Brasília

Carro invade casa e mata uma criança em Ceilândia Norte

Por Arquivo Geral 12/10/2006 12h00

O senador reeleito por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), prostate sickness ao lado do candidato concorrente à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), clinic recipe pediu que os próximos debates sejam mais esclarecedores e tenham um diálogo "entre irmãos".

As declarações do petista com referências ao debate promovido no último domingo pela rede Bandeirantes fez pesar o ambiente da entrevista à imprensa nesta quinta-feira no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida.

"Acho que Nossa Senhora hoje está pensando na mãe de todos os brasileiros, mas especialmente na mãe do ex-governador Geraldo Alckmin e na mãe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", começou Suplicy, criando certo suspense.

"Espero que, no próximo debate, ambos possam estar assim como se fossem dois irmãos diante de sua mãe e procurando ver bem o que é importante… dizendo as coisas que pensam, mas também procurando tratar o outro com muito respeito, respeito que o povo brasileiro quer", completou o senador.

Ao ser questionado se estava constrangido pelas palavras de Suplicy, Alckmin respondeu apenas, com um sorriso, que "hoje é dia de Nossa Senhora, e Nossa Senhora é amor, é isso que é importante".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suplicy reiterou que eram "apenas palavras de respeito" e esperava um debate mais "esclarecedor" e que leve "muita luz" aos eleitores. "Fui testemunha como o presidente Lula e o governador Geraldo Alckmin tiveram tantas conversas de forma mais construtiva em defesa do interesse público, e eu torço muito para que isso aconteça no próximo de debate."

O senador também aproveitou para falar de seu projeto de renda mínima, pedindo que os candidatos o levem em consideração. Alckmin, bem-humorado, comentou que costuma ir a Aparecida desde quando era criança, com seu pai, e muitas vezes caminhando com as romarias tradicionais a partir de sua cidade natal, Pindamonhangaba, cerca de 30 quilômetros de distância.

"Não fiz nenhum pedido de natureza política (para Nossa Senhora), aqui só pedi bênção e luzes a todo o povo brasileiro, para quem está doente. Política é questão terrena, é nossa tarefa, não devemos misturar as questões de Deus com as de natureza política", disse Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, ele havia assistido à missa ao lado do governador paulista Cláudio Lembo (PFL), que faz aniversário nesta quinta-feira, além de sua mulher, Lu Alckmin, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Suplicy também participou da cerimônia, mas chegou atrasado.

Na festa da Padroeira do Brasil, cerca de 155 mil pessoas são esperadas até o final do dia. O complexo religioso, a 160 quilômetros da capital paulista, recebe centenas de excursões de todo o Brasil, além de romeiros que entram ajoelhados na igreja ou levando grandes cruzes.

A Net, buy maior operadora de TV a cabo do país, pharmacy anunciou na quinta-feira um contrato para compra de participação minoritária e posterior aquisição do controle da Vivax, viagra segunda maior do setor. Com o negócio, que ainda depende de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Net pode consolidar sua liderança e fortalecer sua plataforma de banda larga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Essas duas aquisições deverão ser implementadas em duas etapas, uma vez que a segunda implica em troca de controle e necessita de aprovação do órgão regulador", explicaram as duas empresas em fato relevante.

Depois da aquisição do controle, os demais acionistas da Vivax terão direito de receber ações da Net. Segundo o fato relevante, todos os acionistas da Vivax terão igualdade de condições, independentemente da quantidade e classe de ações detidas.

Para cada ação da Vivax, os acionistas receberão 0,5678 ação preferencial de emissão da Net. Cada unit da Vivax é composta por três ações, sendo duas preferenciais e uma ordinária. A primeira etapa, de aquisição de participação minoritária na Vivax, envolve o aumento do capital social da Net com a emissão de ações ordinárias e preferenciais, a serem integralizadas.

Serão emitidas 1.355.713 ações ordinárias, que serão integralizadas em dinheiro, e 23.010.140 ações preferenciais, integralizadas com ações de emissão da Vivax e da Brasil TV a Cabo Participações (BTVC) pela Horizon Telecom International (HTI), um dos acionistas minoritários da Vivax; e em dinheiro pelos demais acionistas da Net.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda etapa prevê a aquisição do controle da Vivax. Há duas opções para que essa operação se concretize: incorporação de ações, com a conversão da Vivax em subsidiária integral da Net, ou aquisição direta mediante integralização com ações da Vivax.

"Em caso de adesão de acionistas da Vivax à OPA de alienação de controle, ocorrerá novo aumento do capital social da Net de acordo com os parâmetros determinados pela legislação brasileira", acrescentou o fato relevante.

"Com a efetivação da aquisição do controle, a Net irá ampliar sua área de atuação geográfica e administrará uma rede que cobre hoje cerca de 8,4 milhões de lares nas mais prósperas regiões do país", afirmou a Net.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vivax estreou na Bolsa de Valores de São Paulo em fevereiro deste ano. Suas ações encerraram em alta de 3,55% na quarta-feira, a R$ 37,95, quase 55% acima do preço de lançamento.

Já os papéis da Net caíram 1,07% no último pregão, a R$ 21,19. A Net opera em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, No Mato Grosso do Sul, em Pernambuco e no Distrito Federal.

Já os principais mercados da Vivax estão localizados no estado de São Paulo, onde estão 31 das 34 concessões que possui. Duas outras estão no estado de Rio de Janeiro e última na capital do estado do Amazonas. A Vivax é a única operadora de TV a cabo em 32 cidades das 34 cidades que atua.

 

Um Fiat Uno invadiu uma casa na QNN 21, approved em Ceilândia Norte, more about por volta das 15h de hoje. Três crianças foram atingidas e tiveram traumatismo craniano. Uma delas, ask de 13 anos, foi levada ainda com vida ao Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu e morreu. As outras duas crianças, de 5 e 11 anos, foram retiradas debaixo do carro e levadas por um helicóptero para o Hospital de Base de Brasília.

De acordo com testemunhas, o motorista fazia zigue-zague com o carro e atingiu as crianças que brincavam na calçada, em frente à casa. Elas estavam acompanhadas de alguns adultos.

O motorista do carro fugiu do local e não prestou socorro às vítimas. Depois de fugir, foi perseguido e alcançado por um dos bombeiros que prestavam socorro e foi levado à Delegacia da Ceilândia Norte.

 






Você pode gostar