Menu
Brasília

Celina Leão anuncia obras e nova regra para licitações no DF

Governadora promete rede de esgoto para 50 mil moradores do Riacho Fundo I e mudanças no critério para concorrer a projetos.

Redação Jornal de Brasília

19/10/2026 11h57

celina leão df

FOTO: Vinícius Saiki

Celina Leão (PP), governadora do Distrito Federal e candidata à reeleição, anunciou nesta segunda-feira (19) projetos de saneamento, obras públicas e mudanças na gestão pública, incluindo um pacote de R$ 20 milhões para o Riacho Fundo I. O valor será aplicado por meio do programa GDF Na Sua Porta.

A principal ação prevê a implantação de uma rede de esgoto para beneficiar cerca de 50 mil moradores daquela região. “É uma cidade muito antiga e uma obra muito solicitada. A gente fica muito feliz de estar trazendo essa grande obra aqui para o Riacho Fundo I”, afirmou Celina Leão.

No pacote, foram assinadas outras 19 ordens de serviço para revitalizações de praças e quadras poliesportivas, reparos em calçadas e vias e uma rede de água no Condomínio Vila Esperança, no Alto Kanegae. Todas as intervenções passarão a incluir acessibilidade obrigatória desde o projeto.

Sobre a gestão pública, Celina disse que pretende aprimorar as licitações, exigindo primeiramente a comprovação técnica da capacidade das empresas antes da disputa de preços. Ela argumentou que firmas que ganham com lances muito baixos às vezes não conseguem executar os serviços.

A governadora também anunciou um plano de reestruturação administrativa com foco em gestão digital e na valorização da Ouvidoria. “Uma das coisas que eu quero aprimorar muito no nosso governo é a ouvidoria. Que a ouvidoria tenha valor e, inclusive, que isso seja métrica de gratificação dos nossos servidores públicos”, relatou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado