Menu
Brasília

Case de superação: da obesidade ao fisiculturismo

Passando um bom tempo no sobrepeso sem energia, sem ânimo, desenganado, autoestima baixa e isso o incomodava muito

Redação Jornal de Brasília

20/06/2023 18h36

A vida é desafiadora e está sempre nos colocando à prova para saber até onde somos capazes de nos superar. E não foi diferente com o empresário Samuel Alves. Ele que sempre teve presente em sua família um histórico de doenças degenerativas como seu avô paterno que teve mal de Parkinson e seu pai que foi acometido pela mesma enfermidade aos 24 anos, percebia que o perigo de ter alguma doença mais séria o acompanhava.

O jovem rapaz que ao se casar tinha uma esposa que tinha o hobby em cozinhar para a família, relembra que estava rodeado de pessoas sem qualquer atenção com saúde, sempre consumindo lanchinhos, fast food, festas, foi influenciado pelo meio e deixou a “vida me levar’, se tornando um homem obeso até julho de 2014. “É muito difícil você ter uma rotina e vida saudável quando o ambiente no qual vive não tem ninguém fazendo o mesmo, ou se suas amizades te levam para o outro lado”, relembra.

Passando um bom tempo no sobrepeso sem energia, sem ânimo, desenganado, autoestima baixa e isso o incomodava muito. O start veio ao ouvir de uma conhecida que ele parecia o pai da esposa ao ver uma foto dele, pois as pessoas o davam muito mais idade. De todos dessabores, dificuldade até para amarrar o cadarço, fora todos os vexames, de todas as situações que passou, essa foi a que fez sua ficha cair.

A mudança foi gradativa. Primeiro a mudança dos hábitos alimentares e fazendo exercícios físicos aos poucos, dia após dia. “Me despedi então da obesidade para normalidade de uma pessoa saudável. Essa foi a primeira etapa do processo”, conta.

O interesse pelo fisiculturismo surgiu ao acompanhar sua esposa nas competições fitness e começou a ter uma alimentação com semelhanças a dela, enxergando que seria benéfico também começar a competir no fisiculturismo fitness.

O que era um estilo de vida ultrapassou a barreira de uma escolha e se tornou motivação para levar a sua história como motivação para outras pessoas. Com isso, marido e mulher já treinaram mais de 50 mil pessoas em seminários diversos. Atualmente, lideram mais de 3000 pessoas no Brasil e outros mais 7 países no ramo na distribuição de produtos bem-estar, emagrecimento, cosméticos. “Ensinamos as pessoas a melhorarem seus negócios pessoais e cuidados com sua saúde. Somente na área de bem-estar mais de 8 mil pessoas já foram beneficiadas e emagreceram com ótimas metodologias. Hoje somos também líderes de uma comunidade de emagrecimento que alcançou mais de 2000 membros em menos de 1 mês”, enaltece o empresário.

Samuel deseja promover saúde e bem-estar para todos e com isso alerta que ou encontramos tempo para cuidar da saúde, ou seremos obrigados a gastar nosso tempo cuidando das nossas doenças. É essencial dar atenção especial à saúde, alimentação, suplementação e prática de atividade física. Esse é o caminho para quem deseja ser minimamente independente na velhice. Atualmente, Samuel juntamente com a sua esposa, empresária e também fisioculturista, Anna Clara Alves influenciam positivamente milhares de pessoas nas redes sociais para que possam adotar um estilo de vida mais saudável e longínquo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado