Um casal foi preso depois invadir uma casa no Distrito Federal, fazer os moradores reféns e roubar diversos objetos, incluindo o carro da família. O caso ocorreu por volta da 0h30 deste sábado (29), QNP 18, em Ceilândia. Outro casal que participou do crime segue em liberdade.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava do lado de fora da sua casa quando foi abordada por dois casais e obrigada a entrar no imóvel. Lá dentro, ela, o marido e o filho de 4 anos foram amarrados e trancados dentro de um quarto. Durante o assalto, um bandido ameaçava a família com uma arma, enquanto os outros reviravam a residência.
O bando colocou diversos objetos dentro do Citroën da família e fugiu. Em seguida, as vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras e chamar a PMDF. Durante patrulhamento, o veículo foi encontrado na quadra 301 de Samambaia, em um estacionamento público. As vítimas foram ao local e conseguiram abrir o automóvel com a chave reserva.
Conforme a polícia, a caminho da delegacia, os militares viram um Chevette, na DF-495, ocupado por um casal que demonstrou nervosismo – era um dos suspeitos de atacar a casa. Os militares, então, foram até a casa da mulher, na QR 402, onde foram encontrados os objetos roubados, além de um revólver calibre .38, com seis munições.
Criminosos, vítimas e objetos foram encaminhados para a 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). A dupla foi autuada em flagrante.