Visando acompanhar de perto a situação do novo coronavírus na região, a Secretaria de Saúde montou um gabinete especial em Ceilândia. O secretário Francisco Araújo passará a trabalhar direto da RA a partir desta quinta-feira (4).
A informação foi antecipada pelo Jornal de Brasília na quarta (3). A princípio, o secretário permanecerá na cidade até o próximo dia 10, para para fazer despachos internos e alinhar ações que possam frear o aumento de casos de covid-19 na RA.
Ceilândia é a região do Distrito Federal com mais pacientes infectados pelo novo coronavírus. Quando a pandemia chegou à capital, a cidade passou um tempo até registrar o primeiro caso, mas acabou ultrapassando o Plano Piloto em menos de três meses. Até a noite de quarta (3), registrava-se 1.376 casos e 39 óbitos na maior RA do DF.
Lockdown
A instalação do gabinete foi aprovada pelo governador Ibaneis Rocha e pode ser um dos indícios da definição de decretar o confinamento (lockdown) na região, mesmo após a flexibilização de diversos setores do comércio.