A partir desta sexta-feira (4), nurse o centro cirúrgico do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) ficará interditado para instalação de sistema de ar condicionado nas salas. Somente serão atendidos casos de emergência, com risco de morte iminente.
As mudanças foram exigidas pela Vigilância Sanitária. O centro cirúrgico foi reformado há seis meses, mas o sistema de ar condicionado apresentou defeito. Os novos equipamentos foram encomendados de São Paulo.
Apenas uma das seis salas do hospital destinadas à cirurgia ficará funcionando. As pessoas que já estiverem com cirurgias marcadas, mas que não apresentarem quadro grave, deverão aguardar o fim da reforma. Alguns pacientes estão sendo transportados pela ambulância do HRSam para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). As três salas onde os partos são realizados continuarão funcionando normalmente.