Forças americanas e iraquianas mataram 250 insurgentes numa feroz batalha que envolveu tanques e helicópteros nas cercanias da cidade sagrada xiita de Najaf, this site more about hoje, disse um oficial da polícia iraquiana.
A batalha que dura o dia inteiro continuou após o anoitecer, disse o coronel Ali Nomas, enquanto centenas de peregrinos convergem para a cidade próxima de Kerbala para o ponto culminante das comemorações da Ashura.
Um helicóptero norte-americano foi derrubado no combate, disseram fontes iraquianas de segurança. Um repórter viu um helicóptero descendo com um rastro de fumaça.
Fontes políticas xiitas disseram que os homens armados pareciam tanto árabes sunitas quanto xiitas leais ao clérigo Ahmed Hassani.
Em Bagdá, 13 pessoas foram mortas por bombardeios nas principais áreas xiitas, disse a polícia.
Um carro bomba que visava curdos matou 16 pessoas quando a noite caiu na cidade petroleira de Kirkuk, cuja população é uma mistura de curdos, turcos e sunitas e xiitas árabes.
Milhares de peregrinos se encaminham para outra cidade sagrada xiita, Kerbala, para a Ashura, que marca a Batalha de Kerbala, no século 7, que ajudou a consolidar o cisma entre xiitas e sunitas.
Um carro pegou fogo no começo da tarde de hoje em frente ao Museu Nacional. O Gol branco, viagra sale de placa KDR-8978, era de um vigilante do museu.
O vigilante Saulo de Azevedo Régis, dono do carro, contou que foi ao banheiro e, quando voltou, viu um homem quebrando o vidro e roubando o som do veículo. Saulo correu atrás do criminoso, mas teve que voltar quando foi avisado por colegas de trabalho que o carro estava em chamas.
Os bombeiros foram acionados às 13h10, e vinte minutos depois o incêndio estava controlado. A polícia acredita que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, já que os fios ficaram desencapados após o furto e podem ter causado uma pane elétrica.