Segundo a assessoria da Secretaria Nacional de Segurança Pública, nesta segunda-feira (18), cem homens da Força Nacional começam a Operação Entorno 2, que visa reforçar a segurança na região Metropolitana do Distrito Federal. Porém, segundo informações do comandante reponsável pela intervenção, Otemar Bianchini, apenas 70 homens compõem o grupo.
O apoio é formado por pessoas de todo o Brasil, integram o agrupamento policiais civis, militares e bombeiros.
Primeiramente, o objetivo é enviar dez homens para cada município do Entorno do DF, ainda não se sabe quais cidades serão contempladas, sendo que Águas Lindas é prioridade. O pedido de reforço de policiamento foi feito na quinta-feira passada (14), pelo governo de Goiás ao Ministério da Justiça.