Menu
Brasília

Cassius Duran lamenta mau resultados

Arquivo Geral

26/07/2007 0h00

Semifinalista olímpico do trampolim de 3m em Sydney-2000, Cassius Duran foi o último colocado na prova nos Jogos Pan-americanos do Rio nesta quinta-feira. Com problemas em sua apresentação – assim como havia acontecido nas preliminares, em uma das tentativas Duran ameaçou saltar e voltou atrás antes de concluir a tentativa -, ele foi o 12º colocado com 364,80 pontos. O campeão Alexandre Despatie, do Canadá, marcou 503,65.

“A gente fica chateado, pensa coisas ruins, mas agora tem que colocar a cabeça no lugar para subir o ânimo”, afirmou após a competição. Apesar de reclamar das condições do vento no Parque Aquático Maria Lenk, o brasileiro afirmou que este não foi o motivo de sua fraca apresentação. “Foram erros meus, não teve nada a ver com o vento. Existe toda uma técnica de posicionamento do ombro, joelho e corpo para não errar”.

Com mais duas provas para disputar no Pan, ele diz que o primordial é ajustar o foco para os próximos desafios. Classificado para as quatro provas da modalidade e competindo desde o primeiro dia do evento, Duran não acha que a programação esteja influindo em seu desempenho. “Se saltasse apenas uma prova claro que seria mais centralizado, mas não é por isso”.

Nesta sexta-feira, ele volta ao Parque Aquático Maria Lenk para competir na plataforma sincronizada de 10m. No sábado será a vez de se apresentar na plataforma de 10m. A plataforma é o aparelho em que ele tem seus melhores resultados. Nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo, Duran foi vice-campeão na plataforma individual.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado