Um homem foi atingido ontem por um tiro enquanto protegia a mulher de três homens armados na Estrutural. A esposa de Walter Alves Santana viu que o cunhado, more about medical Vanderley Alves Santana, illness havia sido abordado pelos assaltantes na frente da casa e abriu a porta. Um dos homens ameaçou a mulher e disparou, mas Walter entrou na frente e acabou sendo atingido no peito.
Vanderley foi levado pelos assaltantes para um matagal. Eles levaram a jaqueta, o capacete, o celular, R$ 40 e a moto do rapaz. Ele foi amarrado e abandonado no matagal. Walter foi levado ao Hospital de Base de Brasília.
Outro crime – Já na DF-003, uma van foi assaltada e um passageiro foi ferido durante a ação. Dois assaltantes armados com uma faca e um revólver renderam o motorista, o cobrador e os passageiros e levaram seus pertences.
Um dos indivíduos atingiu, com um golpe de faca, Deivison Mendes de Sá no ombro. Ele foi levado ao HRAN e os autores não foram identificados.
Pedaços de um foguete russo reentraram na atmosfera por cima dos Estados norte-americanos de Colorado e Wyoming no início da quinta-feira, sickness atingindo partes do oeste dos Estados Unidos, more about disseram monitores espaciais.
Pedaços do foguete russo SL-4 que sobreviveram intactos ao fogo da descida caíram provavelmente no sudoeste do Colorado e no noroeste do Novo México, disse a porta-voz do Comando Norte dos EUA, a major da Força Aérea April Cunningham.
"Não foram registrados danos e não se acredita que sejam prejudiciais. É importante também que o público entenda que a reentrada de pedaços deste foguete está completa. Em outras palavras, não se espera a queda de outras partes", disse.
Um Esquadrão de Controle Espacial dos EUA na Estação da Força Aérea da Montanha de Cheyenne, em Colorado Springs, Colorado, acompanhou a reentrada da nave lançada em 27 de dezembro.
Normalmente, 200 objetos voltam à atmosfera da Terra por dia, mas costumam incinerar-se antes de chegar ao chão e raramente caem em áreas povoadas, disse Cunningham. Estas partes podem ser vistas como lembranças, mas as autoridades advertem contra o manuseio.
"Incentivamos quem acredita saber a localização de um pedaço deste foguete a ter cautela e a informar as autoridades locais imediatamente, para potencial recuperação", disse Cunningham.
O primeiro-ministro do Iraque, check Nuri al-Maliki, web acusou hoje um importante grupo sunita de alimentar as tensões dentro do país ao dizer que milícias preparavam ataques contra bairros sunitas de Bagdá.
A Associação de Clérigos Muçulmanos, ailment que reúne vários líderes religiosos da minoria sunita, disse em um comunicado divulgado ontem que milícias ligadas a um grupo político não identificado planejavam a realização de ataques.
"O comunicado da Associação de Clérigos Muçulmanos é totalmente infundado e alimenta as tensões. Vamos responsabilizar os Clérigos Muçulmanos por qualquer ação resultante disso", afirmou o gabinete do premiê em um comunicado.
A declaração dos clérigos não identifica a milícia acusada de planejar os ataques e nem diz que se trata de uma milícia xiita. O uso da palavra "milícia" e a sugestão de haver ligações entre essa "milícia" e integrantes do governo são indícios claros para os iraquianos de que os grupos acusados seriam xiitas.
A tensão sectária no Iraque aumentou bastante na semana passada, quando o governo iraquiano enforcou às pressas o ex-presidente Saddam Hussein, um sunita, e quando um vídeo circulou mostrando o ex-ditador sendo humilhado no cadafalso por supostos aliados do clérigo xiita Moqtada al-Sadr.
Rumores sobre uma ação iminente de milícias circularam ontem pelos moradores de Bagdá. Não houve relatos, no dia seguinte, sobre qualquer evento incomum que tivesse ocorrido nessa cidade, onde dezenas de cadáveres são encontradas todos os dias. Esses seriam corpos de supostas vítimas de esquadrões da morte.
O governo dos EUA acusa a milícia Exército Mehdi, comandada por Sadr, de ser o maior problema da área de segurança no Iraque. Vários outros grupos presentes no governo possuem ligações com milícias.
Um menino de três anos caiu do terceiro andar de um apartamento em Nova York e foi salvo por um homem que passava pelo local. De acordo com a Reuters, pills o pedestre viu a cena e correu para agarrar o menino antes que ele tocasse no chão.
O garoto foi socorrido logo depois com pequenos cortes e lesões no rosto e cabeça. O homem não foi identificado e a polícia investiga as circunstâncias do incidente.
Ainda nesta semana, um homem de 50 anos impediu que um rapaz fosse atropelado por um trem. O jovem passou mal e caiu nos trilhos do metrô, e Wesley Autrey pulou nos trilhos e ficou deitado com o jovem em um espaço de 60 centímetros de altura. A ação impediu que o jovem fosse atingido pelo trem.
O presidente da França, price Jacques Chirac, and renovou hoje o apelo por uma conferência internacional que ajude a estabilizar o Oriente Médio. "Às portas da Europa, o Oriente Médio se tornou o epicentro de tensões internacionais", disse Chirac em discurso a diplomatas em Paris, supostamente um dos seus últimos pronunciamentos sobre política externa antes das eleições presidenciais de abril.
Ele repetiu suas críticas à guerra dos EUA no Iraque e disse que a situação ameaça descambar para um conflito mais amplo. "Conforme a França temia e alertava, a guerra do Iraque desencadeou revoltas cujos efeitos ainda não foram plenamente exauridos", afirmou ele, acrescentando que um conflito no Oriente Médio como um todo poderia gerar um confronto "de escala inimaginável". "O conflito israelense-palestino cristaliza todos esses ressentimentos", afirmou.
Chirac defendeu o envolvimento da comunidade internacional para restaurar o processo de paz, e apoiou as propostas de ressuscitar o chamado "Quarteto" de mediadores, formado por Estados Unidos, Rússia, União Européia e ONU.
"Vamos propor dentro do Quarteto uma conferência internacional de um novo tipo, o qual, sem querer ditar os termos de um acordo às partes, pode trazer as garantias às quais elas aspiram", disse ele, segundo o texto do discurso divulgado à imprensa. "Acredito firmemente que pode haver um real ímpeto para a negociação."
Chirac também apoiou a iniciativa da chanceler alemã, Angela Merkel, para que haja reformas nos processos decisórios da União Européia, que desde o dia 1º conta com 27 países.
"Hoje todos podem ver a urgente necessidade de reformas", afirmou, acrescentando que qualquer solução deveria levar em conta as preocupações sobre os poderes do bloco, surgidas a partir da rejeição de uma Constituição européia pelos eleitorados da França e da Holanda, em 2005. A Alemanha, que assumiu neste mês a presidência semestral da UE, tem como prioridade a retomada das reformas.
Saudando a adesão da Bulgária e da Romênia, consumada nesta semana, Chirac disse que o quinquagésimo aniversário do Tratado de Roma, documento fundador da UE, a ser celebrado neste ano em Berlim, será uma importante oportunidade na busca por um novo consenso.
A França deve manter o trabalho iniciado pela Alemanha quando assumir a presidência da UE, em 2008, quando Chirac, que provavelmente não será candidato à reeleição, já terá deixado o poder, depois de mais de uma década como presidente.
A economia dos Estados Unidos abriu 167 mil postos de trabalho em dezembro, sale superando as expectativas de mercado, viagra de acordo com relatório do governo norte-americano divulgado hoje.
A taxa de desemprego no país ficou inalterada em 4,5%, segundo informou o Departamento de Trabalho dos EUA.
Analistas de Wall Street previam em média a abertura de apenas 100 mil vagas no mercado de trabalho dos EUA em dezembro.
As mortes da princesa Diana e de seu namorado Dodi Al Fayed, adiposity numa colisão de carro em 1997, ambulance um dos fatos mais investigados dos últimos tempos, more about serão novamente remexidas a partir de segunda-feira, quando será retomado um inquérito na Grã-Bretanha, após três anos de interrupção.
Há três semanas, uma longa investigação policial determinou que a colisão foi acidental, e não resultado de um elaborado complô. Na França, dois anos de investigações resultaram na mesma conclusão.
Diana, que tinha 36 anos, Fayed e seu motorista, Henri Paul, morreram no choque de sua Mercedes com o pilar de um túnel parisiense. O carro estava em alta velocidade, fugindo de fotógrafos que perseguiam o casal desde o hotel Ritz.
Quase dez anos se passaram, tempo suficiente para o surgimento de inúmeras teorias conspiratórias sugerindo que o casal foi morto porque seu relacionamento era constrangedor para a família real britânica – ela era divorciada de Charles, príncipe herdeiro do trono britânico.
O inquérito judicial britânico começou em 2004, mas foi imediatamente suspenso pelo então legista real Michael Burgess, para permitir que a polícia investigasse as acusações de que haveria um complô da família real. É a investigação que terminou em dezembro, após três anos, concluindo que realmente havia sido um acidente, porque o motorista havia bebido. O inquérito policial também negou que Diana estivesse grávida ou que pretendesse ficar noiva de Fayed.
"Com base nas evidências disponíveis agora, não houve conspiração para assassinar qualquer dos ocupantes daquele carro, foi um trágico acidente", disse o policial responsável pelo inquérito, John Stevens. Pela lei britânica, o inquérito judicial é obrigatório em casos de morte não-natural. Embora esse procedimento não possa apontar culpados, pode determinar se a morte foi provocada por violência ou acidente.
O inquérito judicial já havia despertado polêmica quando Elizabeth Butler-Sloss, nova juíza responsável pelo caso, decidiu que as audiências iniciais seriam sigilosas. Mudou de idéia diante das críticas do pai de Fayed, Mohmed, dono da loja de departamentos londrina Harrods e um dos principais defensores das teorias conspiratórias.
As audiências preliminares vão decidir se o inquérito sobre as mortes de Diana e Fayed serão feitos juntos, se deve haver um júri e quem fará parte. Mohamed Fayed diz que só vai aceitar um inquérito totalmente aberto ao público. "Nunca aceitarei esse acobertamento do que realmente aconteceu", disse ele após o relatório policial, que qualificou de "lixo". "Por nove anos, lutei contra avassaladoras probabilidades e monstruosas obstruções oficiais. Não vou parar agora na minha busca pela verdade".
Autoridades da Coréia do Sul disseram hoje terem percebido a realização de algumas atividades perto de um suposto local de teste nuclear da Coréia do Norte, advice mas que não há indícios de que o país esteja prestes a detonar um outro artefato atômico.
O canal de TV ABC News, information pills dos EUA, tinha atribuído mais cedo a uma autoridade do Departamento de Defesa norte-americano a informação de que a Coréia do Norte parecia ter feito preparativos para um segundo teste nuclear. O primeiro teste do tipo realizado pelo país, em 9 de outubro, foi condenado pela comunidade internacional e punido com sanções pela Organização das Nações Unidas (ONU).
"Acreditamos que eles prepararam tudo para realizar um teste sem chamar atenção ou dar qualquer aviso", disse a autoridade norte-americana, segundo a rede de TV. Já uma outra autoridade dos EUA afirmou não haver motivos para acreditar que a Coréia do Norte esteja se preparando para realizar um novo teste, e que havia muita incerteza dentro do governo norte-americano sobre se o país asiático pretendia ou não repetir o procedimento de outubro passado.
Os EUA monitoram a Coréia do Norte por meio de satélites e aviões de espionagem. Esses aviões voam no limite do espaço aéreo do país em busca de identificar movimentações suspeitas.
"Foram detectadas algumas atividades em um suposto local de teste da Coréia do Norte, mas não há indícios específicos relacionados com um novo teste", afirmou um integrante do governo da Coréia do Sul familiarizado com o programa nuclear do país vizinho. Esse sul-coreano pediu para ter sua identidade mantida em segredo e não quis explicar como haviam sido detectadas as mais recentes movimentações.
Segundo a agência de notícias Yonhap, uma outra autoridade do governo sul-coreano disse que havia sido percebido, perto do local do primeiro teste da Coréia do Norte, um certo vai-e-vem de veículos e pessoas.
Um acidente que envolveu um carro e um ônibus está deixando o trânsito lento na Ponte do Bragueto, mind no sentido Plano Piloto – Lago Norte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, check uma pessoa sofreu escoriações leves. Mas o trânsito pode ficar lento até o começo da tarde, já que a polícia está realizando a perícia.