A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a remarcação da visita autorizada para esta sexta-feira (8) na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
O pedido foi feito logo após Moraes autorizar a entrada de Celina na casa, com o objetivo de se encontrar com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que mora no mesmo endereço. A vice-governadora justificou o interesse no encontro por manter uma relação de amizade com Michelle.
Segundo a defesa de Celina, o motivo da solicitação para mudar a data é um compromisso profissional: ela está em São Paulo, onde participará do evento AgroTalk Business nesta sexta-feira, como palestrante. A nova data pedida é a partir de domingo (10).
Além de Celina, outras cinco pessoas também obtiveram autorização do STF para visitar Bolsonaro, com datas específicas determinadas por Moraes. Confira o calendário:
- Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo: 7 de agosto (quinta-feira);
- Celina Leão, vice-governadora do DF: 8 de agosto (sexta-feira);
- Geraldo Junio Amaral, deputado federal: 11 de agosto;
- Marcelo Pires, deputado federal: 12 de agosto;
- Renato Araújo Corrêa, empresário: 13 de agosto;
- Luciano Zucco, deputado federal: 14 de agosto.
A residência de Jair e Michelle Bolsonaro fica localizada no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, área nobre de Brasília. O ex-presidente está em prisão domiciliar por decisão de Moraes, no contexto das investigações sobre suposta tentativa de golpe de Estado.