Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

CBMDF resgata cachorrinha com onze filhotes

Nessa nova gestação, para surpresa da dona, a cachorrinha se abrigou num buraco que foi cavado por ela e outros cachorros em dias anteriores

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou uma cachorra que acabara de dar à luz a onze filhotes no Núcleo Bandeirante nesta quarta-feira, 06.

A cadela, que atende por pantera, estava prenha e desde o dia 05 de julho e, segundo sua dona, já havia demonstrado o mesmo comportamento numa gestação anterior, sumindo e reaparecendo depois de parir.

Nessa nova gestação, para surpresa da dona, a cachorrinha se abrigou num buraco que foi cavado por ela e outros cachorros em dias anteriores.

Quando o CBMDF, chegou ao local se deparou com um buraco no quintal da residência da mulher, que tinha uma entrada muito estreita. Foi necessário alargar o local para ter acesso ao fundo e poder acessar a cadela para checar se ainda estava viva, pois segundo a proprietária, chamou várias vezes e não teve resposta.

Segundo os bombeiros, a equipe ouvia o som dos filhotes, mas não da mãe, e para surpresa de todos, quando a equipe conseguiu acessar o buraco, avistaram a cadela foi retirada primeiro com o auxílio de um gancho. Logo em seguida uma bombeira entrou no buraco e resgatou um por um dos onze filhotes.

A proprietária ficou de posse dos cachorrinhos e da cadela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar