Menu
Brasília

Candangolândia recebe 42ª oficina do Plano Diretor

Encontro do dia 31 de outubro será aberto ao público e será transmitido pelo YouTube, no canal Conexão Seduh

Redação Jornal de Brasília

24/10/2023 12h19

Foto: Arquivo/Agência Brasília

Na próxima terça-feira (31), os moradores da Candangolândia terão a oportunidade de expressar as próprias opiniões sobre o futuro da região, na 42ª oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), será em uma terça-feira e terá início às 19h, na Escola Classe 02, localizada na EQR 02/03.

O encontro será transmitido no canal da secretaria no YouTube, chamado Conexão Seduh. As propostas apresentadas serão analisadas e consideradas no novo texto do plano diretor, lei que determina o desenvolvimento do Distrito Federal e precisa ser revisada a cada 10 anos.

A participação da sociedade na elaboração dessa lei é de fundamental importância, conforme explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco: “É no plano diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais.”

O morador da Candangolândia Túlio Hostílio destacou a importância de envolver a população em discussões tão significativas, que terão um impacto direto na melhoria do planejamento de ações em diversas áreas. “Desenvolvido em conjunto com a comunidade, esse projeto terá um impacto positivo, especialmente na área ambiental, que é um habitat para diversos animais. O planejamento urbano é importante para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou.

Serviço

Oficina participativa do Pdot – Candangolândia
Data: 31 de outubro (terça-feira)
Horário: às 19h
Local: Escola Classe 02, localizada na EQR 02/03
Acesso virtual: pelo YouTube no canal Conexão Seduh.

Próximas oficinas

? 7 de novembro, às 19h, para o segmento Infância, Juventude e Idosos
? 14 de novembro, às 19h, para a Região Administrativa do Varjão
? 18 de novembro, às 9h, para a Região Administrativa de Ceilândia.

*Com informações da Seduh-DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado