Menu
Brasília

Carroceiros de Taguatinga serão fiscalizados

Arquivo Geral

08/10/2013 16h03

Os carroceiros que circulam por Taguatinga serão fiscalizados nesta quarta-feira (9), a partir das 9h. A equipe responsável pela fiscalização irá verificar a documentação dos condutores de carroças e dos animais.

 

A ação conta com o apoio da Polícia Militar, Coordenadoria das Cidades, Administração Regional de Taguatinga e Departamento de Trânsito (Detran-DF). A fiscalização deve percorrer a QNL 24, QNL 21/23, QNL 22, Chaparral, Setor de Oficina Sul, QCS 19, Chácara 27 e proximidades do Taguaparque.

 

A equipe se reunirá às 8h no Parque de Serviços da Administração Regional de Taguatinga (QNG 08, Área Especial) para início da ação.

 

Semana do VTA

 

A Semana do Veículo de Tração Animal acontece em Taguatinga entre os dias 21 e 25 de outubro. Na segunda e terça-feira, 21 e 22, das 8h às 12h, haverá vacinação, chipagem e coleta de exame dos cavalos na cidade. Já no período da tarde, durante toda a semana, haverá cursos teóricos (relações humanas, legislação de trânsito, direção defensiva, legislação ambiental e prevenção de doenças e alimentação) no auditório da Administração Regional de Taguatinga.

 

No dia 25, sexta-feira, das 8h às 12h, servidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Coordenadoria das Cidades oferecem o curso de casqueamento e ferrageamento para os condutores de Taguatinga.

 

O programa tem como objetivo conscientizar os condutores de tração animal e diminuir o número de situações inadequadas verificadas durante fiscalizações dos servidores da Diretoria de Gestão e Projetos (Digep).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado