Considerado como elemento integrador para as experiências artísticas das escolas de Ceilândia, a VI Mostra de Teatro, Dança e Música Estudantil da DREC visa também proporcionar aos alunos a participação em eventos culturais e folclóricos, além de valorizar a Cultura Brasileira.
Nesta edição a mostra traz montagens profissionais na área de Teatro, Dança e Música, intercalando com apresentações dos alunos da rede pública, bem como oficina de música nas escolas e exposição de Artes Plásticas, com o intuito de propagar a arte e cultura.
Segundo as coordenadoras, Ana Rosa e Sueny Schetino, a mostra surgiu no ano de 2004 e sua importância se destaca, não pelos aspectos culturais, “mas, pela possibilidade do exercício e desenvolvimento da integração social necessária à formação global de nossos alunos, assim como pelo enorme potencial motivador que a cultura traz consigo e que, se bem direcionada, produz e atua como complemento fundamental ao processo educativo”, dizem.
VI Mostra de Teatro, Dança e Música Estudantil da DREC |