Menu
Brasília

Capital Moto Week 2025: GDF instala placas de sinalização nas vias de acesso ao festival, na Granja do Torto

Festival começa nesta quinta-feira (24) e deve reunir mais de 800 mil pessoas na Granja do Torto; sinalização, recapeamento e novo estacionamento estão entre as ações implementadas

Redação Jornal de Brasília

23/07/2025 16h50

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O Distrito Federal já está preparado para receber o público do Capital Moto Week 2025, que começa nesta quinta-feira (24) e segue até o dia 2 de agosto, no Parque de Exposições da Granja do Torto. Para garantir conforto e segurança tanto aos visitantes quanto à população local, o Governo do Distrito Federal (GDF) mobilizou diferentes órgãos para reforçar a infraestrutura viária da região.

Entre as medidas adotadas, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) instalou 10 novas placas de sinalização e realizou serviços de recapeamento asfáltico e instalação de meios-fios em pontos estratégicos das vias de acesso ao festival. A iniciativa busca melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança nas imediações.

“Todo esse investimento que o GDF está fazendo aqui trará uma grande facilidade para as pessoas entrarem e saírem com segurança”, destacou o superintendente operacional do DER, Fábio Cardoso. Ele ressaltou que as melhorias também beneficiam os moradores da região. “Aqui a gente tem também restaurantes que sempre estarão usufruindo dessas melhorias.”

O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) também reforçou sua atuação com a recuperação da sinalização horizontal e a construção de um novo estacionamento com 850 vagas nos arredores do festival. Os serviços foram executados entre terça (22) e quarta-feira (23), em parceria com o DER e a organização do evento.

“Uma via bem-sinalizada proporciona segurança para todos, veículos, pedestres e moradores. Então vai melhorar a segurança viária para todo mundo”, afirmou o analista de trânsito do Detran-DF Manoel Porcidonio, ao destacar o impacto positivo das intervenções no tráfego local.

Participantes aprovam reforço viário

Morador da Granja do Torto, o brigadista florestal Elionaldo Rabelo se prepara para aproveitar o evento e aprova as melhorias. “Vai melhorar a questão do fluxo, principalmente para os moradores. Quando tem evento, fica complicado chegar em casa depois do trabalho. Então, isso que o Detran está fazendo para a gente vai ser uma grande melhoria”, afirmou. “Quero curtir, pelo menos, uns três shows. Esse evento é muito legal”, completou.

Entre os motociclistas que já ocupam o camping do festival está o pastor Júlio Loonk, integrante do motoclube Águias de Cristo, de Nova Friburgo (RJ). “Para nós, motociclistas, a sinalização é de suma importância, principalmente para evitar acidentes e incidentes”, disse. “Damos crédito a tudo aquilo que é válido para a segurança de cada um de nós. Desde já, o meu muito obrigado”, agradeceu.

Festival gigante

Com expectativa de reunir mais de 800 mil pessoas e 300 mil motos, o Capital Moto Week 2025 contará com 107 shows, além de atrações como cinema a céu aberto, desfiles de moda, gastronomia, exposições, lojas e outros espaços de entretenimento. O evento ocupará uma área de mais de 320 mil m², funcionando 24 horas por dia durante os 10 dias de programação.

A bilheteria e entrada rotativa funcionam a partir das 14h nas quintas e sextas-feiras, e a partir das 9h nos fins de semana. A entrada é gratuita de segunda a sexta, das 12h às 14h, e o acesso à Vila do Bem — espaço social do evento — é liberado mediante retirada de ticket online entre segunda e quarta-feira.

Os acessos ao festival ficam a poucos metros do balão do Torto. Para quem chega de moto, há entradas separadas para condutores com ou sem garupa. O público de carro ou a pé pode usar os estacionamentos E1 (rotativo) e E2 (público), onde também está localizada a bilheteria.

Com organização estruturada e apoio dos órgãos públicos, o Capital Moto Week promete mais uma edição de sucesso, consolidando-se como o maior festival motociclístico da América Latina.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado