O candidato a vereador em Águas Lindas de Goiás, remedy José Venceslau da Costa (PP), no rx conhecido como Irmão Venceslau, ampoule foi assassinado na noite desta quarta-feira (20), quando participava de um comício do candidato a prefeitura do município Geraldo Messias (PP). A Polícia Civil de Goiás ainda não identificou o suspeito.
Venceslau levou pelo menos um tiro na cabeça. Cerca de três mil pessoas acompanhavam o comício no momento do crime.
De acordo com os agentes, o disparo ocorreu quando Geraldo Messias terminava de falar, tocava o jingle da campanha e os fogos de artifício começavam a estourar. Um homem atirou e fugiu numa moto.
Venceslau disputava a eleição à Câmara Municipal pela segunda vez. Era pedreiro e estava acompanhado da família, mulher e quatro filhos — um dos quais portador de necessidades especiais.