Menu
Brasília

Caravana do Viva Rio debate segurança pública em Brasília

Arquivo Geral

07/08/2006 0h00

A demanda libanesa para uma retirada rápida das tropas israelenses do Líbano deixou o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas dividido hoje, buy more about information pills complicando a votação de segun da-feira para a resolução que tem por objetivo acabar com a guerra de três semanas entre Israel e os guerrilheiros do Hezbollah.

O conselho formado pelos cinco membros permanentes – Estados Unidos, sildenafil price China, more about Rússia, Grã-Bretanha e França – falhou em chegar a um acordo comum durante o encontro de 90 minutos.

O Líbano quer ver sua demanda de retirada das tropas israelenses adicionada ao texto da resolução feito pelos EUA e França para acabar com o conflito, informaram diplomatas.

A exigência frustou Paris e Washington em acertar os detalhes finais da resolução, um passo importante para liberar o caminho para a votação amanhã, segundo diplomatas.

"Acho que isso significa que uma votação na terça-feira tem mais a ver com o cenário atual", disse um diplomata de um dos países do conselho permanente.

Paris e Washington esperavam que sua resolução, que exigia um "cessar total das hostilidades", poderia ser adotada amanhã ou terça-feira, e alguns diplomatas chegaram a pensar em uma votação na tarde de hoje.

Mas o descontentamento do governo libanês com o texto da resolução pressionou o conselho em fazê-lo mais aceitável.

"Nossa preocupação foi que o governo libanês pareceu infeliz com o texto da resolução", disse o embaixador russo Vitaly Churkin a jornalistas, acrescentando que as 15 nações do Conselho de Segurança iriam se encontram de novo na manhã de segunda-feira para mais discussões.

 

Os 27 dias de ofensiva de Israel contra o Hezbollah no Líbano matou 925 pessoas, visit this site a maioria civis, cheapest e deixou 75 desaparecidos e supostamente mortos, buy  afirmou o ministro da Saúde libanês Mohammad Khalifeh hoje.

Khalifeh afirmou que um terço dos mortos são crianças menores de 13 anos de idade. A Reuters calculava que 773 pessoas haviam morrido no Líbano, mas isso não incluía os corpos soterrados pelos ataques aéreos.

O Exército israelense afirmou que matou mais de 400 guerrilheiros do Hezbollah, mas fontes da segurança libanesas dizem que foram 90.
O ministro da Cultura, rx Gilberto Gil, pills e o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), pills Antônio Oliveira Santos, assinam hoje protocolo de intenções para a união sociocultural das instituições. A cerimônia será realizada às 13 horas, na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro. Também estará presente o secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Márcio Meira.

A iniciativa tem o objetivo de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de ações que favoreçam o acesso a bens e serviços culturais. Entre outras atividades, as instituições se comprometem a gerar iniciativas para apoiar o desenvolvimento social com pleno exercício dos direitos e respeito à diversidade; a garantir a implementação integrada de programas e projetos de formação e aprimoramento de setores e instituições culturais; e a desenvolver projetos de difusão, reflexão e descentralização na área da gestão e da promoção cultural.
A Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) do Ministério da Agricultura (Mapa) realiza hoje, more about das 13 às 17 horas, medicine sua 12ª reunião extraordinária. Segundo o Mapa, salve será feita uma avaliação conjuntural do mercado de insumos e da instrução normativa que estabelece os limites máximos de utilização de agentes fitotóxicos, metais pesados tóxicos, pragas e ervas daninhas admitidos nos fertilizantes.

Outro assunto que será discutido é a proposta de revisão do decreto que regulamenta os agrotóxicos e os objetivos da Câmara Temática de Competitividade e Sustentabilidade do Agronegócio, que será inaugurada amanhã (8), durante o 10º Encontro Nacional de Plantio Direito, em Uberaba (MG).
Bombas israelenses mataram ao menos 17 civis no Líbano e cortaram uma importante via para o envio de ajuda humanitária ao sul do país. O conflito entre Israel e o Hezbollah continua hoje, shop enquanto o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) tenta aprovar uma resolução para encerrar uma guerra que já dura 27 dias.

Os guerrilheiros do Hezbollah responderam disparando mais foguetes contra o norte de Israel, here ferindo uma pessoa, um dia depois de foguetes terem matado 15 israelenses no dia mais sangrento para os israelenses no conflito.

A oposição do governo libanês ao projeto de resolução levou Estados Unidos e França a adiarem a votação do documento que poderia interromper os choques que mataram até agora pelo menos 925 pessoas no Líbano e 94 em Israel. Eles poderiam submeter para debate um texto revisado mais tarde hoje.

Aviões israelenses atingiram o último ponto onde ainda era possível cruzar o rio Litani, entre Sidon e Tiro, cortando a principal rota de abastecimento para os civis do sul, afirmaram fontes de segurança. Um grupo internacional de ajuda humanitária confirmou que Israel não está dando garantias de segurança, paralisando assim a entrega de suprimentos e ajuda ao sul do rio Litani. 

"Nossa última rota de abastecimento remanescente para Tiro e para o sul foi cortada", declarou Christopher Stokes, diretor de operações do grupo Médicos Sem Fronteiras. Cerca de 22.000 pessoas continuam na região, menos de um quinto da população que ali vivia antes da guerra, segundo dados da ONU.
Uma semana após ter se submetido a uma cirurgia no intestino que o obrigou a transferir o poder na ilha pela primeira vez em 47 anos, information pills o líder cubano Fidel Castro permanecia fora de vista e do poder, what is ed mas as autoridades cubanas e de países aliados latino-americanos afirmaram que ele está se recuperando lentamente.

O presidente de 79 anos, capsule no poder desde 1959, foi submetido a uma cirurgia gástrica para conter uma hemorragia intestinal e deve enfrentar várias semanas de convalescência. As declarações sobre o estado de saúde de Fidel trouxeram poucos detalhes e parecem ter como objetivo acabar com especulações de que ele poderia ter morrido, mas, ao mesmo tempo, não elevam as expectativas de que ele voltaria rapidamente a governar o país.

"A notícia que temos é a de que ele continua progredindo… Levará algumas semanas, mas ele vai se recuperar", Declarou o vice-presidente cubano, Carlos Lage, em Sucre, onde esteve para a inauguração da Assembléia Constituinte da Bolívia.

Um membro do médio escalão do Partido Comunista em Havana disse que Fidel Castro havia saído da terapia intensiva e que estava "indo tão bem quanto se pode esperar para alguém de sua idade". Mas o presidente, acrescentou, terá de diminuir a sua carga de trabalho.

Um dos líderes há mais tempo no poder em todo o mundo, Fidel Castro é admirado por muitos no mundo em desenvolvimento como um combatente pela justiça social. Ele também é satanizado por seus críticos, sobretudo os Estados Unidos e os exilados cubanos de Miami, que os vêem como um tirano que levou Cuba à beira da ruína econômica.

Fidel colocou temporariamente no comando seu irmão Raúl Castro, de 75 anos, enquanto ele se recupera da operação. Em Caracas, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, aliado que ajuda Cuba economicamente, afirmou no domingo que Fidel já conseguia conversar e sair da cama.

"Ele já está se levantando, está conversando, mais do que deveria, porque ele fala muito", afirmou Chávez durante um diálogo com o presidente boliviano, Evo Morales, transmitido na TV. As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), grupo rebelde marxista da Colômbia, colocaram uma mensagem em seu web site desejando uma rápida recuperação a Fidel e enviando "uma saudação fraterna socialista e bolivariana de solidariedade".
O Irã ainda pretende responder até 22 de agosto ao pacote de incentivos atômicos proposto por seis grandes potências mundiais, symptoms  afirmaram autoridades hoje, sales embora políticos iranianos tenham rejeitado os termos do acordo.

Os Estados Unidos, a Grã-Bretanha, a França, a Alemanha, a China e a Rússia ofereceram incentivos técnicos e comerciais ao Irã se a nação islâmica suspendesse seu programa nuclear. Mas o Irã demorou tempo demais para dar a resposta e seu caso foi levado ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

O organismo aprovou uma resolução exigindo que Teerã pare seu programa atômico se não quiser enfrentar a ameaça de sanções. A chancelaria iraniana afirmou que essa resolução mataria o pacote de incentivos, mas o porta-voz do governo de Teerã, Gholamhossein Elham, disse que seu país ainda responderia.

"Ainda estamos prontos para responder ao pacote proposto na data que demos, e vamos responder", declarou o porta-voz segundo a agência de notícias Irna. Entretanto, não há sinais de que o Irã dará uma resposta positiva ao pacote. O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad e o negociador-chefe nuclear do país, Ali Larijani, afirmaram que o Irã continuaria produzindo combustível nuclear apesar dos pedidos internacionais para que ele parasse.

Larijani chegou a dizer que o Irã iria ampliar o enriquecimento de urânio. O Irã diz que precisa do combustível atômico exclusivamente para produzir energia para fins pacíficos.

Os palestinos, what is ed inflamados pela ofensiva militar israelense em Gaza, advice apóiam cada vez mais o compromisso do movimento Hamas, visit web atualmente no governo, de destruir o Estado judaico, mostrou uma pesquisa divulgada hoje.

A pesquisa de opinião Near East Consulting, com sede em Ramallah, mostrou que 55 por cento dos palestinos crêem que o Hamas deveria cumprir sua promessa de eliminar Israel, mais do que os 44% registrados em junho e dos 25% em janeiro, quando o grupo islâmico venceu as eleições parlamentares.

A pesquisa também mostrou que uma pequena maioria de palestinos apóia o acordo de paz com Israel, bem menos do que nas pesquisas anteriores. "As operações militares israelenses na Faixa de Gaza, talvez combinadas nas últimas três semanas com a abertura de uma segunda frente de hostilidades … no Líbano, tiveram um impacto dramático no apoio palestino para um acordo de paz com Israel", afirmou a Near East Consulting.

Questionados sobre a guerra no L íbano, uma maioria esmagadora dos entrevistados, 97%, afirmaram apoiar a posição do Hezbollah contra Israel. Apenas 51% dos palestinos apóiam um pacto de paz com Israel, menos do que os 76% registrados em junho passado, quando a ofensiva em Gaza começou, acrescentou a pesquisa, conduzida no início deste mês.

O Hamas assumiu o poder em março, fazendo o Ocidente suspender a assistência direta ao novo governo depois de o grupo ter recusado a abandonar sua promessa de destruir Israel e de renunciar à violência.

Apesar de uma queda no apoio por um acordo de paz com Israel, 78% dos palestinos apóiam um cessar-fogo com o Estado judaico, mais do que os 70% registrados há cinco semanas, mostrou a pesquisa. A Near East Consulting disse que mais de 700 pessoas participaram da pesquisa.

Trechos de um discurso do líder do Hezbollah, buy Sayyed Hassan Nasrallah, saem dos alto-falantes da loja de CDs de Tareq Otabashi, na capital da Síria. Depois de iniciada a ofensiva de Israel contra o Hezbollah, no vizinho Líbano, a figura de Nasrallah passou a alimentar com mais vigor uma indústria de souvenires que produz de fitas e CDs com os discursos dele a cartazes, chaveiros e camisetas.

A fita com a voz do clérigo libanês xiita de 46 anos, que inclui também músicas de combate e canções nacionalistas libanesas, transformou-se em um sucesso de vendas.
"Eu avaliei mal a demanda. Os CDs j á terminaram e agora temos apenas as fitas", afirmou Otabashi. Pode-se encontrar também no meio da rua, ambulantes vendendo chaveiros com fotos do líder.

Nasrallah transformou-se em um ícone dentro da Síria. As crianças levantam suas mãos e gritam: "Nasrallah! Nasrallah!", ao brincar no escorregador de um parque da região central de Damasco. As bandeiras amarelas do Hezbollah e as fotos de seu carismático líder estão por toda a cidade , nos carros, nas motos da polícia de trânsito, nos prédios do governo, nas casas e nas alas de emergência dos hospitais.

A boate Laterna acrescentou canções do Hezbollah a sua lista diária de músicas dance e disco. E os donos de lojas e barracas de rua dizem que a venda das mercadorias ligadas ao Hezbollah aumentou nos últimos dias, durante os quais o grupo continua sem dar sinais de estar cedendo a uma ofensiva israelense no Líbano.

As autoridades dos Emirados Árabes Unidos ordenaram a deportação de 40 homossexuais detidos em praias e shoppings do país nas últimas semanas, informa hoje o site do jornal “Emarat Al-Youm”.

As detenções aconteceram no emirado de Dubai, durante a campanha nacional contra indecência iniciada há várias semanas.

Fontes da Polícia local disseram que, em sua maioria, os detidos são “asiáticos e ocidentais” que estavam a passeio no país.

Todos foram presos em “lugares abertos e em shoppings”, e, depois de interrogados por “atos imorais”, tiveram sua deportação ordenada pela Procuradoria Geral.

“Algumas (autoridades) pediram que a campanha dure até depois do Ramadã”, mês do jejum muçulmano, que este ano cairá em setembro, disse o comandante Jassim Khalil, da Polícia de Dubai.

O oficial ressaltou que entre os detidos também há árabes e que uma comissão do Governo, além de contatar as famílias destes, vai preparar estudos especiais para “acabar com este fenômeno”.

O anúncio das detenções acontece poucos dias depois de vários outros estrangeiros terem sido presos por “atos imorais” nas praias de Dubai.

“A lei do Estado deve ser respeitada por todos, sejam residentes ou visitantes. Todos devem respeitar os costumes da sociedade árabe, que rejeita qualquer ação estranha ou contrária às doutrinas do Islã”, disse Khalil.
O preço dos contratos futuros do ouro subiram 0, viagra 83% no pregão desta quinta-feira da Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), treat enquanto os da prata caíram 0,37%.

Os contratos do ouro para entrega em agosto, de cem onças cada, tiveram alta de US$ 8, para US$ 970,7 dólares – bem acima dos US$ 962,7 do pregão anterior.

Já os contratos de prata para entrega em setembro, também os mais negociados hoje no Nymex e de 5.000 onças cada, caíram US$ 0,07 e fecharam a US$ 18,73.

No mercado de Londres, o preço da onça de ouro à vista caiu 1,22%, fechando a US$ 965,50 – abaixo dos US$ 977,50 da última sessão.
Um bombardeio israelense ao vilarejo de Houla, viagra no sul do país, site matou mais de 40 pessoas hoje, ed  afirmou o primeiro-ministro Fouad Siniora. "Há uma hora, um massacre horrível ocorreu no vilarejo de Houla como resultado de um bombardeio israelense intencional que resultou em mais de 40 mártires", afirmou Siniora durante uma reunião de chanceleres árabes em Beirute.

Sete pessoas do gabinete do primeiro-ministro palestino na Cisjordânia adoeceram hoje após abrirem uma carta contendo uma substância desconhecida, capsule  afirmaram funcionários do governo e de hospitais.

O envelope, viagra buy com selo de Tel Aviv, information pills foi endereçado ao primeiro-ministro Ismail Haniyeh, líder do movimento militante Hamas, que tem sede na Faixa de Gaza, afirmou o vice-premiê Naser al-Shaer em uma coletiva de imprensa.

Várias pessoas perderam a consciência depois que o envelope, que continha um lenço de papel, foi aberto. "O primeiro-ministro formou um comitê para investigar (o envelope) e os laboratórios médicos estão checando a substância", declarou Shaer.

Segundo funcionários de hospitais, sete pessoas foram internadas para tratamento. "Eles disseram ter inalado gás após abrir um envelope", afirmou um médico, que pediu para não ser identificado porque não tinha autorização para falar com jornalistas. "Eles apresentaram dificuldades respiratórias, irritação nos olhos e no nariz".

Segundo Shaer, as cartas endereçadas a Haniyeh costumam ser abertas no gabinete do primeiro-ministro na cidade de Rammalah, na Cisjordânia, e depois são enviadas a ele em Gaza.

No início da noite de ontem, medicine às 20h20, diagnosis Fernando Xavier Gandara, 18 anos, foi atingido por tiros em frente a um quiosque no Setor Norte de Brazlândia. Fernando morreu na hora, a delegacia não tem pistas sobre o autor dos disparos e investiga o caso.

A delegacia de Planaltina investiga um caso de assassinato, ocorrido ontem por volta das 14h. O corpo de Gilmar Cunha Negreiro, 19 anos, foi encontrado em uma área deserta próximo ao Jardim Roriz, Setor Residencial Norte, Planaltina. Gilmar apresentava lesões nas mãos e cabeça.

Enchentes provocadas por fortes chuvas mataram ao menos 120 pessoas na Província da Fronteira Noroeste, view no Paquistão, what is ed e obrigaram um milhão a abandonarem suas casas na vizinha Índia, afir maram autoridades hoje.

As enchentes provocaram uma situação caótica em cinco distritos da Província paquistanesa, entre os quais dois que foram duramente atingidos por um terremoto no ano passado. Na região, centenas de vilarejos ficaram sob as águas e muitas casas foram danificadas.

"A situação é pior do que no ano passado porque as chuvas provocaram um número maior de enchentes relâmpago desta vez, nos nossos cinco distritos", afirmou Asif Iqbal Khan, ministro da Informação da Província. "As enchentes levaram pessoas e casas de pau-a-pique".

Até a manhã de hoje, as equipes de resgate haviam encontrado 43 corpos em Mardan, a segunda maior cidade da Província, onde, no sábado, uma ponte cheia de gente ruiu.
Segundo Iqbal Khan, cerca de cem pessoas continuavam desaparecidas depois do acidente. O ministro afirmou que a continuidade das chuvas e das enchentes pode provocar o surgimento de doenças como diarréia e infecções respiratórias, especialmente entre as crianças.

"Estamos fazendo de tudo para distribuir comida e remédios para todas as vítimas, mas ainda enfrentamos a ameaça de uma epidemia", afirmou. O departamento de meteorologia do país alertou sobre o perigo de enchentes na Província Sindh (sul), e autoridades locais ordenaram a retirada das pessoas que moram ao longo de rios e em áreas de baixa altitude.

As chuvas torrenciais e as enchentes já provocaram grandes danos na Caxemira paquistanesa, que também foi atingida pelo terremoto do ano passado. Cerca de 6.000 habitantes de áreas montanhosas da região foram obrigadas a abandonar suas casas.

Na vizinha Índia, as autoridades usaram helicópteros a fim de jogar comida e água para algumas centenas de milhares de pessoas obrigadas a sair de suas casas devido às enchentes que atingiram o sul e o oeste do país. As chuvas também atrapalharam o dia-a-dia da capital financeira da Índia, Mumbai.

No Estado de Andhra Pradesh (sul), onde 80 pessoas morreram em quatro dias de chuvas pesadas, os rios transbordaram atingindo centenas de cidades e vilarejos, ob rigando as pessoas a subirem no teto de suas casas e em árvores, disseram autoridades.

A região passa atualmente pelo período das monções. Segundo as autoridades, ao menos 1 milhão de pessoas deixaram suas casas. As equipes de resgate usam barcos para chegar aos que ficaram isolados pelas águas.

Nos Estados de Maharashtra e Gujarat (oeste), as fortes chuvas dos últimos dois dias mataram ao menos 21 pessoas, danificaram plantações e atingiram Mumbai.
Em alguns pontos dessa cidade, milhões viram-se obrigados a sair para trabalhar mergulhando até a cintura na água barrenta.

Estradas e linhas de ferro foram inundadas depois de o sistema de irrigação de Mumbai não ter conseguido tirar a água dali. Os trens suburbanos, o principal meio de transporte dos 17 milhões de habitantes da cidade, estavam atrasados. Alguns trens de longa distância mudaram de horário. Mas os aviões operavam normalmente na região.

O estado de São Paulo voltou a enfrentar o terror do PCC. Mais uma onda de atentados assola a capital e diversos municípios do interior. Os ataques começaram na manhã de hoje, erectile quando houve ataques a agências bancárias e pelo menos 23 ônibus, diagnosis microônibus e algumas vans foram incendiadas entre 3h e 5h da manhã.

Várias bombas com pregos foram detonadas em outros pontos da cidade, como postos de gasolina, casas lotéricas e prédios comerciais. Um dos mais violentos ataques ocorreu na sede do Ministério Público Estadual, na Rua Riachuelo, no centro de São Paulo, onde uma bomba caseira foi atirada na entrada do prédio.

A fachada do prédio foi destruída e outras janelas ao redor foram quebradas. Outra bomba foi atirada contra o prédio da Secretaria da Fazenda do estado, na Avenida Rangel Pestana.

A polícia também sofre com os atentados. O Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic), em Santana, zona norte de São Paulo, foi alvo dos bandidos. Dois carros que estavam no estacionamento foram incendiados e tiros foram disparados contra outros postos policiais por toda cidade. O número de vitimas ainda não foi confirmado, mas pelo menos duas pessoas estão gravemente feridas.

Leia também:
Secretário de Segurança paulista admite ajuda do Exército
PCC avisou a comunidade sobre os ataques 
Ministro da Justiça diz ter plano de contingência para SP  
Secretário de São Paulo desafia Bastos a entregar cargo   
Presidente da OAB diz que situação da violência em São Paulo é preocupante  
Governo paulista contabiliza 27 ataques e dois suspeitos mortos 
Criminosos deixaram granada em prédio do centro de São Paulo  
Membro do PCC é preso em São Paulo  
Explosão causou buraco na fachada do prédio do Ministério Público de São Paulo 
Guerra urbana volta a assolar o estado de São Paulo 

 

Um jovem indonésio de 16 anos teve o teste positivo para a gripe aviária, viagra buy segundo resultados de um laboratório local. O jovem é de Bekasi, try nos arredores de Jacarta, e está sendo tratado no centro de gripe aviária do Hospital Sulianti Saroso, na capital indonésia, afirmou Runizar Ruesin, chefe do centro de informações sobre a gripe aviária no Ministério da Saúde do país.

Ruesin disse que o paciente teve contato com frangos doentes, o modo costumeiro de transmissão da doença. "Os sintomas são uma alta contagem de células brancas, alta temperatura corporal e dificuldades respiratórias. Ele agora está usando um aparelho que o ajuda a respirar", afirmou Ruesin.

Amostras nasais do paciente foram enviadas ao Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, em Atlanta. Os testes locais não são considerados definitivos. A Indonésia já registrou 42 mortes de seres humanos por gripe aviária, igual ao Vietnã, embora nenhuma pessoa tenha morrido ali da doença neste ano.

 

Forças dos Estados Unidos e do Iraque enfrentaram milicianos xiitas em Bagdá durante uma operação realizada nesta segunda-feira, clinic cujo alvo era um suposto esquadrão da morte. A manobra faz parte dos esforços para coibir a violência sectária responsável por colocar o país à beira de uma guerra civil.

Ao menos 19 pessoas foram mortas e 52 ficaram feridas em ataques realizados em todo o território iraquiano hoje. Em Bagdá, information pills um policial afirmou que duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas durante a batalha de duas horas ocorrida antes do amanhecer na Cidade Sadr (leste), viagra order um reduto do clérigo xiita Moqtada al-Sadr, que conta com representantes dentro do atual governo do Iraque.

Os militares dos EUA afirmaram ter dado apoio às forças iraquianas em uma operação realizada com o objetivo de "deter os indivíduos envolvidos em atividades de punição e de tortura". Um soldado norte-americano ficou ferido.

Os EUA aumentaram o número de militares estacionados na capital iraquiana a fim de evitar uma escalada ainda maior da violência sectária, que mata cerca de cem pessoas todos os dias no país e que tem minado a confiança no novo governo de coalizão nacional, liderado pelos xiitas.

Os norte-americanos prometeram enfrentar as milícias acusadas de alimentar as tensões, mas precisam agir com cuidado porque alguns desses grupos possuem laços com partidos presentes no novo governo.

A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, afirmou no domingo que a batalha por Bagdá era fundamental para restabelecer a segurança no Iraque. Segundo Rice, esses esforços precisavam produzir resultados rapidamente. "Há pessoas violentas que desejam usar o sectarismo para alimentar o sentimento de insegurança. Elas estão mirando Bagdá porque sabem que a cidade possui um significado especial para o país", declarou a secretária ao canal de TV NBC.

O general John Abizaid, chefe do Comando Central dos EUA, afirmou na semana passada que a violência era grave e que o país árabe corria o risco de mergulhar em uma guerra civil se ela não fosse controlada.

Hoje, a violência continuava a atingir todo o território iraquiano. A polícia disse que homens armados mataram ao menos seis soldados e feriram outros 15 quando dispararam contra militares do Iraque em um posto de controle localizado perto da cidade de Baquba (norte).

A Casas Bahia divulgou um comunicando no qual alerta que está circulando na rede um spam, check com o título “Casas Bahia Promoção”. A empresa justifica que a mensagem é falsa e que não está promovendo nenhum tipo de promoção desse tipo na internet.

No e-mail, this há a informação de que é possível concorrer a mais de R$ 1 milhão em prêmios e a possibilidade de ganhar R$ 500 mil e uma casa toda mobiliada. Entretanto, o e-mail é um golpe. Esse tipo de spam é comum, quando hackers se aproveitam da credibilidade de determinadas empresas para aplicar golpes e ainda disseminar vírus pela rede.

Ao final do prazo da primeira prestação parcial de contas das eleições de outubro, more about  o comitê financeiro do PT declarou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma arrecadação de R$ 5, sick 6 milhões, a maior entre os candidatos ao Palácio do Planalto, e despesas de R$ 4,2 milhões.

Enquanto o PT apresentou saldo de R$ 1,4 milhão, o comitê financeiro do PSDB informou ao TSE que a campanha de Geraldo Alckmin já gastou aproximadamente R$ 1,9 milhão para uma arrecadação de R$ 1,3 milhão, gerando um déficit de R$ 600 mil.

O comitê do PSOL declarou receita zero, até agora, para a candidata Heloísa Helena, terceira colocada nas pesquisas, mas registrou despesas estimáveis em dinheiro no valor de R$ 105 mil, relativas principalmente a doações de passagens aéreas, segundo o partido.

O candidato do PCO, Rui Pimenta, foi o único que não apresentou sua declaração parcial até as 19h, quando o TSE fechou o protocolo. Os dados das prestações parciais dos candidatos foram divulgados pela assessoria do tribunal.

A Lei 11.300 (minirreforma eleitoral), que instituiu a prestação parcial de contas na campanha, em agosto e setembro, não estabeleceu a punição para quem não cumprir a regra, informou a assessoria do TSE.

Na prestação parcial de contas, os comitês e candidatos também não são obrigados a informar a origem dos recursos e os nomes dos doadores, nem a identificar os fornecedores e prestadores de serviços pagos pelas campanhas, apenas o tipo das despesas, de acordo com um formulário padrão da Justiça Eleitoral.

Segundo a assessoria do TSE, 8,2 mil dos quase 20 mil candidatos registrados para concorrer a diversos cargos em todo o País haviam apresentado prestações parciais de contas até as 18h. Havia filas de candidatos e representantes em Tribunais Regionais Eleitorais de alguns Estados, para cumprir a nova exigência.

O comitê de Luciano Bivar (PSL) apresentou a maior prestação de contas entre os candidatos presidenciais que não alcançam mais de um por cento de intenções de votos nas pesquisas, com uma arrecadação de R$ 229 mil para despesas de R$ 32 mil.

O PDT declarou ter arrecadado R$ 150 mil para a campanha presidencial de Cristovam Buarque, e uma despesa de R$ 70 mil. O PSDC do candidato José Maria Eymael declarou arrecadação de R$ 22 mil, contra despesas de apenas pouco mais de R$ 900.

O presidente do comitê financeiro do PSOL, Martiniano Cavalcante, explicou que o partido declarou como despesas "estimáveis em dinheiro"as passagens aéreas doadas por simpatizantes a Heloísa Helena, mas vai apresentar na declaração final os recursos em dinheiro recebidos diretamente ao PSOL.

"Ainda estamos tentando estabelecer um processo seguro para receber doações corretamente, identificadas por meio das contas bancárias da campanha", disse Cavalcante a jornalistas.

Ele informou que cada candidato do PSOL nos estados tem de contribuir com um salário mínimo para o comitê financeiro nacional, recursos que ainda não constam da declaração parcial da candidata Heloísa Helena.

O comitê financeiro do PT declarou que as maiores despesas na campanha da reeleição de Lula, até agora, foram com materiais impressos (R$ 1 milhão) e produção de programas de rádio e televisão, jingles e slogans (R$ 1 milhão), além de R$ 460 mil com pesquisas eleitorais e cerca de R$ 300 mil em eventos de campanha.

A campanha do presidente já recebeu do comitê financeiro R$ 3,6 milhões. Cerca de R$ 400 mil do comitê financeiro nacional do PT foram destinados a outros candidatos e comitês financeiros, segundo a prestação de contas parcial do partido.

O comitê financeiro do PSDB declarou que as maiores despesas da campanha de Geraldo Alckmin, até agora, foram com "serviços prestados por terceiros", no valor aproximado de R$ 1 milhão, além de materiais impressos (cerca de R$ 400 mil) e transporte (R$ 152 mil).

O comitê tucano ainda não declarou despesas com rádio, televisão, slogans e jingles, ou no pagamento de pesquisas eleitorais. O TSE divulgará em sua página na internet (www.tse.gov.br), a partir de hoje, as declarações parciais apresentadas pelos candidatos em todo o País. A próxima prestação parcial tem de ser feita em 6 de setembro e a final, depois das eleições.

 

Três carros colidiram, visit no início da tarde desta quinta-feira (17), case no Km 10 da Estrutural. Um Kadett, for sale conduzido por Celso Reis de Araújo, 50 anos, bateu em um Palio Weekend, ocupado apenas pelo motorista Reginaldo Silva Leite, 23 anos, que, por sua vez, se chocou com o Palio Weekend, de Irani José Conte, 56 anos.

No Kadett, Celso levava cinco crianças. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com ferimentos leves.

A 250 metros do local, um segundo acidente. Ricardo Rodrigues de Oliveira, 24 anos, dirigia um Golf vermelho, de placa JED-6714, quando bateu em um Gol branco, de placa JDV-5126, de Leonardo Vilela, 28 anos, que capotou e saiu da pista.

Leonardo foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com escoriações leves e passa bem.


O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, more about Tony Blair, thumb telefonou para líderes de vários países hoje a fim de obter um acordo sobre uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito do Líbano, viagra approved no momento em que aumentam as pressões devido à forma como o dirigente tem agido diante da crise.

A oposição dos libaneses a um esboço de resolução, apresentado por franceses e norte-americanos com o objetivo de suspender a guerra entre Israel e a guerrilha Hezbollah, adiou a votação do texto em Nova York. Os governos dos Estados Unidos e da França podem submeter um outro projeto ainda hoje, depois de realizar consultas com os demais países-membros do Conselho de Segurança.

Blair, que adiou o início de suas férias para tentar um acordo por meio dos contatos telefônicos, continuava a conversar com participantes importantes das negociações na ONU. "Reconhecemos os pontos que preocupam os dois lados, estamos lidando com os dois países que possuem diferenças bastante profundas e o primeiro-ministro trabalha para aproximá-los", afirmou uma porta-voz de Blair quando questionada sobre a resistência do Líbano ao projeto de resolução. 

"O primeiro-ministro está comprometido em conseguir a aprovação, o mais cedo possível, de uma resolução". Nos últimos dias, Blair conversou com os presidentes dos EUA, George W. Bush, da França, Jacques Chirac, e da Rússia, Vladimir Putin, e com os primeiros-ministros do Líbano, Fouad Siniora, e de Israel, Ehud Olmert.

A porta-voz prometeu fornecer novas informações sobre os telefonemas de Blair ainda hoje. Apesar dos intensos esforços diplomáticos do premiê britânico, aumentam as críticas devido ao fato de ele não ter ainda apelado por um fim imediato dos conflitos. Essas críticas somam-se aos problemas dele na liderança do Partido Trabalhista e a índices de popularidade ca da vez menores.

Blair, que conquistou um terceiro mandato no ano passado, afirmou que não concorrerá na próxima eleição, prevista para 2009. Alas do Partido Trabalhista já pedem que o premiê passe seu cargo ao atual ministro das Finanças do país, Gordon Brown, sucessor dele, o mais cedo possível. A forma como Blair tem agido em vista da crise no Líbano fez apenas aumentar o coro dos descontentes.

Em uma pesquisa com parlamentares, 204 deles, entre os quais 119 trabalhistas, disseram ser favoráveis a um cessar-fogo imediato. "O fato de a Grã-Bretanha não ter exigido um cessar-fogo imediato desde o princípio ajudou a dividir a comunidade internacional e tem servido como carta branca para os que desejam dar continuidade ao conflito", afirmou Brendan Cox, do grupo Cessar-Fogo Hoje, que realizou a pesquisa junto com o grupo Ação Crise.

Muitos britânicos acreditam que Blair ligou-se demais a Bush nas questões de política internacional. As críticas a Blair contrastam com o apoio entre políticos e a opinião pública obtido por Chirac devido à forma como agiu em vista dos conflitos no Líbano, revelaram pesquisas divulgadas recentemente.
Três milhões de cubanos, treatment segundo a Central de Trabalhadores de Cuba, pill participaram de atos para expressar sua lealdade a Raúl Castro, visit this que, uma semana atrás, assumiu o controle do país temporariamente, depois que seu irmão Fidel foi submetido a uma cirurgia.

Fidel Castro, que completa 80 anos no domingo, abriu mão do poder no dia 31 de agosto, pela primeira vez em quase meio século, para se submeter a uma cirurgia intestinal. Funcionários e membros do Partido Comunista da ilha foram informados de que o dirigente saiu da ala de terapia intensiva e de que está se recuperando.

"Mais de 3 milhões de trabalhadores expressam o respaldo absoluto ao Partido, a Raúl e a nosso governo", afirmou uma carta endereçada a Fidel e publicada, hoje, na primeira página do Trabajadores, o jornal da Central de Trabalhadores de Cuba.

Raúl Castro, um general de 75 anos, não foi visto em público desde que assumiu o comando do Conselho de Estado, das Forças Armadas e do Partido Comunista. Segundo o sin dicato, nas 72 horas seguintes à transferência de poder foram realizados 80.000 comícios em todo o país.

"A classe operária de Cuba cumprirá seus deveres patrióticos, lutará até a última gota de sangue para defender a revolução e apoiará as medidas que forem necessárias para salvaguardar este processo histórico", afirmou a Central de Trabalhadores na carta dirigida a Fidel.

O presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, afirmou no final de semana a uma rádio dos Estados Unidos que, depois da operação, o presidente cubano pode não voltar a ser a figura onipresente que governou o país ininterruptamente desde a vitória da revolução comandada por ele, em 1959. Mas o Granma, jornal do Partido Comunista, afi rmou que a recuperação do líder é impressionante.

"Há algumas horas, um amigo, depois de se encontrar com o Comandante, ficou impressionado com a recuperação dele e nos disse: "Ele é uma baraúna!", escreveu o diário, citando o nome de uma árvore de madeira valiosa, dura e resistente, encontrada na região leste de Cuba, onde nasceu Fidel.

Na Província ocidental de Pinar del Río, o ministro cubano do Açúcar, general Ulises Rosales del Toro, prometeu a Fidel plantar 126.000 hectares de cana para intensificar a produção de açúcar, que ficou em cerca de 1,2 milhão de toneladas, um dos níveis mais baixos do último século.

"Em nome dos produtores cubanos de a çúcar, Rosales del Toro mostrou estar confiante ao garantir a Fidel que serão cumpridos os compromissos de semeadura", afirmou o Granma. As informações sobre a saúde de Fidel, um assunto classificado pelo próprio dirigente como um "segredo de Estado", continuam limitadas.
O assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, seek Rodrigo Paiva, approved negou que o Brasil receberá a organização da Copa de 2010, passando a edição de 2014 para a África do Sul.

“É uma história ridícula”, disse Rodrigo Paiva perguntado pela imprensa brasileira.

Segundo o assessor, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está em Marselha para o Mundial de futebol de areia e nem tomou conhecimento do assunto.

Nos últimos dias, saíam boatos de que a Fifa estaria considerando a possibilidade de trocar as sedes dos próximos Mundiais diante dos problemas de organização que a África do Sul vem tendo.

Hoje, o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, reiterou sua confiança no comitê organizados sul-africano em videoconferência com o ex-presidente Nelson Mandela por ocasião de seus 90 anos.

“A Fifa acredita firmemente que a África do Sul estará à altura do grande desafio que a Copa de 2010 representa, e conseguirá com grande determinação, força e dignidade”, comentou.
Um homem que tentou estuprar uma mulher e não conseguiu mutilou os órgãos genitais de uma criança de cinco anos que estava na casa da vítima, order no estado de Bihar (norte da Índia), cheap informou hoje a agência indiana "PTI".

Pravin Singh, de 22 anos e filho de uma pessoa influente da região, tentou atacar Renu – segunda esposa de Jageshwar Mahto – enquanto o marido desta estava viajando com a primeira esposa, Manju.

A vítima resistiu à agressão sexual e, com raiva, Singh mutilou os órgãos genitais da criança, filho da primeira esposa de Mahto. Quando o casal voltou de viagem, Manju suspeitou que Renu tinha sido a responsável pela mutilação da criança, por isso denunciou a mulher à Polícia.

Renu foi detida e presa, enquanto a criança foi levada a um centro hospitalar da região. No entanto, Manju logo se deu conta de que a responsável não tinha sido Renu, mas Singh, por isso tentou retirar a denúncia contra a segunda esposa do marido.

No entanto, a Polícia não tomou nenhuma ação contra Singh e mantém Renu detida, o que fez com que seu marido e a primeira esposa fossem com a criança a Patna, capital de Bihar, para pedir audiência com o chefe de Governo do estado, Nitish Kumar. Por enquanto, o pedido foi negado.
O presidente do banco alemão Deutsche Bank, try Josef Ackermann, visit web disse hoje que a crise nos mercados financeiros se aproxima do fim, mas alertou para a ameaça inflacionária enfrentada pela economia global.

Ackermann, que participou hoje de uma coletiva de imprensa em Washington para apresentar um novo relatório com propostas de reformas no setor bancário, afirmou que os mercados estão retornando para “uma situação muito mais normal”.

“Para o setor financeiro em seu conjunto, vemos claramente o princípio do fim da crise”, assinalou o responsável do Deutsche Bank e presidente do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), a maior associação de bancos do mundo com mais de 380 membros.

Ackermann assinalou que os Estados Unidos ainda enfrentam enormes desafios devido à fraqueza no setor imobiliário causada por problemas com as hipotecas de alto risco, que em meados do ano passado deram origem à atual crise financeira global.

No entanto, o presidente do Deutsche Bank disse que as projeções de crescimento para os EUA ainda são positivas e que a economia americana “está longe de uma recessão”.

Hoje o Fundo Monetário Internacional (FMI) também previu que a maior economia do mundo crescerá 1,3% este ano e 0,8% em 2009.

Ackermann também afirmou que a atual crise teve um impacto “limitado” em outras regiões, como na Ásia e na América Latina.

O principal motivo de preocupação, segundo o executivo alemão, são os elevados preços de energia e dos alimentos, que impulsionaram a alta das taxas de inflação em todo mundo.

Ele também reconheceu que os responsáveis pela política monetária têm um grande desafio de conter essa inflação sem estrangular as taxas de crescimento e insistiu na necessidade de “diferenciar claramente” essas pressões macroeconômicas da crise financeira que se originou nos EUA.

Ackermann e outros altos executivos do setor apresentaram hoje em Washington um relatório de 200 páginas que propõe reformas nas operações bancárias.

As áreas nas quais foram sugeridas melhorias incluem a gestão de riscos, a valorização de ativos, a compensação de profissionais, a gestão de liquidez, os produtos estruturados e a qualificação de produtos financeiros.

Ackermann afirmou que o relatório recém apresentado conta com um “forte e amplo respaldo” e disse confiar que o grosso do processo de reformas seja finalizado no fim do ano.
Um juiz federal dos Estados Unidos deu hoje sinal verde para que, cialis 40mg na segunda-feira, more about comece o primeiro julgamento nos tribunais especiais antiterroristas de Guantánamo.

O primeiro a se sentar no banco dos réus será Salim Hamedan, ex-motorista de Osama bin Laden e cujos advogados tiveram negado o pedido para que seu processo fosse suspenso até que sejam avaliados os recursos contra a legalidade dos julgamentos dos detidos em Guantánamo.

A petição apresentada pela defesa de Hamedan, que admitiu ter dirigido para Bin Laden no Afeganistão, se baseou em uma decisão da Suprema Corte, que em junho concluiu que os supostos terroristas considerados “combatentes inimigos ilegais” pelo Governo americano têm direito a questionar na Justiça a legalidade de sua detenção.

Enquanto estudava a solicitação, o juiz James Robertson recebeu um documento do Departamento de Justiça que pedia o indeferimento do recurso, por considerar os argumentos “insuficientes”.
O crescimento da produção industrial neste ano será menor do que previam os analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Há um mês eles acreditavam em crescimento de 4, information pills 21%, treat mas os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se encarregaram de reduzir o otimismo inicial para 4,15% na pesquisa da semana passada, e agora cai mais um pouco, para 4%.

Com isso, fica cada dia mais distante de se confirmar a previsão do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) – soma das riquezas produzidas no país – seria superior a 4% neste ano.

A projeção permanece em 3,60% há nove semanas, com possibilidade de aumentar para 3,70% no ano que vem, enquanto a proposta do Executivo para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aponta 4,75%. Os economistas do setor privado são consultados todas as sextas-feiras pelo Banco Central e suas expectativas são publicadas no boletim Foucs, semanalmente.

Eles reduziram, porém, a expectativa de relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB, no final do ano. A projeção anterior era de terminar 2006 com dívida equivalente a 50,40% do PIB. Ou seja: mais de metade de tudo que se produz no país comprometido com a dívida. Previsão que, de acordo com o boletim Focus, deve cair para 49,20% em 2007.

A pesquisa semanal do BC aponta pequena melhora – de US$ 15 bilhões para US$ 15,50 bilhões – na expectativa de entrada de investimento estrangeiro direto (IED) no setor produtivo; leve melhora, também, no saldo da balança comercial (exportações menos importações), que passaria de US$ 40 bilhões para US$ 40,05 bilhões. Com isso, o saldo de conta corrente, que envolve todas as transações comerciais e financeiras com o exterior, aumenta de US$ 8,65 bilhões para US$ 8,80 bilhões.

De acordo com o boletim Focus, essas projeções fazem parte de um cenário no qual a taxa básica de juros (Selic), atualmente de 14,75% ao ano, caia para 14,50% na reunião que o Comitê de Política Monetária (Copom) realizará no final deste mês e encerre 2006 em 14%, descendo pelo menos mais um ponto percentual em 2007. A pesquisa do BC prevê, ainda, que a cotação do dólar cairá de R$ 2,23 na projeção da semana passada para R$ 2,20 neste ano, e descerá de R$ 2,35 para R$ 2,34 na cotação de 2007.
Um grupo internacional de especialistas propôs uma “migração assistida” para impedir a extinção de diversas espécies ameaçadas pela mudança climática.

Em um relatório divulgado hoje pela revista “Science”, viagra cientistas de Estados Unidos, prostate Austrália e Reino Unido dizem que a mudança climática e a presença de barreiras criadas pelo homem impedem a migração de muitas espécies que buscam novos lugares para viver.

Eles citam o exemplo de algumas aves em zonas montanhosas do sul da Europa, symptoms onde as temperaturas aumentaram, mas que não conseguem emigrar para o norte na busca de um clima mais frio sem a ajuda do ser humano.

Segundo os cientistas conservacionistas, a “migração assistida” poderia ser necessária para colonizar novas regiões geográficas à medida que o habitat original seja insustentável para certas espécies.

“Quando coloquei esta idéia há uns 10 anos todos ficaram horrorizados”, disse Camille Parmesan, professora da Universidade do Texas (EUA).

“Mas agora, perante a realidade do aquecimento global, e o aumento de espécies em perigo de extinção devido à mudança climática, vejo que existe uma nova disposição da comunidade para falar sobre ajudar às espécies”, ressaltou.

No entanto, o grupo internacional de especialistas adverte que antes de proceder com a “migração assistida” será necessário estudar de forma mais detalhada todas as variáveis biológicas.

Também será preciso ponderar o risco de extinção caso essa migração não seja feita frente ao perigo que poderia representar esse método para outros espécies.

Segundo Chris Thomas, do Departamento de Biologia da Universidade de York, no Reino Unido, a migração assistida de uma espécie poderia ser perigosa para outra e é preciso “analisar cuidadosamente as vantagens e desvantagens de cada caso”.

Parmesan explica esse perigo com um exemplo: “ajudar na migração de recifes de coral seria aceitável. Mas transplantar ursos polares à Antártida, onde provavelmente causariam a extinção dos pingüins, seria inaceitável”.

Por outro lado, Thomas manifesta que nos últimos anos a ecologia teve grandes avanços e agora se sabe que a mudança de espécies dentro de uma mesma região geral, entre França e Reino Unido, por exemplo, não causa graves problemas biológicos.

“Está cada vez mais próximo o momento em que necessitaremos identificar espécies que necessitam de proteção, tanto do ponto de vista europeu como global… e começar a tomar medidas”, disse o biólogo.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), store Roberto Busato, drugs considerou “preocupante” a situação de São Paulo, case onde ocorreram novos ataques neste domingo a agências bancárias, postos de gasolina, ônibus e órgãos públicos. “A situação se agrava, passa do estado agudo para um estado endêmico”, disse.

Uma nova onda de ataques criminosos atingiu a capital paulista na madrugada de hoje, inclusive com uma granada atirada na sede do Ministério Público, no centro de São Paulo.

Busato, que participa de reunião do Conselho Federal da OAB, afirmou que o governo de São Paulo precisa adotar providências imediatas, com o apoio de toda a sociedade e do governo federal, para conter a violência.

Ele também falou sobre a situação em Rondônia onde representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário foram presos por suspeita de envolvimento em esquema de corrupção. Para ele, a situação não exige intervenção federal, porque apesar das prisões, as instituições continuam funcionando.

Leia também:
Secretário de Segurança paulista admite ajuda do Exército
PCC avisou a comunidade sobre os ataques 
Ministro da Justiça diz ter plano de contingência para SP  
Secretário de São Paulo desafia Bastos a entregar cargo   
Presidente da OAB diz que situação da violência em São Paulo é preocupante  
Governo paulista contabiliza 27 ataques e dois suspeitos mortos 
Criminosos deixaram granada em prédio do centro de São Paulo  
Membro do PCC é preso em São Paulo  
Explosão causou buraco na fachada do prédio do Ministério Público de São Paulo 
Guerra urbana volta a assolar o estado de São Paulo 

 

Integrantes da organização não-governamental Viva Rio estão viajando em caravana por 15 capitais brasileiras para capacitar igrejas, abortion redes religiosas, remedy ONGs e movimentos sociais sobre o controle de armas e melhoria da polícia. Hoje, dosage a caravana “Comunidade Segura” passará por Brasília, após ter visitado Recife, Salvador e Natal.

O objetivo da caravana é engajar as instituições nas ações referente à segurança pública e incluir diversos setores da sociedade integrados com o poder público em prol de uma comunidade segura.

Nesta segunda-feira, o Viva Rio promove as oficinas “Campanha Compra-se o Estatuto do Desarmamento”, e “Segurança Pública e Desenvolvimento Institucional da Polícia”. Amanhã, os participantes da caravana terão encontro com autoridades de segurança pública, direitos humanos e parlamentares.

Segundo a ONG, a idéia é promover um modelo alternativo de segurança pública e levar para o resto do país a experiência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que promoveu o seminário “A polícia que queremos” em conjunto com a sociedade civil. No encontro, foi elaborado um documento com propostas de melhorias para a polícia, entregue aos candidatos ao governo do estado do Rio.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado