Menu
Brasília

Catedral recebe carinho

Arquivo Geral

23/06/2013 10h01

Depois do abraço simbólico dos próprios funcionários dado ao Palácio do Itamaraty, após os atos de vandalismo, foi a vez de a Catedral Metropolitana de Brasília receber carinho de fiéis e frequentadores. Cerca de 70 pessoas se reuniram na manhã de ontem para dar um abraço simbólico no monumento, um dos principais símbolos da capital, que foi alvo de pichações durante a manifestação de quinta-feira.

 

A ideia de organizar o ato foi de um grupo de arquitetos de Brasília, mas muitos turistas que visitavam o monumento aderiram à causa. O abraço durou cerca de dez minutos e foi marcado pela emoção.

 

Emoção

O seminarista Marcelo Lima, 25 anos, lamenta os atos de vandalismo praticados contra o templo católico. “Eu acho as manifestações necessárias. Porém, é lamentável o que aconteceu com a Catedral, mas agora que o estrago foi feito eu peço que o governo recupere o que foi danificado e garanta mais segurança para a igreja”, afirmou.

 

A Catedral Metropolitana de Brasília foi o primeiro monumento a ser criado na cidade, em 1968.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado