, passando fios e acertando as tendas de apoio.

Do outro lado da rua, o clube dos militares já recebeu a piscina para a prova de natação do pentatlo. Instalação finalizada, só falta a chegada dos competidores.

Logo na entrada do Complexo, com o picadeiro de saltos pronto para receber os percursos das provas de CCE e saltos, a preocupação é manter a areia em dia na arena. Ao lado, as manhãs são preenchidas pelas equipes de adestramento que treinam alheias ao vai e vem de operários.
Voluntária ou compulsoriamente, civis e soldados participam da rotina acelerada e a segurança, que já é rígida no local, vai tomando contornos mais específicos para os Jogos. Acessos recebem os equipamentos especiais de vistoria e detecção de metais para entrada dos civis que vão acompanhar as disputas.

Do outro lado, o campo de tiro ao prato já teve direito até a ‘apresentação’ do ministro dos Esportes, Orlando Silva, que na inauguração arriscou tiros frustrados no alvo. Ao lado, as instalações de tiro esportivo, tiro com arco e esgrima (do pentatlo) são as que registram movimentação mais frenética.

O amplo terreno descampado de meses atrás foi ocupado por uma imensa estrutura pré-fabricada, dividida em pavimentos. Em dois blocos lado a lado, os estandes de tiro têm seus alvos colocados por equipes agitadas. Nos corredores os extintores de incêndio ainda estão por chegar, assim como a aparelhagem para esgrima.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado