Menu
Brasília

Caso Lázaro: Júlio Danilo disse que Brasília está à disposição do comando da operação

“A coordenação operacional está toda com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. A do DF continua prestando todo o apoio necessário

Catarina Lima

22/06/2021 16h38

Buscas por Lázaro

Foto: Sérgio Lima/AFP

O Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, disse que as forças de segurança de Brasília continuam à disposição da gerência operacional da busca a Lázaro Barbosa. “A coordenação operacional está toda com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. A do DF continua prestando todo o apoio necessário, mas as investigações e a atuação operacional estão a cargo de Goiás”.

“Nós, do DF, seguimos com as investigações dos crimes ocorridos aqui e cooperando e atuando junto ao comando da operação. Estou em contato com o secretário Rodney – Rodney Miranda – todos os dias, nós falamos duas vezes por dia e as forças de segurança do DF continuam apoiando as operações por lá. O apoio é feito de acordo com a demanda que vem do planejamento operacional. Hoje temos lá o Bope, da Delegacia de Operações Especiais (DOE), os cães do BPCães e dois helicópteros, um da Polícia Militar e outro da Polícia Civil, atuando na área”, disse o titular da Segurança no DF.

O Ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, delegado Anderson Torres, não confirmou se os homens da Força Nacional serão enviados para Goiás para participar das buscas a Lázaro Barbosa. “Isso foi uma coisa que pensamos a princípio”, disse Torres, sem dar certeza se os policiais do grupo participarão das buscas ao suspeito. “É difícil a gente se envolver. Mas estamos à disposição do governo do DF e do governo de GO. Eles estão à frente dos trabalhos, é difícil para a gente se envolver. A Polícia Federal já está dando apoio, assim como a Polícia Rodoviária Federal. Estamos à disposição”.

Caçada completa 14 dias

Já são 14 dias de caçada a Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos. O criminoso está foragido desde o último dia 9 de junho, data da chacina no Incra 9 (Ceilândia). Aumenta a angústia da população o fato de não haver rastros confirmados do fugitivo há pelo menos três dias.

Lázaro está se escondendo dos policiais entre os distritos de Girassol e Edilândia, que pertencem a Cocalzinho de Goiás-GO. Nos últimos quatro dias, algumas pessoas até disseram ter visto o homem correr pela mata, mas a polícia não encontrou nenhum indício. Mais de 200 policiais atuam na operação.

Além dos policiais, também há cães farejadores. Dois deles foram integrados no último domingo. Uma delas é a cadela Cristal, que participou das buscas por vítimas no desastre de Brumadinho-MG. Um caçador que diz conhecer a região, identificado como Babaçu, é mais um a compor a força-tarefa desde segunda (21).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado