Menu
Brasília

Candidatos a conselheiros tutelares fazem prova neste domingo (18)

São 220 vagas de conselheiros tutelares titulares e 440 suplentes.  Os profissionais atuarão nas 44 unidades do Conselho Tutelar do DF

Redação Jornal de Brasília

16/06/2023 10h22

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

As provas objetivas para o cargo de conselheiro tutelar do DF referente ao quadriênio 2024-2027 ocorrerão neste domingo (18). Todos os candidatos participarão do certame no Centro Universitário de Brasília (Ceub), na 707/907 Norte, das 14h às 16h30.

Arte: Divulgação/Sejus

Ao todo, são 220 vagas de conselheiros tutelares titulares e 440 suplentes.  Os profissionais atuarão nas 44 unidades do Conselho Tutelar do DF para preservar os direitos das crianças e adolescentes.

Com salário de R$ 6.510, o cargo exige dedicação integral, sendo vedado o exercício paralelo de qualquer outra atividade profissional remunerada, pública ou privada.

Etapas

O processo seletivo conta com quatro fases. A primeira é o exame de conhecimento específico com prova objetiva; a segunda consiste na análise documental – ambas, aplicadas pelo Instituto Ibest, são de caráter eliminatório.

Já a terceira etapa é a eleição dos candidatos em 1º de outubro, entre as 8h e as 17h, por meio de voto popular e secreto em urna eletrônica, sob responsabilidade do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF (CDCA).

A quarta fase, por sua vez, é o curso de formação inicial, que terá carga horária mínima de 40 horas e frequência obrigatória mínima de 80%. A nomeação está prevista para dezembro, e a posse, para janeiro de 2024.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado