Menu
Brasília

Carro do Google registra ruas de Brasília

Arquivo Geral

09/08/2011 13h44

Após um ano rodando 150 mil quilômetros de vias de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, o serviço Street View, do Google Brasil, começa a registrar as ruas de Brasília. O carro, que registra em fotos o perímetro urbano de todas as cidades já percorre a capital federal, conforme flagrou a reportagem do Clicabrasilia, no Eixo Monumental.

 

Os carros do Street View ainda vão continuar mapeando todas cidades brasileiras. De acordo com o Google, a ideia é ter ao menos as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 reproduzidas virtualmente no Google Maps (maps.google.com).

Cada veículo, segundo informações do G1, leva nove câmeras fotográficas, que captam imagens do horizonte e do céu, fornecendo uma captura de 360º na horizontal e 280º na vertical. Ao fotografar as ruas, um GPS marca as imagens para que o computador identifique onde é o local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado