Menu
Brasília

Cartel sob investigação: OAS firma acordo de leniência

Arquivo Geral

13/07/2017 6h30

Atualizada 12/07/2017 22h49

Francisco Dutra
francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br
A construtora OAS S/A assinou acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A partir deste documento, a empresa passará informações para a investigação de um suposto cartel em licitações de obras no Distrito Federal.
No ato da assinatura, na Superintendência-Geral do Cade, executivos e ex-executivos da empresa apresentaram informações e documentos. Segundo o Cade, o material aponta para a existência do cartel em obras licitadas pelo governo do DF. Os empreendimentos investigados são de mobilidade e infraestrutura.
O acordo é consequência da operação Lava Jato, conduzida pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal. O Cade negociava há 15 meses com a OAS para firmar o documento.
A Controladoria-Geral do DF apura supostas irregularidades na obra do BRT-Sul, construída por um consórcio formado por OAS, Andrade Gutierrez S/A, Via Engenharia e Setepla Tecnometal Engenharia. A obra custou R$ 40 milhões aos cofres públicos.
Saiba mais
O Cade afirmou que manterá em sigilo os documentos apresentados na assinatura do acordo para não atrapalhar as investigações.
Este é o 10º acordo celebrado pelo Cade com a Lava Jato.
Para sofrer penalidades brandas, empresas podem fechar acordo de leniência em troca de informações concretas para investigações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado